A Unção

Ao longo das gerações, a unção do Senhor tem sido mal utilizada, abusada e prostituída. O Senhor está procurando liberar um entendimento da unção, para que Sua geração do fim dos tempos use a unção em santidade. É a vontade do Senhor liberar Sua unção para Sua igreja em plenitude. Cristo é o Ungido que vive em todos nós. A medida do Ungido que vive através de nós é determinada por quanto de nossa vida própria (vida natural de Adão) foi crucificado pelo Senhor (através do carregamento de nossas cruzes).

A verdadeira maturidade cristã é baseada em quanto de Jesus está vivendo através de nós. A verdadeira liderança é baseada em quanto de Cristo o apóstolo, profeta, evangelista, pastor ou mestre está vivendo através da pessoa. Cristo é o líder, e a igreja é o Seu povo. Um verdadeiro apóstolo é aquele que se rendeu a Cristo, o apóstolo, liderando por meio deles. Um apóstolo não é um título, é um dom de liderança de Cristo ministrando e funcionando através de um vaso fraco. Um verdadeiro líder é aquele que foi quebrado e entende quão fracos eles realmente são, para que a glória e a unção de Cristo possam mover-se através deles.

Um ministro pode intitular-se apóstolo ou profeta, mas eles têm a unção do Senhor fluindo através deles? A unção flui através de líderes comissionados. Nem todo mundo que tem um chamado foi comissionado, pois este é um processo. Jesus tinha a unção fluindo através Dele sem medida, de modo que o poder de Deus se manifestava por onde quer que fosse (João 3:34). A unção começou a fluir de Jesus quando o Pai o comissionou no ministério aos 30 anos. Os verdadeiros sinais de um apóstolo serão evidentes através da unção que é liberada:

“Os sinais que indicam um apóstolo genuíno foram realizados entre vocês plena e pacientemente – sinais, maravilhas e milagres”. (2 Coríntios 12:12 AMP)

Ministério Presença

O Senhor vai liberar uma unção corporativa nos próximos dias, em lugares de Sua escolha; onde líderes e crentes estão permitindo que o Senhor construa Suas casas. O Senhor liberará uma unção para que Sua presença se manifeste corporativamente que foi liberada em tempos passados ​​(e possivelmente ainda maior). Esta unção de Sua presença será liberada para grupos de crentes que têm como único propósito buscar e conhecer o Senhor. Será divulgado aos grupos que se reúnem para adorar ao Senhor com pureza de coração, sem outros motivos ou agenda. Aqueles líderes que querem construir seus ministérios, ser conhecidos e ter um ministério de sucesso (de acordo com os padrões terrenos); será excluído. Essa unção será liberada para os puros de coração, pois eles serão recompensados ​​e verão Deus se manifestar (Mateus 5:8).

Não há coisa maior do que o Senhor habitar entre Seu povo. O Senhor reunirá nos próximos dias os crentes que realmente O desejam, para que possam realmente tê-Lo. Ele estará presente nas reuniões, não apenas na teologia; mas em fogo espesso. Ele será tão forte que os líderes e o povo não conseguirão nem ficar de pé, ou terminar a reunião (2 Crônicas 5:14). O próprio Senhor terminará a reunião, enquanto Seu povo O contempla. O Senhor virá entre Seu povo em Sua presença e glória densas, para que Seu povo experimente a transfiguração à imagem de Cristo (2 Coríntios 3:18). A igreja do Senhor simplesmente contemplará o Rei e contemplará Sua majestade.

O Senhor escolherá um povo para formar Seu templo nos próximos dias. Ele escolherá de acordo com a nossa escolha por Ele. Escolheremos dar a Ele todo nosso coração, para que Ele nos posicione onde Ele virá em Sua glória? O Senhor vai liberar a tão necessária unção para a unidade dos crentes nestas moradas escolhidas do Espírito:

“Eis que quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, que desce pela orla das suas vestes”. (Salmos 133:1-2 NKJV)

Antes que o Senhor libere o óleo da unção da unidade, Ele liberará a unção para quebrar os jugos pesados ​​e a escravidão. Uma unção de libertação corporativa está chegando, para que o povo do Senhor que deseja ser liberto dos demônios e do pecado possa ser.

