Fome de Reavivamento

Chega um momento em que o Senhor está pronto para liberar o avivamento. Evan Roberts foi um homem que discerniu o tempo do Senhor para o avivamento e orou até que Deus o “dobrasse”. Evan ouviu o Espírito chamando-o para ver o fogo de Deus acendendo corações frios por Jesus Cristo. Evan voltou seu coração para o Senhor e permitiu que o Espírito Santo se movesse sobre ele e o usasse. O avivamento galês de 1904 e 1905 foi desencadeado e massas de pecadores se voltaram para o Senhor em busca de salvação.

Sinto o Espírito Santo chamando novamente da mesma forma. Ele está chamando os “ninguém” ocultos como Evan Roberts. Ele está convocando aqueles que O deixarão seguir o Seu caminho sem tentar controlá-Lo. O Espírito Santo procura aqueles que quebrem a tradição com o actual sistema religioso de cerimónias e programas. Permitiremos que o Espírito de Deus se mova mesmo que pareçamos tolos diante da igreja?

“Pois os olhos do Senhor se movem de um lado para o outro por toda a terra para que Ele possa apoiar aqueles cujo coração é completamente Seu...” (2 Crônicas 16:9 AMP)

O reavivamento demorou

Entendo que o avivamento demorou e que muitos crentes ficaram cansados. Na verdade, se você não se cansou, provavelmente não tem crido no avivamento. Quando você acredita no avivamento por décadas e ele não acontece, você fica espiritualmente cansado. É fácil pressionar por um avivamento por cerca de cinco anos. Qualquer crente pode fazer isso. É o que você faz depois de uma década pressionando sem que o avivamento se manifeste que realmente importa.

Uma razão pela qual o Senhor permitiu que o avivamento demorasse é para que Ele possa tirar de nós o nosso próprio zelo (que vem da vida própria). Nosso próprio zelo e fervor religioso devem morrer na cruz. Portanto, a nossa paixão pelo renascimento (da nossa vida pessoal) deve ser morta. Então o Senhor desperta em nós Seu zelo, paixão e sede de avivamento. O zelo do Senhor pelo avivamento garantirá que não desperdiçaremos o avivamento e que o levaremos até a maturidade.

Entendo que a plenitude do avivamento é a transformação interior na natureza de Cristo. No entanto, se as pessoas no sistema religioso e no mundo não experimentarem um reavivamento exterior de cura, milagres, poder, a presença de Deus, arrependimento, libertação, a unção sendo liberada e a glória de Deus enchendo a atmosfera; então muitas pessoas serão condenadas e muitas pessoas nunca caminharão para a plenitude de Cristo. Temos que ter um movimento do Espírito Santo e poder ou estaremos em sérios apuros!

O Fogo de Deus

Quando você sente a presença e o fogo de Deus queimando seu corpo, isso marca você. Isso move seu coração para se comprometer totalmente com o Senhor. Há algo no fogo e na presença de Deus que faz com que você dê tudo voluntariamente ao Senhor. Você simplesmente deseja permanecer em Sua presença e fogo. Nada mais importa. Você fará tudo o que Ele desejar, desde que esteja perto Dele. Esta geração precisa compreender esta verdade que vem de um encontro experiencial com o Espírito Santo. Eles precisam ser acesos pelo fogo de Deus!

Enquanto as nações estão agora em fúria, clamaremos ao Senhor para iniciar reavivamentos em locais de Sua escolha? Iremos pedir ao Céu que liberte os portadores do avivamento? Precisamos que os portadores da presença do Senhor surjam mais do que nunca.

Farto do sistema religioso

O avivamento virá quando não aguentarmos mais o sistema religioso. O fardo do avivamento começará a acender-se nos nossos corações quando o nosso desdém pela programação religiosa superar o nosso desejo de conforto. O desejo de um avivamento ardente surgirá então em nossos corações de acordo com o zelo e fervor do Deus vivo. É quando o Espírito assume o controle de nossas orações e ora através de nós. Ele dá à luz através de nós o que não podemos dar à luz em nossas próprias capacidades humanas.

