Famílias Espirituais

Muitos crentes anseiam por uma família espiritual e não a encontraram. Os crentes têm buscado relacionamentos familiares espirituais no sistema religioso americano, mas não encontraram uma família autêntica. Reuniões de famílias autênticas surgiram em vários locais, e o Senhor está trazendo a “família” para o primeiro plano. Ele deseja reunir Seu povo em famílias em várias regiões dos Estados Unidos e das nações. Não podemos entrar na plenitude do propósito de Deus sem uma família espiritual.

A mera 'conversa' sobre família espiritual nas congregações não será a solução nestes últimos dias. A manifestação da verdadeira família é o que é necessário. Famílias espirituais não serão formadas por causa de nossa 'tentativa' de fazer isso acontecer. Eles acontecerão porque entramos em acordo com o Senhor e permitimos que Ele forme famílias por Seu Espírito. Devemos olhar para dentro, para Cristo em nós, e permitir que Sua vida saia de nós. A vida de Cristo é o que conecta pedras vivas como família. É pela graça.

Mortos-vivos

Muitos crentes desistiram do sistema religioso e nem mesmo se reúnem fisicamente como igreja. Eles estão famintos por uma família espiritual, mas estão famintos de caminhar. Eles estão caminhando entre os mortos em busca de um lar. Os mortos-vivos são os não salvos. Os não salvos estão mortos em seus pecados a caminho do Inferno eterno (portanto, os mortos-vivos). O ministério para os mortos-vivos surgirá em um nível maior quando famílias saudáveis forem estabelecidas.

Esses crentes que estão fora do sistema religioso estão andando devagar e cambaleando como os mortos-vivos. Muitos estão “lá fora” vagando por muito tempo. Eles precisam de um lar espiritual para serem saudáveis e terem sua sede saciada. O tempo desse cumprimento está próximo, pois o Senhor está agindo para cumprir Suas promessas:

“Deus coloca o solitário em família e dá ao desolado um lar para habitar; Ele conduz os prisioneiros à prosperidade; mas os rebeldes habitam em terra árida”. (Salmo 68:6 AMPC)

“Alguns vagaram pelo deserto em uma trilha deserta solitária; eles não encontraram cidade para habitação. Famintos e sedentos, eles desmaiaram; suas vidas estavam perto de se extinguir. Então eles clamaram ao Senhor em sua angústia, e Ele os livrou de suas angústias. Ele os conduziu pelo caminho reto e direito, para que fossem a uma cidade onde pudessem estabelecer suas casas”. (Salmo 107:4-7 AMPC)

“Ele transforma um deserto em uma poça de água e uma terra seca em fontes de água; [É um. 41:18.] E ali Ele faz habitar os famintos, para que preparem uma cidade para habitação” (Salmos 107:35-36 AMPC)

Lares Espirituais

Um lar espiritual está sendo preparado para os solitários. Família está chegando! Muitos se sentiram como mortos-vivos vagando pelo deserto perto do ponto de exaustão espiritual. O Senhor ouviu nossos clamores e está se movendo para nos livrar deste lugar de solidão espiritual. Ele nos conduzirá em Seu caminho claro e direto a uma cidade espiritual (reunião do povo de Deus), onde estaremos em casa. O Senhor plantará seu povo em busca no rico solo da 'comunidade'. Nossas raízes espirituais se aprofundarão na terra espiritual onde encontramos nossos lares espirituais. O deserto seco não existirá mais quando o Espírito Santo irromper em poças de água viva. Aqueles que estão vagando e famintos por uma família espiritual habitarão nessas águas enquanto o Senhor transforma grupos familiares em cidades espirituais para habitação. O Espírito Santo inundará essas cidades espirituais.

Divisões

As famílias não vão concordar em tudo. Obviamente, as famílias espirituais não devem aceitar falsas doutrinas, pois isso destruirá a família como gangrena. Mas como uma família natural saudável não concorda em tudo, mas continua em um acordo; assim o Senhor dará graça para estarmos em comunhão enquanto vemos certas coisas de maneira diferente. Esses crentes andarão em maturidade e amor, guardando o vínculo da paz. As famílias que caminham juntas e seguem o Senhor como discípulos crescerão juntas com o passar do tempo. O óleo da unção do Senhor fluirá e trará unidade ao corpo de Cristo:

Eis como é bom e agradável que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso [de consagração] derramado sobre a cabeça, Descendo sobre a barba, Sim, a barba de Aarão, Descendo sobre a orla de suas vestes [sacerdotais] [consagrando todo o corpo]. É como o orvalho do [Monte] Hermon Descendo sobre as colinas de Sião; Pois ali o Senhor ordenou a bênção: a vida para sempre. (Salmo 133:1-3 AMP)