“Acontecerá naquele dia que o seu fardo se apartará dos teus ombros, e o seu jugo do teu pescoço, e o jugo será destruído por causa do óleo da unção.” (Isaías 10:27 WEB)

A mancha de óleo

“Então Samuel tomou o chifre de óleo e ungiu Davi na presença de seus irmãos; e o Espírito do Senhor desceu poderosamente sobre Davi daquele dia em diante. E Samuel se levantou e foi para Ramá”. (1 Samuel 16:13 AMP)

A palavra hebraica para “ungido” usada nesta passagem também significa: manchar, pintar e consagrar. Quando o óleo da unção foi derramado sobre Davi, o Espírito Santo passou a unção nele. Davi foi pintado no Espírito. Todo demônio agora podia ver que o Senhor estava chamando Davi, e a guerra estava prestes a começar.

Sempre que o Senhor faz um chamado público para o serviço por meio de um profeta, a pessoa chamada sofrerá muito. Quando o principado sobre aquela região, vê a unção vir sobre um vaso; esse espírito governante desencadeará um ataque pesado contra o navio. Muitas vezes o espírito governante usará outros crentes ou ‘irmãos’ para atacar, como no caso de José. Por que então o Senhor liberaria uma chamada pública e unção? Assim, a pessoa ungida saberá com certeza que o Senhor a chamou e que ela poderá resistir a toda oposição. O Senhor libera uma chamada pública geralmente como confirmação para a pessoa que Ele está ungindo. O Senhor geralmente fala ao coração da pessoa ao longo do tempo, mas define o chamado por uma conformação pública. O Senhor nem sempre faz assim com todos que Ele chama. Às vezes Ele simplesmente aparece para a pessoa e fala em particular com ela como fez com Moisés.

A unção pública dá à pessoa uma base sólida. O vaso ungido enfrentará exatamente o oposto de seu chamado nos próximos dias e precisará da unção pública para usar como ponto focal para sua fé; para que possam lutar pelo chamado quando a batalha chegar. O inimigo sempre dirá à pessoa chamada que ela está enganada, e não realmente chamada. Experiências negativas na vida e esperança adiada podem ajudar a reforçar as mentiras do inimigo. A chamada pública é uma maneira do Senhor esmagar essa mentira do inimigo e ajudar o crente a permanecer na vontade do Senhor. Entre o chamado e o comissionamento, pode haver muitos anos de duras provações e preparação.

Davi descobriu isso. Ele teve que encontrar o Senhor na jornada e na espera. Ele encontrou o Senhor no lugar secreto enquanto cuidava das ovelhas e quando estava sozinho sendo perseguido pelo governo. Davi encontrou o Senhor nas cavernas que foi forçado a esconder nelas. Ele encontrou Jesus, quando apenas aqueles que sofriam dificuldades, estavam endividados e descontentes; reunidos para o seu ministério (1 Samuel 22:1-2).

Davi cometeu um grande pecado e não andou perfeitamente com Deus; mas seu coração segundo o Senhor é um exemplo para nós. Davi queria que o Senhor recebesse a glória e a honra. Davi foi julgado e sofreu grande perda e conflito por seus pecados. No entanto, Davi não tinha o Espírito Santo vivendo nele, e não era uma nova criação. A quem muito é dado, muito é esperado e exigido. Porque temos uma nova e maior aliança, nosso julgamento por cometer pecados profundos como Davi será muito mais severo (Hebreus 10:26-31).