“Assim também o Espírito [Santo] vem em nosso auxílio e nos sustenta em nossas fraquezas; pois não sabemos que oração oferecer nem como oferecê-la dignamente como devemos, mas o próprio Espírito vai ao encontro de nossas súplicas e intercede em nosso favor com anseios indescritíveis e gemidos profundos demais para serem expressos.” (Romanos 8:26 AMPC)

Os gemidos do Espírito dão origem aos propósitos de Deus. Que o Reino de nosso Pai venha, e que todo o falso sistema religioso seja totalmente queimado pelo fogo do avivamento do Espírito Santo!

Ponto de ruptura

Em 2016 cheguei a um ponto de ruptura. Eu estava pressionando o máximo que podia por um reavivamento. A maioria dos dias consistia em orar por avivamento, orar em línguas, esperar em Deus, meditar nas escrituras e permanecer firme na fé nas promessas. Mas no final de 2015, a minha luta pelo avivamento foi esmagada pelas divisões na igreja, pela liderança controladora e pela minha própria imaturidade. Lembro-me de chorar diante do Senhor e dizer que havia dado tudo o que tinha, mas as promessas do Senhor não se cumpriam.

Acontece que dar o meu melhor ou tudo o que eu tinha a oferecer fazia parte do problema. Todas as disciplinas espirituais podem ser boas se nos aproximarem do Senhor. Mas o nosso melhor nunca produzirá as promessas de Deus. Cristo, Aquele que é digno, realizará as promessas de Deus através de nós quando Ele estiver vivendo através de nós. Os avivamentos terminaram prematuramente no passado por causa dos baixos níveis da medida de Cristo nos avivalistas. Cristo ministrando num vaso administrará o avivamento e o levará à maturidade. O Senhor tem preparado Seus avivalistas com isso em mente e esperando pela plenitude do tempo antes de enviar Seus filhos de avivamento.

Mulher na cadeira de rodas

Em julho de 2009, minha esposa e eu viajamos para a igreja em Polson, Montana, para ministrar com outro casal. Uma mulher numa cadeira de rodas pediu oração durante o ministério. Orei com fé e ordenei que seu corpo fosse curado. Nada aconteceu. Continuei a orar, mas ela não foi curada. Comecei a chorar. Não estava tudo bem para mim que ela não estivesse sendo curada. Ela não conseguia andar e precisava. Não se tratava de ver o poder de Deus chegar ou qualquer outra coisa. Eu estava chorando porque essa mulher precisava de Jesus em mim para curá-la, mas não havia Jesus suficiente vindo através de mim para curá-la.

A vida pessoal ainda era forte em mim e não permitia que a medida necessária de Cristo surgisse através de mim e curasse a mulher. Eu sabia que o problema era comigo e não estava tudo bem. A mulher gentilmente disse: “Não é sua culpa”. Mas eu sabia que era. Cristo foi capaz de curá-la, mas eu ainda não tinha sido crucificado com Cristo para onde Ele estava vivendo através de mim para curá-la. Eu tive que assumir a responsabilidade pelo fracasso. Se você não assumir a responsabilidade pelo fracasso, nunca se permitirá ser empurrado para o lugar onde precisa estar no Espírito.

Temos uma escolha a fazer. Podemos continuar com a atitude de: "Bem, desta vez isso simplesmente não aconteceu. Tudo que posso fazer é orar. Se Deus não curar, então não posso fazer nada a respeito." Ou podemos ser honestos sobre qual é realmente o problema. O problema não era com a mulher e certamente não era com Jesus. O problema era eu. Se não conseguirmos ver quem é o verdadeiro problema, não estaremos avançando em avivamento e vendo demonstrações surpreendentes do poder de Deus.

Lembro-me de outra cura fracassada quando estive em uma viagem ministerial ao Brasil. Durante o período de ministério em uma igreja, fui designada para mim uma jovem tradutora que devia ter menos de 20 anos. Ela ficou quase cega de um olho devido a um acidente de carro em que sofreu. Vidro havia entrado em seu olho. Ela traduziu para mim por um longo tempo enquanto eu orava por centenas de pessoas. No final da reunião orei por ela. Recentemente, passei por uma grande cirurgia ocular e entendi como poderia ser uma situação terrível perder a visão.

Eu realmente queria que essa jovem fosse curada. Não estava certo. Ela tem toda a vida pela frente e se casou recentemente. Não se tratava de uma estatística ou de como é bom ter Deus me usando. Esta oração era sobre sua qualidade de vida, sua fé e sua família. Ela precisava de cura. Ela precisava que o Senhor a curasse. De todas as pessoas pelas quais orei, eu realmente queria que ela fosse curada. Tive compaixão por ela e orei. Ordenei que seu olho fosse curado e que sua visão fosse restaurada. Orei por vários minutos e nada aconteceu.

