Fugindo para a Presença do Senhor

Em 22/12/21, a presença do Espírito Santo estava sobre mim. Meus olhos percorreram os primeiros versículos do livro de Jonas:

“Veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela; porque a sua maldade subiu até mim”. Mas Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. Desceu a Jope e encontrou um navio que ia para Társis; então ele pagou a passagem e desceu por ela, para ir com eles para Társis da presença do Senhor”. (Jonas 1:1-3 NKJV)

O Espírito Santo me disse: “Você era aquele homem”. Seu peso pairava sobre mim enquanto Ele explicava. Ele me lembrou de janeiro de 2016. Eu havia sido profundamente ferido por pessoas e líderes da igreja. Discuto isso com mais detalhes em meu artigo: Montana: mapeamento espiritual e guerra. Por causa da dor e das feridas profundas, comecei a me afastar da igreja interiormente. Eu havia dito ao Senhor que não queria nada com a igreja. Em outras palavras, eu não queria saber o que estava acontecendo em todo o país na igreja americana. Comecei a perder a esperança de que a igreja pudesse chegar à plenitude, porque eu estava olhando para a impossibilidade da situação e não para a Divindade Todo-Poderosa. Eu coloquei uma parede no meu coração.

O Senhor falou comigo através de Jonas. Ele me mostrou que Ele é a Cabeça do Seu corpo, e eu havia erguido um muro em meu coração entre mim e Seu corpo. Uma vez que Sua Cabeça está presa ao Seu corpo, eu sem saber coloquei um muro entre mim e o Senhor também. Eu tinha começado a me afastar da presença do Senhor, assim como Jonas. Foi um conjunto diferente de circunstâncias, mas o mesmo erro terrível.

O Senhor foi extremamente misericordioso comigo durante a maior parte de 2016. Ele continuou a me banhar em Sua presença, dando-me a oportunidade de me arrepender. Mas eu não podia ver através do nevoeiro do inimigo. Enfrentei uma profunda guerra de esperança adiada, decepção e desânimo durante a maior parte do ano. Então eu perdi a oportunidade e fui engolido pela barriga de um grande peixe por três dias e três noites. Passei por um período de três anos e meio da noite escura da alma (2016 a meados de 2019).

A escuridão desta noite era quase insuportável às vezes. O fogo e a paixão de Deus foram arrancados de mim. Senti como se estivesse morrendo sob o peso esmagador da cruz, que despojou minha auto-vida. A presença manifestada do Senhor até começa a diminuir. Eu entendo o que Jonas falou:

“Então Jonas orou ao Senhor, seu Deus, do ventre do peixe. E ele disse: “Eu clamei ao Senhor por causa da minha aflição, e Ele me respondeu. “Do ventre do Sheol clamei, e tu ouviste a minha voz. Pois tu me lançaste nas profundezas, no coração dos mares, e as correntes me cercaram; Todas as Tuas ondas e Tuas ondas passaram sobre mim. Então eu disse: ‘Fui expulso da tua vista; No entanto, voltarei a olhar para o Teu santo templo.” As águas me cercaram até a minha alma; As profundezas se fecharam ao meu redor; As ervas daninhas estavam em volta da minha cabeça. Desci até os ancoradouros das montanhas; A terra com suas grades se fechou atrás de mim para sempre; No entanto, tu tiraste a minha vida da cova, ó Senhor, meu Deus”. (Jonas 2:1-6 NKJV)

Muitos de nós já experimentaram a mesma coisa. Entendemos como é sentir os mares nos engolir. Um lugar de afogamento onde não há escapatória. As ervas daninhas nos envolvem e nos prendem. Bares nos fechando e nos aprisionando. Estou descrevendo os golpes esmagadores que o Senhor tem que usar contra nossa vida própria para nos trazer de volta ao Seu caminho. Em sua misericórdia, Ele esmaga a própria coisa em nossas almas que está nos afastando de Sua presença.