Magreza da alma

A história da Igreja registra homens e mulheres que clamaram pela unção e não pararam de orar até que o Senhor a concedesse. Chamamos isso de fé, mas devemos examinar como suas vidas e ministérios terminaram para determinar a verdade. Israel sabia o que Deus era capaz de dar e fazer, então eles clamaram por carne (Êxodo 16:1-9, Números 11:4-15, 31-34). Eles clamaram por isso o suficiente até que o Senhor finalmente lhes deu o que suas almas queriam (Salmo 78:29). Às vezes, o Senhor nos dará o que continuamente O perseguimos, para nos ensinar uma lição:

“Eles logo esqueceram Suas obras; Eles não esperaram pelo seu conselho, mas cobiçaram muito no deserto, e provaram a Deus no deserto. E Ele lhes atendeu o pedido, mas enviou magreza à sua alma”. (Salmos 106:13-15 NKJV)

O povo de Deus não queria o próprio Deus (o pão da vida descendo do céu). Eles queriam coisas que Deus pudesse fazer por eles (carne saborosa). Eles escolheram o natural sobre o espiritual e não esperaram pelo propósito ou plano do Senhor. O povo de Deus não esperou pelo tempo certo de Deus e clamou para que acontecesse naquele momento. Isso serve como um aviso e uma lição para os revivalistas.

Alguns avivalistas do passado clamaram tanto pela unção até que o Senhor simplesmente a deu a eles. Mas eles ainda não estavam maduros o suficiente para lidar com a unção, e os avivamentos desapareceram após um curto período de tempo. Ao receber seu pedido antes do tempo designado por Deus, isso tornou suas almas ainda mais magras. A palavra hebraica para “magreza” também significa “desperdício”. A definição de desperdício é: “fazer com que uma pessoa ou parte do corpo se torne progressivamente mais fraca e mais magra”.

Quando o Senhor permite que líderes ou avivalistas operem na unção antes de estarem devidamente preparados, suas almas tornam-se progressivamente mais fracas ao longo do tempo. O Senhor passa muitos anos preparando vasos no lugar escondido por uma razão. O rei Davi é um exemplo. Um vaso não pode ser preparado adequadamente aos olhos do público enquanto se move em uma poderosa unção. A pessoa preparada para o público crescerá para amar o lugar público, a atenção e a fanfarra. Isso abre a porta para o orgulho, a queda e o fracasso da pessoa e do ministério (e danos aos crentes preciosos).

O Senhor tem um processo que devemos completar antes de estarmos prontos para levar a unção. Em Sua grande misericórdia, Ele reterá a unção até que estejamos prontos. Devemos aprender com aqueles que receberam a unção antes de terem o caráter interior para lidar com ela. Aqueles preparados no lugar secreto crescerão para amar aquele lugar mais do que o público. Eles farão o que são chamados a fazer em público, mas o desejo de sua alma será pelo Senhor e Sua presença no lugar tranquilo. Suas almas serão gordas com o desejo e caráter do Senhor. Quando nossas almas foram conformadas à imagem de Cristo no lugar privado, através da intimidade e da cruz; nossas almas são estáveis ​​o suficiente para lidar com a unção. Quando nossas almas são muito superficiais, a atenção que vem com a unção só nos tornará mais magros.

O Propósito da Unção

O ano era 2012 e minha esposa e eu estávamos em uma reunião de acampamento de verão em Hungry Horse, Montana. Uma menina de 13 anos da Reserva Indígena Blackfeet foi convidada para falar. Seu nome era Mishayle, e ela havia sido curada ou ressuscitada de um câncer terminal. Ela foi levada para o céu e viu o Senhor Jesus em seu leito de morte. O Senhor a enviou de volta para falar a Seu povo sobre Ele.

Mishayle não era polido na fala, mas o fogo do Espírito Santo enchia a atmosfera. A autoridade do Senhor estava sobre ela, e você poderia dizer que ela esteve com Jesus. Oh, se pudéssemos ter alguns pregadores menos polidos que carregam o fogo e a autoridade do Deus vivo, em vez de pregadores bem falados e enérgicos que parecem e agem como o mundo!

Mishayle não se moveu nos dons do Espírito nem impôs as mãos sobre ninguém. Ela mudou o foco da reunião para Jesus. Houve um grito cru vindo dela. O tipo de choro que emana de quem só quer o Senhor. Até mesmo pensar no desejo dela por Jesus me convence e chama a atenção para minha falta de foco puro nEle. Eu quero desesperadamente que meu foco seja somente nEle. Mishayle carregava a unção, e a unção sobre ela apontava para o Ungido, Jesus Cristo.