Fui e chamei outro cara da equipe do ministério para orar por ela. Eu não me importava por quem Deus movia; Eu só queria vê-la curada por causa dela. Ela não foi curada. Esse fracasso me marcou. Não está tudo bem que a visão da mulher não tenha sido restaurada.

Cristo precisa de você despojado de seu próprio caminho e de sua própria vida para que Ele possa derramar o Espírito sobre você em maior medida. Falhei com a mulher da cadeira de rodas e com a mulher do Brasil. Cristo não falhou com eles. Essas falhas precisavam penetrar profundamente em minha alma. Ajuda você a entender que Cristo saindo de você é o único caminho a seguir.

Tenho outras histórias como essas porque são necessárias mais de uma até que sua alma densa seja trespassada pela cruz de Cristo. Falhei com mais pessoas do que gostaria de admitir porque houve muito de mim e não o suficiente do Cordeiro de Deus irradiando de mim. E se eu não falar das minhas fraquezas, então o poder de Cristo não repousará sobre mim e não surgirá através de mim.

“E Ele me disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, com muito prazer me gloriarei em minhas enfermidades, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. Por isso tenho prazer nas enfermidades, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então sou forte.” (II Coríntios 12:9-10 NVI)

Ministros que falam sobre quão bem pregam, quão bons são, quão ungidos são ou quão cheios de fé são definitivamente não precisam de Jesus. Eles definitivamente também não serão usados pelo Espírito Santo para promover avivamento. Eles já têm sua recompensa. Mas chega um momento em que precisamos nos apegar ao Espírito Santo. Chega de testemunhos fracassados de pessoas que você sabe que o Senhor queria curar, mas não foram curadas. Temos que chegar a esse ponto em que basta. Uma linha tem que ser traçada na areia. Não podemos mais viver na derrota. Devemos ter a vida ressurreta e o poder de Cristo cobrindo as pessoas que estão doentes e curando as enfermidades mais graves.

Desespero pelo Espírito Santo

A atmosfera muda quando o Espírito Santo aparece numa reunião. Sua presença e glória carregam a atmosfera com fé e fogo espiritual. Continuar agindo como fazemos é uma tortura. A vontade de Deus é que Sua igreja seja imersa em Sua presença para que Ele seja nosso primeiro amor e nossos olhos estejam fixos nele. Oh, se algumas pessoas se escondessem com Deus até que Ele rasgue os céus e desça!

Depois de experimentar o Senhor dessa maneira, você precisa tê-Lo continuamente. Ele é Vida, e como podemos viver adequadamente sem a própria Vida? Ou vamos desaparecer num sistema religioso frio de programas ou protocolos, ou vamos encontrar graça com o Deus vivo e queimar no Seu fogo santo. Sei que o Senhor usa períodos de secura espiritual para nos crucificar e nos amadurecer, mas estamos chegando a um momento em que devemos ter o fogo de Deus! Precisamos de Sua presença e glória para nossa sobrevivência!

Presença e Glória de Deus

Quando a presença manifesta do Senhor prevalece nas reuniões de avivamento, podemos mais facilmente manter o ardor pelo nosso primeiro amor. Quando você sente fisicamente a presença do Senhor, significa que você está perto do Senhor (no Espírito). Quando você está perto Dele, você se concentra Nele e tem comunhão com Ele. A presença dele enche sua lâmpada com óleo, então você permanece apaixonado por Ele. A presença do Senhor permite que a revelação flua mais livremente. Ouço o Senhor com muito mais clareza quando estou diante Dele em Sua presença. Também posso escrever muito melhor e meditar nas escrituras com muito mais facilidade quando sinto Sua presença física saturando meu corpo.

A presença do Senhor traz conforto, paz e descanso às nossas almas. Somos capazes de vencer as coisas deste mundo depois de estarmos diante do Senhor. Ele cura nossas almas e nos renova. Ele nos transmite Seu amor e fé neste lugar diante de Seu trono. Somos protegidos da tentação e do pecado quando estamos consistentemente na presença do Senhor. Queremos adorá-Lo em Espírito e em verdade quando sentimos Sua glória ardente em nosso meio. Quanto mais tempo passamos com o Senhor dessa maneira, melhores amigos nos tornamos Dele.

