A maior palavra profética

O ano era 2011 e eu tinha 30 anos. Eu estava esperando na fila para participar de uma conferência em Albany, Oregon. Eu estava lá para receber uma comunicação do evangelista viajante que iria ministrar. Enquanto eu esperava, uma mulher de cerca de 55 anos passou lentamente por mim. Ela se virou e olhou para mim. Imediatamente senti a presença do Senhor que ela carregava, que emanava dela. Ela disse: “Você tem tudo o que precisa dentro de você. O Senhor nos dá as coisas conforme podemos lidar com elas. O Senhor não faz as coisas como você pensa ou como você quer que Ele faça. Ele faz as coisas como Ele quer fazê-las.”

Essa palavra nem fazia parte da minha lista de palavras proféticas na época. Mal sabia eu que se tornaria a maior palavra profética que já havia recebido. Em 2011, eu estava seguindo o Senhor como discípulo por cerca de quatro anos. O Reino de Deus só estava explodindo em mim desde 2008, então eu ainda era incrivelmente imaturo (espiritualmente). A cruz só havia trabalhado em mim até certo ponto, de modo que não pude ouvir a palavra que me foi dada. Meu foco estava nas chamadas palavras “maiores” que se concentravam em meu chamado e ministério. Na época, a maior palavra profética escapou das rachaduras.

Olhando para trás, posso ver que esta palavra profética era verdadeira. Uma palavra que não tinha nenhuma penugem ou cobertura de açúcar adicionada a ela da alma da pessoa profética. O testemunho de Jesus é o espírito de profecia (Apocalipse 19:10), e esta palavra continha o testemunho de Jesus. A palavra se concentrou em Jesus, apontou para Sua vontade e exaltou o Cordeiro de Deus. Ele gentilmente levou um taco de beisebol à minha vida pessoal, enquanto voltava minha atenção para o “EU SOU”.

Oh, que o testemunho de Jesus retorne ao ministério profético moderno. Os verdadeiros profetas testificarão do que Jesus quer que Seu povo ouça (Seu testemunho), e não o que nossas almas não crucificadas querem ouvir. Se o testemunho de Jesus (que é o verdadeiro espírito de profecia) está ausente de um ministério profético, devemos questionar se é de fato um verdadeiro ministério profético. O verdadeiro ministério profético estará profetizando o plano, propósito e vontade eternos de Deus.

Depois de mais de uma década carregando minha cruz e experimentando uma medida da crucificação; Agora vejo o valor dessa palavra e o que o Senhor estava tentando me transmitir na época. Sinto que é necessário liberar esse entendimento agora, para que as pessoas não cometam os mesmos erros que cometi.

Você tem tudo o que precisa dentro de você

Somos uma nova criação. Temos o Espírito de Cristo vivendo dentro de nós. Jesus está no Pai e o Pai está nele (João 14:11, 20). A plenitude da Divindade habita em Jesus (Colossenses 2:9). Em Jesus, estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Colossenses 2:3). Portanto, se a plenitude da Divindade habita em nós, temos acesso a tudo o que precisaremos. O Senhor deseja nos ensinar como ir para dentro, para Si mesmo, e acessar o que precisamos de acordo com Sua vontade.

O Senhor me ensinou a esperar nele em oração silenciosa. Quando comecei a fazer isso em 2009, Sua presença começou a me preencher no lugar secreto. Esperar em Deus é uma porta para o Espírito e para a presença manifesta de Deus. Eu tive que esperar no Senhor duas ou três horas por dia por cerca de três semanas antes de começar a sentir Sua presença. Ele nos testará sobre o quanto realmente O queremos e se desistiremos de buscá-Lo quando não sentirmos nada.

A comunhão silenciosa e a oração me deram acesso Àquele que preenche todas as nossas necessidades e desejos. No lugar secreto de Sua presença, Ele me deu paixão e fome de Si mesmo. O Senhor ministrou cura interior para mim quando eu estava ferido. Ele me deu muita sabedoria e revelação ao longo dos anos naquele lugar secreto. O Pai também revelou Seu amor em mim. Simplesmente por estar com Ele, passei a conhecer Seu amor. Eu nunca preciso ouvir outro sermão sobre o amor de Deus, porque Ele pessoalmente me deu Seu amor (e continua a trabalhar Seu amor mais profundamente em mim). Sei disso por experiência própria e não questiono Seu amor quando coisas negativas acontecem em minha vida. Ele quer fazer isso por todos os Seus filhos e filhas.

O Pai deseja ser nosso tudo. Ele anseia que O conheçamos interiormente simplesmente por estarmos com Ele. Em Sua presença está a vida e a luz. A maior coisa que podemos realizar nesta vida é estar diante do grande Rei em um lugar privado. Dons espirituais, ministério e as mais poderosas unções; pálido em comparação a estar diante do grande Rei Sagrado. Seu lugar de importância nesta vida pode ser encontrado diante do Senhor. Fora deste lugar de intimidade, você terá acesso a tudo o que o Senhor deseja fazer através de você.