Os verdadeiros mensageiros usarão a unção para desencadear um desejo ardente por Jesus. A maior unção que podemos ter é a fome e a paixão de buscar o Senhor. Acima de todas as outras unções, devemos pedir ao Senhor que envie uma graça para buscá-lo e conhecê-lo. Ele liberará esta unção para aqueles que têm um coração segundo Ele. Aproxime-se de Cristo até que Ele lhe dê esta grande unção!

Ainda me lembro do que Mishayle disse no final de sua mensagem. Todos, inclusive eu, esperavam que ela orasse pelas pessoas. Ela disse: “Você não precisa que ninguém imponha as mãos sobre você e ore por você! Jesus está aqui agora! Ele pode tocar em você! Eu preciso que Ele me toque também! Adore-o!” Com isso ela terminou e voltou para o seu lugar. Eu podia sentir o Espírito Santo queimando na atmosfera, enquanto meu corpo vibrava sob Seu poder. Mishayle tinha feito aos 13 anos, o que muitos ministros mais velhos não podiam fazer; ela mudou a atenção do vaso ungido para o Rei ungido, Jesus.

Mesmo agora, sinto que o Senhor está dizendo que esta é a marca do verdadeiro ministério ungido. A unção deve ser usada para voltar completamente a atenção das pessoas para Jesus. Qualquer um pode falar e dizer às pessoas que é tudo sobre Jesus. Mas quando realmente é tudo sobre Jesus na vida de uma pessoa, então ocorre uma mudança espiritual no coração dos ouvintes. Jesus é exaltado e glorificado, e as pessoas saem da reunião querendo mais Jesus. Quando a unção é usada para exaltar o pregador, as pessoas saem falando sobre quão grandes oradores e ministros eles são.

Caráter dos Líderes Ungidos

A Bíblia ensina que devemos honrar e respeitar a liderança. O Senhor designa e unge líderes, e tem feito isso desde o princípio. No entanto, os verdadeiros líderes sempre apontarão o povo de Deus para o próprio Deus. Ao longo da história da igreja, o povo de Deus, às vezes, colocou muita honra nos vasos ungidos do Senhor. Alguns líderes ungidos têm permitido que os crentes os vejam como ‘escolhidos’ e especiais por causa da unção. Isso não pode ser feito ou permitido a partir deste ponto. A unção atrairá o povo de Deus para o vaso, mas a unção não deve ser usada pelo vaso para atrair as pessoas para si.

Embora o Senhor chame certas pessoas para o ministério, isso não significa que elas sejam especiais. Assim como o Senhor chama certas pessoas para serem policiais ou médicos. Essas pessoas não são especiais, estão simplesmente cumprindo a função para a qual foram criadas; ou operando no dom que Deus lhes deu. A igreja tem um histórico ruim de exaltar ministros ungidos, mesmo quando seu caráter era pobre.

Jesus deu uma unção a Sansão. O Espírito do Senhor viria tão poderosamente sobre ele, que ele poderia matar milhares de guerreiros sozinho (Juízes 15:14-16). No entanto, seu caráter e vida interior eram pobres, e ele viveu uma vida de pecado. Sansão não andou na vontade do Senhor, mas a unção permaneceu sobre ele por 20 anos enquanto julgava Israel (Juízes 15:20). Sansão demonstrou que um ministro pode ter a unção do Espírito Santo enquanto se opõe a Deus em grande parte de seu estilo de vida e vida interior. Embora grandes na terra, estes serão os menores no Reino dos Céus.