Precisamos de um novo batismo em Seu fogo para que possamos receber um temor saudável do Senhor. Que todos possamos experimentar o fogo refinador que queima o mundanismo e nos liberta das ervas daninhas e dos espinhos que sufocam a nossa progressão espiritual na imagem de Cristo! Uma das maiores ameaças para todos nós são os cuidados e preocupações deste mundo. Eles sufocarão o avivamento e o nosso progresso até a plenitude da medida da estatura de Cristo:

“Quanto ao que foi semeado entre espinhos, este é aquele que ouve a Palavra, mas os cuidados do mundo e o prazer e deleite e glamour e engano das riquezas sufocam e sufocam a Palavra, e ela não produz frutos.” (Mateus 13:22 AMPC)

Há aqueles que experimentaram a presença do Senhor durante um período de tempo e estão arruinados por causa dele. Estes devem ter Sua presença. O rei Davi foi uma dessas pessoas. Saul havia negligenciado a arca – a presença manifesta de Deus. Davi precisava estar diante do Senhor e ansiava por avivamento:

“E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parecer, e se for da parte do Senhor nosso Deus, enviemos aos nossos irmãos de toda parte os que restaram em toda a terra de Israel, e com eles aos sacerdotes e aos levitas que estão nas suas cidades e nos seus territórios, para que se reúnam connosco; e tragamos de volta para nós a arca do nosso Deus, pois nunca mais perguntamos sobre ela desde os dias de Saul.” (I Crônicas 13:2-3 NKJV)

É hora de trazermos de volta a arca (presença de Deus) para a igreja. Vamos nos livrar da “religião morta” e procurar estar diante da face do Senhor. Devemos ter Seu Espírito reavivador em nosso meio. Sem a Sua presença entre nós, é como se nos reuníssemos apenas para falar sobre Ele, e não para nos encontrarmos com Ele. A igreja do Deus vivo deveria ter reuniões diretamente com o Senhor. Sua presença é importante, independentemente do que alguns digam.

Renascimento da moda antiga

Anseio que o Espírito Santo se mova como fez nas reuniões de Maria Woodworth Etter. As pessoas caíram no chão sob a convicção do Espírito Santo. Jesus foi pregado. O poder de Deus atingiria as pessoas e elas ficariam congeladas no lugar por horas. Alguns seriam apanhados em encontros celestiais ou sentiriam a glória de Deus. Os pecadores se converteram e começaram a servir ao Senhor. O Espírito Santo atraiu corações para Jesus e o Senhor foi glorificado.

Não quero focar no que foi, nem quero falar sobre o que será. Precisamos de um “agora!” O Espírito Santo sabe exatamente o que precisamos e Ele fará de uma certa maneira que Ele deseja vir. Mas precisamos desesperadamente que Ele venha! Deixe o clamor do seu coração ser ouvido por Ele! Deixe que Ele veja seu desejo e desespero! Uma geração está a escorregar para o Inferno e o mundo está à beira da Terceira Guerra Mundial.

O Espírito Santo é o único que pode nos ajudar no estado em que nos encontramos. Precisamos do vinho novo, seja ele qual for. Não me importa a aparência ou o sabor do vinho do Espírito porque estou com sede. Eu até pegaria o vinho velho neste momento! Alguns crentes estão em um estado espiritual tão obscuro que, a menos que o Espírito Santo venha em Seu fogo de avivamento, muitos crentes não estarão preparados como a noiva. Precisamos ter mais graça liberada para preparar os cristãos para Cristo!

“Esta ordem eu te confio, filho Timóteo, de acordo com as profecias anteriormente feitas a seu respeito, para que por elas você possa travar o bom combate” (I Timóteo 1:18 NKJV)

O deserto

“Ele transforma os rios em deserto, e as fontes de águas em terra sedenta; Uma terra produtiva transformada num deserto salgado [estéril], por causa da maldade dos que nela habitam. Ele transforma o deserto em lagos de águas, e a terra seca em fontes de águas; E ali Ele faz habitar os famintos, para que estabeleçam uma cidade habitada, E semeiem campos e plantem vinhas, E produzam uma colheita abundante. (Salmos 107:33-37AMP)

O Senhor colocará Seu povo e avivalistas em terra seca para que tenham fome e sede de um avivamento do Espírito Santo. Esses lugares de nudez espiritual produzirão o fardo do Senhor, que fará com que a água jorre no deserto seco.