Cura e Restauração

O Senhor me levou a um lugar de arrependimento, como Jonas, onde meu coração começou a se abrir de volta para a igreja e para minha missão. O Senhor me levou por um período de dois anos e meio de cura e restauração no sul do Alabama (meados de 2019 até o final de 2021). Ele removeu a dor e as feridas de uma temporada de guerra amarga em Montana. Só agora posso ver o quão ruim eu estava ficando. Na época, eu estava cego para isso. Quando você está buscando o Senhor de todo o seu coração, você estará na batalha. Quando você está em batalha, você vai se ferir. Esses são os fatos, e essa é a natureza da jornada.

O Senhor tem levado muitos de Seus amados filhos e filhas por meio de cura e restauração interior. Para alguns, começará em 2022. Ele está fazendo isso para que possamos estar saudáveis ​​e prontos para seguir em Seu próximo movimento. Ele está preparando Sua noiva. O Senhor vai iniciar e estabelecer Casas de Sua glória. O Pai deseja converter os corações dos pais aos filhos, e os filhos aos pais. Ele vai trazer Seu remanescente à estatura espiritual e maturidade de Seu Filho. O Senhor está se movendo e Ele precisa de nós curados e prontos para Seu movimento.

Para aqueles de vocês que precisam de cura interior, oro para que o Pai traga à sua memória onde você se desviou (como Jonas e eu). Peço que o Pai coloque uma graça sobre você para uma poderosa obra de restauração. Quando você se arrepender, Ele ministrará delicadamente a você. Com o tempo, você será completamente recorrido e melhor do que era antes. Você será melhor porque não poderá ser ferido da mesma forma que antes.

A razão pela qual somos capazes de ser feridos é porque nossas almas já estão danificadas. O Senhor permite que as partes danificadas de nossas almas sejam expostas. Eles são expostos pela cruz de Cristo trabalhando em nós através das circunstâncias e de outras pessoas. A boa notícia é que, uma vez que você se submete ao processo de cura de Cristo, Ele transforma sua alma. Ele nos torna mais fortes para que não sejamos feridos ou ofendidos tão facilmente quanto costumávamos ser. Posso olhar para trás e ver como fui facilmente ofendido como um jovem cristão. À medida que Cristo cresceu em mim e me transformou, fico muito menos ofendido com as coisas que os outros dizem ou fazem. Não podemos permitir que a mágoa e a ofensa nos afastem de nosso alto chamado. Agora é a hora de receber a cura do Pai (para aqueles que precisam).

Redenção

Ora, a palavra do Senhor veio pela segunda vez a Jonas, dizendo: “Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e prega-lhe a mensagem que eu te digo.” (Jonas 3:1-2 NKJV)

Ele é o Senhor das segundas chances. Nosso amoroso Pai e Juiz disciplina aqueles a quem Ele ama. E depois dessa instrução vem a “segunda vez” ou a segunda chance. Aqueles que estão passando por restauração, a “segunda vez” está quase aqui. Para aqueles que precisam passar por restauração, mantenha o foco na intimidade com o Pai e saiba que a segunda chance está chegando. O Espírito Santo está enfatizando para mim nossa necessidade de cura interior, para que nós (como pedras vivas), possamos ser devidamente edificados na casa de Deus no futuro.

Muitos crentes em todas as nações não estão atualmente se reunindo com a igreja porque foram danificados na igreja. O Senhor às vezes remove os crentes das reuniões da igreja para curá-los. Ele sabe que Suas preciosas ovelhas não podem ser curadas enquanto continuam em um ambiente prejudicial. Às vezes, o processo de cura pode levar anos. Talvez o Senhor mova os crentes para outro local de encontro onde possam receber cura. A questão é que o Senhor é nossa cobertura e sabe o que é melhor para nós. Devemos seguir o Bom Pastor onde quer que Ele nos leve. A voz do inimigo traz controle e condenação. A voz do Bom Pastor traz conforto, paz e vida. Seu jugo é suave e Seu fardo é leve. Siga Jesus para cura, restauração e redenção. É hora de fugir para a Presença do Senhor.

-Ty Unruh (2022)