A vida de Aimee Semple McPherson pode falar conosco se permitirmos. Assim como com Sansão, o Senhor nos ensina por meio da vida daqueles que vieram antes de nós. O perigo do ministério público é que sua vida estará à vista de todos. Aqueles que não querem isso, não devem estar no ministério público. Assim como Davi, o Senhor exporá o pecado oculto para instruir e ensinar Seu povo. Não devemos ver falar sobre suas vidas como uma desonra. Os que estão no céu querem que aprendamos com eles, para que não cometamos os mesmos erros que eles; e assim podemos ir mais longe do que eles. Não somos melhores do que aqueles que vieram antes de nós, e precisamos da ajuda deles para terminar nossa corrida.

Aimee se casou novamente depois que seu primeiro marido morreu de doença. Isso era seu direito de fazer enquanto o casamento estivesse no Senhor. Pouco depois de se casar, ela pensou que Deus lhe disse para cumprir seu chamado e ir pregar. Ela deixou o marido e foi pregar. Mais tarde, seu marido se juntou a ela, mas depois voltou para casa. Ele finalmente pediu o divórcio.

Há muitos problemas com esta situação. Muito provavelmente, Aimee não estava na vontade de Deus ao se casar com Harold McPherson. Quando saímos da vontade de Deus e tomamos decisões sem Ele, podemos destruir nosso chamado. No entanto, uma vez que ela se casou, ela não podia mais fazer o que quisesse. Mas ela fez. Aimee decidiu partir sem o marido e sem a permissão dele. Isso contradiz as escrituras (1 Coríntios 7, 1 Timóteo 2:12-15). O casamento é uma parceria onde os dois se tornam uma só carne. Se uma metade simplesmente faz suas próprias coisas sem sequer perguntar ou dizer à outra metade, então essa pessoa está dividindo a carne.

Você poderia imaginar se eu deixasse minha esposa com os filhos e nunca dissesse a ela que estava indo como Amiee fez? Então mandei uma carta para ela contando para onde eu ia, e que Deus me disse para pregar. Isso criaria uma grande divisão em nosso casamento. O Senhor não opera dessa maneira. Este modo de operação leva ao divórcio, que o Senhor odeia e é contrário à Sua palavra.

Aimee deveria ter falado com seu marido, e o Senhor teria tratado com ele em relação ao chamado para pregar. O Senhor tem várias maneiras de nos pressionar para que obedeçamos à Sua vontade, e certamente teria feito isso se Aimee confiasse Nele. Como sabemos, às vezes o Senhor precisa trabalhar em nossos corações antes de estarmos prontos para lidar com a unção. Sair cedo demais na unção pode nos destruir. Às vezes perdemos o tempo do Senhor quando Ele nos diz que somos chamados para pregar. Achamos que o Senhor quer dizer ‘agora’, mas geralmente Ele determina o tempo e parece um pouco diferente do que pensávamos.

Eu entendi que o Senhor queria que eu fosse pregar aos 27 anos. Quando eu tinha 28, me casei e pensei que estava pronto para pregar como o Senhor havia dito. No entanto, não era a hora Dele. Se eu tivesse entrado no ministério em 2009, eu teria destruído a mim mesmo, o ministério do Senhor para mim e possivelmente até meu casamento. O Senhor tinha um plano diferente para mim chamado “a cruz.” Jesus queria que eu fosse testado na área da minha família, antes que eu pudesse ser aprovado para liderar um grupo de pessoas. Antes de poder ser um pai espiritual, preciso ser um bom pai para meus próprios filhos. Antes que eu possa confiar na noiva do Senhor, preciso cuidar da minha própria noiva. O Espírito Santo nos mostra Suas qualificações para líderes:

aquele que governa bem sua própria casa, tendo seus filhos em submissão com toda reverência (pois se um homem não sabe governar sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não um noviço, para que não se ensoberbeçando, caia na mesma condenação que o diabo. (1 Timóteo 3:4-6)

Até agora, o Senhor só me deu um comissionamento parcial para escrever, ensinar e conduzir um ministério online. Ainda estou no processo de ser aprovado por Ele. Eu não posso sair debaixo de Sua mão até que Ele me liberte. Ainda estou no processo de permitir que Jesus me transforme em um bom marido e pai. Sei que percorri um longo caminho, mas também sei que o Senhor ainda tem muito trabalho a fazer em mim. Somente quando Ele disser que estou pronto para agir na unção e supervisionar uma reunião de crentes, continuarei a realizar reuniões públicas.