“Até que o Espírito seja derramado do alto sobre nós, E o deserto se torne um campo fértil, E o campo fértil seja avaliado como uma floresta.” (Isaías 32:15)

O Senhor derramará Seu Espírito do alto em certos locais. Ele deve ter avivalistas, discípulos e líderes posicionados para que possa fazer daquela cidade ou região uma habitação para Sua glória. Não podemos continuar a ser a razão do atraso. O futuro espiritual dos outros depende da nossa prontidão. Precisamos que o nosso solo seco se transforme em rios de água viva o mais rapidamente possível.

Conhecimento da Glória do Senhor

Devemos ter um avivamento na igreja em que o Senhor revele mais de Si mesmo ao Seu povo. Precisamos estar cobertos por um dossel de Sua glória e contemplá-Lo. Esta comunhão íntima transmite uma revelação de quem Ele é. Há uma geração inteira que não O conhece muito bem porque apenas leu sobre Ele. Isso não é bom o suficiente.

Sinto que mal O conheço e preciso conhecê-Lo de uma forma maior. Deveríamos estar adquirindo conhecimento do Senhor todos os dias. Não tenho certeza se posso dizer isso. Mas será que lutaremos para tê-Lo dessa forma até que consigamos a ruptura e Ele nos dê a Si mesmo? Não há presente maior que Ele possa nos dar do que Ele mesmo.

“Mas [chegará o tempo em que] a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.” (Habacuque 2:14 AMP)

Entendo que esta escritura não será cumprida até que Jesus venha e estabeleça Seu Reino. Mas o Senhor me disse na primavera de 2023 para levar o livro de Habacuque à nação. Acredito que o Senhor deseja revelar-Se de uma forma muito mais profunda ao Seu remanescente, noiva e discípulos nestes dias finais. Sua igreja contemplará um nível mais profundo de Sua glória antes que Ele venha. Acredito que o Senhor deseja que lutemos para sermos cheios do conhecimento da glória do Senhor. Pai, encha a sua cidade celestial que está na terra com o conhecimento da sua glória agora!

Transmissão

Em Fevereiro de 2009, um ministro que estava viajando com Leif Hetland orou por mim. O poder de Deus me atingiu e de repente eu estava no chão. Ele orou por mim pelo que pareceram 20 minutos enquanto o Espírito Santo me destruia totalmente. Nunca mais fui o mesmo depois daquele encontro. Gemi enquanto o fogo de Deus me queimava. O Espírito transmitiu Seu chamado e Seu fogo a mim. Esse encontro me levou a buscar diligentemente o Senhor. Eu nunca fui o mesmo. O Senhor me teve.

Em 2015, o Senhor me permitiu liberar essa mesma transmissão para quatro pessoas. Eu sabia o que estava acontecendo com eles porque tinha acontecido comigo. Eles nunca mais seriam os mesmos e perseguiriam Jesus. A satisfação que isso trouxe quando o Senhor fluiu através de mim não pode ser expressa em palavras. Ele estava me permitindo ser uma pequena parte de sua jornada com Ele. Ver o coração das pessoas se voltar para o Senhor de uma forma maior não tem preço. Temos que ser vasos que levam o coração das pessoas ao Senhor Jesus. O Espírito Santo pode nos capacitar.

Pense em todas as pessoas que seguiriam a Cristo se tivessem uma transmissão semelhante à que descrevi acima. Muitos jovens se comprometeriam com o Senhor e O seguiriam se tivessem um encontro poderoso com o Espírito Santo que os marcou e os mudou para sempre. Temos que ter reavivamentos que apresentem as pessoas ao fogo de Deus. O Espírito Santo colocará as pessoas no caminho certo para seguir Jesus. Ele deseja glorificar Jesus. É hora de despertar o que o Senhor lhe deu, pois o tempo está próximo:

“Portanto, lembro-lhe que desperte o dom de Deus que está em você pela imposição de minhas mãos.” (II Timóteo 1:6 NVI)

Atmosfera de Eletricidade

Durante uma viagem ao Brasil em 2015, Blaine Cook estava falando em uma grande reunião da igreja. Ele estava apenas na metade de sua mensagem sobre o poder de Deus quando ela trovejou muito alto. Ele continuou e trovejou novamente. Ele parou de pregar e houve um trovão pela terceira vez. Quando isso aconteceu, uma pessoa correu na frente da plataforma e começou a pular. Todo o edifício irrompeu em louvor e adoração. A equipe de adoração começou a tocar e mil pessoas correram para o espaço em frente ao palco ao mesmo tempo.