Sobrevivência

Dias difíceis e tribulações aproximarão o povo do Senhor. Os crentes se reunirão por necessidade de sobrevivência. O Senhor permitirá isso para que famílias espirituais possam ser formadas. Grupos de crentes serão forçados a depender uns dos outros à medida que a escuridão aumenta. A escuridão pretende destruir a luz, mas na verdade vai empurrar todas as luzinhas em grupos que se transformam em fogueiras. Os crentes se juntarão a esses grupos para proteção, e a luz os manterá seguros. Aqueles que se juntarem aprenderão sobre família por revelação e demonstração de pais e mães espirituais. Esses grupos se formarão a partir da necessidade de proteção, mas crescerão em um amor e amizade inquebrantáveis. Eles realmente cuidarão um do outro e se tratarão como uma família real. Os crentes arriscarão suas próprias vidas para manter outros membros da família seguros.

Aviso

Esses grupos de fogueira devem observar os lobos. Devemos discernir aqueles que o Senhor envia daqueles que o inimigo envia. A agenda de Satanás será destruir essas famílias para que ele possa abater as ovelhas uma a uma enquanto elas são dispersas. Aqui está o cuidado que devemos reconhecer e tomar cuidado com os lobos:

“Então eles os entregarão à tribulação e os matarão, e vocês serão odiados por todas as nações por causa do meu nome. E então muitos se ofenderão, trairão uns aos outros e se odiarão”. (Mateus 24:9-10 NKJV)

Os lobos trairão os crentes e isso levará à perda de vidas e prisão nos próximos dias. É por isso que devemos ter discernimento e não permitir que qualquer um entre em nossas famílias espirituais. O inimigo sabotará as famílias se agirmos com compaixão humana em vez de discernimento espiritual. Podemos minimizar as ‘traições’ se ouvirmos o Espírito Santo e andarmos em Seu discernimento. Paulo advertiu a igreja sobre isso:

“Pois eu sei isto, que depois da minha partida lobos selvagens virão entre vocês, não poupando o rebanho. Também dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas, para atrair os discípulos após si.” (Atos 20:29-30 NKJV)

Ministério Família

Os dias de conexões ministeriais sem um tipo de relacionamento familiar acabaram. O Senhor deseja revelar-se através dos relacionamentos espirituais do ministério familiar. Em outras palavras, os ministros não devem usar outros para fins ministeriais e não devem buscar relacionamentos no ministério para ampliar sua influência. Os ministros devem desenvolver um relacionamento crescente de “família espiritual” uns com os outros para que o Senhor possa conseguir o que deseja. O Senhor pode Se revelar poderosamente à Sua igreja quando o ministério sai da 'vida familiar'.

A geração mais jovem

Sinto o Senhor estendendo Sua misericórdia e graça aos jovens ou à geração mais jovem. Muitas pessoas nesta categoria estão remando no mundo e ainda não encontraram o amor de Deus. O fim dos tempos está próximo e os tempos estão ficando mais sombrios. Muitas pessoas da geração mais jovem não tiveram tanto tempo para se arrepender, ou a mesma quantidade de oportunidades de se voltar para o Senhor (como as gerações mais velhas tiveram). O Senhor julga com justiça, então ele revelará Seu amor à geração mais jovem. Acredito que o Senhor se moverá em manifestações de poder e grandes curas entre a geração mais jovem para chamar sua atenção. Muitos experimentarão o poder e a presença do Senhor e serão atraídos a Jesus, o Salvador.

O Senhor vai trazer esses novos crentes para famílias espirituais e rapidamente levá-los a um nível mais alto de maturidade espiritual. Ele fez isso na igreja primitiva com uma poderosa liberação da graça do Espírito Santo. Ele pode facilmente fazê-lo novamente. Com casas espirituais, famílias e pais e mães espirituais no lugar; o Senhor pode trazer com segurança a colheita da juventude do fim dos tempos. Famílias espirituais saudáveis devem ser estabelecidas para que o Senhor possa conduzir a geração jovem a essas casas. Devemos lutar para que isso aconteça.

Oração

Por favor, junte-se a mim em oração para que as famílias espirituais sejam reunidas e formadas. Ao chegarmos a um acordo e persistirmos em oração, veremos a manifestação da vontade do Senhor em maior grau. Que o Senhor consiga o que deseja e estabeleça Seus propósitos. Que Ele reúna família espiritual que se transforme em fogueiras abrasadoras de Sua luz. Que essas reuniões sejam lugares de descanso para o Espírito Santo. Reúna sua noiva, Senhor! Traga-lhe a medida da estatura de Sua plenitude. Transforme-a à Sua imagem e viva através dela! Mova-se no poder sobre a geração mais jovem! Que a vida de Cristo surja para estabelecer famílias espirituais.

-Ty Unruh (2023)