Somente os maduros podem lidar com a unção e ser usados ​​por Deus para levar Seu povo à maturidade. Um noviço no ministério é aquele que entrou no ministério antes de ser aprovado por Deus na mordomia de sua própria família. Como alguém pode ser testado e aprovado por Deus nesta área se eles entraram no ministério em seus vinte e poucos anos antes mesmo de terem uma família, ou quando eles estavam começando uma família? Talvez ignorar a sabedoria do Espírito Santo nas escrituras tenha sido a causa de grande parte do nosso fracasso. O Senhor tem um caminho para seguirmos se ouvirmos e obedecermos.

Depois que Aimee se divorciou de seu segundo marido, Jesus declara que ela deve permanecer solteira (Mateus 5:31-32). No entanto, ela se tornou uma ministra famosa e anos depois se casou com outro homem; músico e ator. Seu terceiro casamento durou cerca de três anos antes dos dois se divorciarem. De acordo com o Espírito Santo, uma pessoa não deve supervisionar um ministério que teve mais de um cônjuge legal (1 Timóteo 3:2). Então, depois que Aimee se casou com seu terceiro marido, ela não deveria estar supervisionando o ministério. Eu não estou dizendo isso, o Senhor está. O fruto estava sendo produzido, revelando o caráter interior de Amiee, e o fruto estava mostrando que ela não estava qualificada para liderar o povo de Deus em uma capacidade ministerial. Jesus disse que devemos discernir pelo fruto do Espírito (Mateus 7:16-18).

Jogar fora a palavra de Deus é uma ladeira muito escorregadia. Muitos crentes acabam em profunda decepção quando colocam a palavra “ouviram” sobre a palavra escrita. Deus nunca vai contradizer Sua palavra. Mas como então Aimee construiu um ministério de sucesso? Porque os dons e chamados são sem arrependimento (Romanos 11:29). A unção não deixou Sansão até que sua vida estivesse quase no fim. Ele viveu em pecado a maior parte do tempo e morreu de uma maneira que o Senhor não pretendia. O mesmo aconteceu com Aimee, com uma overdose de barbitúricos.

Alguns argumentariam que deve ter sido a vontade do Senhor usar pessoas como Sansão e Aimee para realizar o trabalho que eles fizeram. Inicialmente seria. Mas um estilo de vida de pecado impenitente desqualifica para o chamado terreno, como uma geração inteira dos filhos de Israel descobriu. O Senhor sempre pode levantar outra pessoa para cumprir um determinado ministério. Pode não ser Sua primeira escolha, mas Ele não precisa de nós. Não estou sob nenhuma ilusão. O Senhor não precisa de mim, e certamente pode usar outra pessoa se assim o desejar. O orgulho se insinua muito fácil quando começamos a acreditar que somos os únicos que podem ser usados ​​para um determinado trabalho.

Outros ainda argumentariam que o ministério de Aimee produziu muito fruto. O Senhor obviamente será o juiz disso. Eu direi que o Senhor julga os frutos de maneira diferente do que muitos pensam. Ele julga o fruto pela maturidade. Foram feitos discípulos e chegaram à medida da estatura da plenitude de Cristo? Ou a colheita foi subdesenvolvida e nunca amadureceu? Em segundo lugar, o ministro demonstrou o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-24). Um ministro é aprovado por Deus por seu caráter, não por demonstrações externas de poder ou milagres:

“Muitos me dirão naquele dia [quando eu os julgar]: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitos milagres em teu nome?' declare a eles publicamente: 'Eu nunca te conheci; Afaste-se de mim [você está banido da minha presença], você que age perversamente [desconsiderando meus mandamentos]’” (Mateus 7:22-23 AMP)

Jesus deixa bem claro que só porque pensamos que alguém teve um ministério terreno ‘frutífero’, porque muitas obras foram realizadas por eles; não significa que Ele os aprova ou mesmo teve um relacionamento com eles. O Senhor julga de maneira muito diferente de muitos na igreja. Seus caminhos não são os nossos caminhos, então vamos conhecê-Lo e nos conformar aos Seus caminhos.