Ninguém podia acreditar no que aconteceu. A atmosfera estava elétrica com o poder de Deus. As pessoas estavam famintas pelo fogo de Deus. Parecia um caos, mas não era a carne. Foi uma erupção do Espírito Santo. Blaine Cook nunca terminou sua mensagem. A mensagem terminou e o Espírito Santo estava se movendo. Blaine começou a impor as mãos nas pessoas no palco e as pessoas estavam caindo sob o poder de Deus e tremendo enquanto a eletricidade do Espírito Santo percorria seus corpos. O Senhor respondeu à fome que estava no coração das pessoas.

Já participei de outras reuniões nos EUA, onde pudemos sentir uma atmosfera da glória ardente do Senhor. O Senhor estava mais perto do que de costume. O fogo era tão intenso que parecia que seu corpo estava sendo irradiado em Sua glória. Lembro-me de apertar os olhos quando aquele alto nível de fogo estava na sala. Foi especial e só experimentei isso algumas vezes em um ambiente corporativo. Temos que ter o Senhor entre nós dessa forma consistente. Você não quer sair da reunião quando o Senhor estiver se manifestando dessa forma. Todas as outras preocupações desaparecem quando o Rei está na sala.

Iniciadores de fogo

Entendo algumas das razões pelas quais o Senhor não tem agido em avivamento. Quando as nações não conseguem se arrepender dos pecados, uma escuridão espiritual cai sobre essa nação. Milagres e avivamentos tornam-se muito difíceis de ver acontecer. Isso ocorreu nos EUA e em outras nações. No entanto, nunca estivemos no lugar onde estamos agora. Nossa posição no roteiro espiritual é bem no final dos tempos e o Senhor terá uma noiva preparada para Ele quando Ele retornar. Portanto, Ele agirá poderosa e rapidamente sobre Seu povo para nos preparar para Ele.

Durante as mais profundas trevas espirituais já sentidas na terra, Jesus manifestará a Sua glória ao Seu remanescente. Ele usará iniciadores de fogo espiritual para acender reavivamentos ardentes em vários locais de Sua escolha. A igreja arderá com a glória e o fogo de Deus nessas regiões. A escuridão estará por toda parte e as coisas não serão fáceis. Mas o Senhor edificará a Sua igreja e fará com que o remanescente atinja a plena medida da estatura de Cristo. Ele fará o trigo amadurecer antes da colheita. Somente o trigo maduro pode ser colhido. O Pai vai enviar os ardentes que carregarão o fogo de Deus e acenderão os fogos espirituais.

A hora para isso está próxima. Não sei exatamente até que ponto estamos, mas sei que o Senhor me moveu a escrever isto. Não podemos mais continuar como sempre. Temos que envolver o Céu e acreditar no avivamento. Eu sei que é difícil quando você passou décadas orando por um avivamento e nada aconteceu. Entendo a posição em que nos encontramos e a dor de não ver as promessas se cumprirem. No entanto, estamos agora num ponto sem retorno. Não temos escolha senão sair do túmulo espiritual da “esperança adiada” e acreditar uma última vez. O futuro espiritual de muitas pessoas pode estar na nossa luta pelo reavivamento e na crença em Deus.

Nada estava acontecendo espiritualmente em Israel antes do Filho de Deus ser enviado para trazer avivamento. A nação estava espiritualmente morta em alguma forma de religião (exceto João pregando no deserto). Mas, de repente, milagres, curas e libertações começaram a acontecer. O Reino de Deus e a vontade do Pai estavam sendo pregados. Tudo mudou em um momento.

Aconteceu de repente. O Pai rompeu a escuridão e enviou Seu iniciador de fogo, Seu ardente. O Fire Starter em nós está prestes a ser lançado. Aquele que queima em nós enviará os ardentes ao Seu povo. Nunca estivemos aqui antes e nunca vimos nada parecido com o que está por vir.

-Ty Unruh (outubro de 2023)