“Pois nós que cremos (aderimos e confiamos e confiamos em Deus) entramos nesse descanso, de acordo com Sua declaração de que aqueles [que não creram] não deveriam entrar quando Ele disse: Como jurei na minha ira, Eles não entrará no meu descanso; e isso Ele disse embora [Suas] obras tivessem sido concluídas e preparadas [e esperando por todos os que cressem] desde a fundação do mundo. [Ps. 95:11.]” (Hebreus 4:3 AMPC)

Tudo o que Israel precisava para cumprir sua missão e entrar na terra prometida já havia sido concluído e preparado por Deus. O mesmo é verdade para nós. O Senhor fez a obra, e ela está completa desde a fundação do mundo. Ganhamos acesso a essa obra completa entrando em Seu descanso. À medida que nos escondemos e descansamos na presença do Senhor, Ele libera Suas próprias obras no Seu tempo e à Sua maneira. Os olhos do Senhor percorrem toda a terra para mostrar-se forte em favor daqueles cujos corações são completos, seguros, pacíficos, perfeitos, íntegros, plenos e em paz para com Ele (2 Crônicas 16:9). Descansar no Senhor, abre a porta para Deus fazer e liberar tudo o que precisamos. Tudo o que precisamos está dentro de nós. O Rei e Seu Reino estão dentro (Lucas 17:21, Mateus 6:33).

O Senhor nos dá as coisas como podemos lidar com elas

Em 2011 eu pensei que estava pronto para agir na unção e no poder de operação de milagres de Deus. Eu não estava pronto. O Senhor, em Sua grande misericórdia, reterá Seu poder de nós; até que não estejamos mais vivos, e Cristo esteja vivendo através de nós. Como muitos de nós descobrimos, este é um processo que leva anos e até décadas. Cristo está mais preocupado em alcançarmos o alto chamado celestial de ser um vencedor, tornar-se a noiva e ser classificado entre os maiores no Reino dos Céus (para que possamos estar próximos dEle por toda a eternidade); então Ele está cumprindo nossos chamados terrenos de ministério. Nossos chamados ministeriais são secundários.

O Senhor toma Seu tempo conosco para nos livrar do orgulho, da necessidade de sermos importantes ou reconhecidos e da necessidade de ser aceitos ou ocupar uma posição entre os homens. Se Ele nos dá a unção antes de remover a vida própria em nós, por meio da vida cruzada; a unção nos destruirá. Se ainda estivermos vivendo por nossa própria vida, Cristo não estará vivendo através de nós. O Ungido é o único que pode manipular e liberar a unção através de nós. A história da igreja está repleta de homens e mulheres que não abraçaram a cruz, e a unção os esmagou. Eles ainda estarão no Céu, mas muitos estarão entre os menores no Reino.

“Você não acredita que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? O que estou lhe dizendo, não digo por Minha própria autoridade e por Minha própria vontade; mas o Pai que vive continuamente em Mim faz as (Suas) obras (Seus próprios milagres, feitos de poder). Crede-me que estou no Pai e o Pai em mim; ou então acredite em Mim por causa das próprias obras. [Se você não pode confiar em Mim, pelo menos deixe que essas obras que eu faço em nome de Meu Pai o convençam.] Eu lhe garanto, solenemente lhe digo, se alguém crê firmemente em Mim, ele mesmo será capaz de fazer as coisas que Eu faço; e fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai”. (João 14:10-12 APC)

Jesus, como sempre, é o nosso exemplo. A escritura acima indica que o Pai realizou obras de poder através de Jesus para cumprir Seu ministério terreno. Quando não estivermos mais vivos, Cristo viverá através de nós e fará as obras maiores pelas quais ansiamos. Quando abraçamos a vida crucificada de um discípulo, o Senhor nos levará a um lugar Nele em que só diremos e faremos as coisas que ouvimos Jesus dizer. Quando falamos apenas as palavras de Deus, e não nossas próprias boas ideias, Cristo liberará o Espírito com grande poder através de nós:

“Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus [proclama a própria mensagem de Deus], ​​Deus não lhe dá o Seu Espírito com moderação ou medida, mas sem limites é o dom que Deus faz do Seu Espírito! [Deut. 18:18.] O Pai ama o Filho e tem dado (confiado, confiado) tudo em Suas mãos. [Dan. 7:14.]” (João 3:34-35 AMPC)

O Senhor não faz as coisas como você pensa ou como você quer que Ele faça. Ele faz as coisas como Ele quer fazê-las.

Um dos maiores erros que cometi foi tentar fazer com que o Senhor fizesse as coisas no meu tempo. Ah, se eu tivesse ouvidos para ouvir essa palavra em 2011, teria me poupado muita dor! Mas eu não podia ouvi-lo naquele momento, porque eu era muito forte em mim mesmo. Passei os quatro anos seguintes tentando fazer com que o Senhor me unisse e me comissionasse para o ministério do meu jeito e no meu tempo. Posso lhe assegurar, a Rocha que Jesus é, não quebra nem se move. Eu tropecei na pedra de tropeço e Ele me quebrou (Lucas 20:18). Ele quebrou minhas próprias boas ideias, meu tempo, meu jeito e meu ministério.

Aprendi a esperar que o Senhor se mova. Ele é o Mestre, e eu sou o discípulo. Quando Ele estiver pronto para se mover, Ele se moverá. Todos nós seremos testados nesta questão. Jesus esperou 30 anos para começar o ministério. Vamos esperar no Senhor por Seu tempo e Seu caminho? Faremos apenas o que vemos o Pai fazer? Ou agiremos de acordo com nossas próprias boas ideias, mesmo que sejam coisas do ministério divino?

O Senhor tem uma jornada para todos nós. Esta viagem é projetada para eliminar a mistura de nossos corações. Se vamos ser portadores do poder do Senhor, a mistura de mundanismo e vida própria deve ser removida. O Senhor derramará Seu Espírito sobre aqueles que permitirem que Ele purifique seus corações da mistura. Eu quero que o Senhor termine este processo em mim. Desejo ser totalmente Dele e ver toda a glória dada a Ele. Vamos juntos nessa jornada. Que Ele possa ir até o fim em nós, para que possamos ir até o fim com Ele.

-Ty Unruh (2021)