É preciso um coração humilde e arrependimento, mas um líder que se desqualificou pode optar por deixar o ministério e entregar sua vida ao alto chamado; buscando, conhecendo e tornando-se como Jesus. Esse passo de humildade impediria o Senhor de levar Seus vasos para o Céu antes que chegasse a hora de partir. Muitos vasos ungidos morreram prematuramente, porque não podiam lidar com a unção e não queriam deixar o ministério. O ministério tornou-se um ídolo para muitos líderes ao longo da história da igreja.

O ministério e a unção é um chamado secundário que nunca deve ser colocado acima do chamado primário. Manter o lugar secreto e carregar a cruz são as chaves para ter um ministério bem-sucedido. Tornar-se famoso foi a queda de muitos. Há segurança no lugar escondido, e é a razão pela qual Jesus se retirava frequentemente para orar (Lucas 5:16).

Quando as pessoas pensam em alguns ministros famosos; eles pensam no status de celebridade, grandes edifícios, os shows, as multidões, os milagres, o drama, as grandes denominações iniciadas, a unção e a controvérsia. Se é isso que pensamos quando um ministério vem à mente, algo está errado. Podemos aprender muito com uma menina pura de 13 anos que só queria Jesus. O clamor vindo do coração de Mishayle era “somente Jesus”. Porque seu coração queria o Senhor, uma unção para voltar o coração das pessoas ao Pai manifestada corporativamente. Foi bonito. Era genuíno. E não houve ‘show’ para isso.

O simples ministério de uma garota de 13 anos “ninguém” de uma reserva indígena pobre em Browning, Montana; moveu meu coração para mais perto do Senhor porque seu desejo por Jesus era verdadeiro. Importa quem somos e o nível de pureza interior. Motivos apropriados do coração para Jesus receber toda a glória, honra e louvor; significa tudo quando se trata de ministério puro. Tirar a atenção do Senhor causa caos nos ministérios e faz com que eles fiquem muito aquém de seu propósito. Jesus adora usar vasos puros como Mishayle, que permitirá que Jesus tenha toda a glória, como Ele merece. Muitas vezes o Senhor usará as coisas fracas para confundir os sábios para que Ele possa se levantar:

“Agora me levantarei”, diz o Senhor. “Agora serei exaltado; agora serei elevado”. (Isaías 33:10 AMP)

O Envio

Estamos nos aproximando do tempo em que o Senhor ungirá e enviará Seus ministros. Esses ministros têm sido preparados no local privado como José, Davi, Elias e João Batista. Eles surgirão na unção de Deus quando o próprio Senhor disser que eles estão prontos. Eles não clamarão para que a unção venha antes do tempo apropriado. Eles esperarão no plano e propósito do Pai, e sua oração será a de Cristo; “não a minha vontade, mas o seu Pai.”

Esses queimados pedirão ao Pai que não os envie até que estejam prontos. Eles entendem que Cristo deve surgir neles antes que Ele possa ministrar por meio deles em poder. Seu relacionamento com o Senhor vem primeiro antes de ministrar na unção. Na verdade, há um grande abismo entre os dois. Os ardentes odeiam qualquer coisa em seu coração que busque glória e reconhecimento. Eles pedem ao Pai para crucificá-lo e removê-lo de seu coração. Eles querem pureza e ver o povo do Senhor focado apenas em Jesus (não eles mesmos como vasos ungidos). Os ungidos ardentes estão surgindo nestes últimos dias. Esta escritura final fala muito da vida privada e pública dos ungidos que estão por vir:

“E olhando ao redor, de repente não viram mais ninguém com eles, exceto somente Jesus.” (Marcos 9:8 AMPC)

Seus olhos não estarão em si mesmos, na multidão ou em outros ministros ungidos; somente Jesus. Por causa disso, as pessoas verão somente Jesus.

-Ty Unruh (2021)