Guerra na Casa de Deus (Vigilante vs Lobos)

A guerra na igreja está começando. Uma separação está chegando. Os mornos serão separados dos discípulos do Senhor. O cristão nominal estará dividido contra o crente que está se preparando como noiva. A divisão chegará às casas espirituais (a igreja) assim como acontece à família natural.

“Você acha que vim trazer paz à terra? Eu lhe digo, de forma alguma, mas sim divisão. Porque daqui em diante estarão divididos cinco numa casa: três contra dois e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra.”” (Lucas 12). :51-53 NVI)

A divisão está sendo trazida por Jesus Cristo. Ele permitirá isso para que todos aqueles que são completamente Seus se manifestem daqueles que ainda querem viver para si mesmos. Jesus não ordenou que fossem feitos cristãos egocêntricos, mas sim discípulos que carregassem suas cruzes e negassem sua vida própria. O crente morno será forçado a escolher um lado. Eles escolherão se tornar seguidores fervorosos e devotados de Jesus ou serão arrastados pela ilusão da falsa igreja. Aqueles que não escolhem seguir plenamente a Cristo já estão decidindo o seu próprio destino.

A divisão também chegará à liderança da igreja. Os líderes que lutam pelos seus próprios ministérios, reconhecimento, seguidores, poder, dinheiro, estatuto e influência entrarão em confronto direto com os verdadeiros líderes do Senhor. Os verdadeiros líderes do Senhor carregarão o Seu fardo e não permitirão mais que a casa de Deus seja profanada por lideranças ímpias. Os verdadeiros líderes do Senhor entendem que serão responsabilizados pelo que fizerem ou deixarem de fazer em suas posições de autoridade.

Estes são os verdadeiros pastores que entendem que devem proteger as ovelhas de Deus da liderança profana. Os líderes piedosos devem ser os vigias da casa de Deus. Se esses líderes se recusarem a agir quando virem as ovelhas sendo poluídas e danificadas por uma liderança ímpia, eles poderão ter sangue nas mãos quando estiverem diante do Deus vivo. Agora não é hora de recuar. É o momento de garantir que o Senhor consiga o que deseja – uma nação santa separada para Ele.

Esta divisão tem tudo a ver com a manifestação do Falso Sacerdócio e do Sacerdócio Real. O falso sacerdócio pratica idolatria e é uma mistura, enquanto o sacerdócio real apresentou os seus corpos como sacrifícios vivos ao Cordeiro.

O vigia

O Senhor está começando a fazer com que Seu vigia chame nomes de líderes que estão prejudicando o corpo de Cristo. Recentemente, ele me fez chamar uma mulher que afirma ser apóstola, mas que está operando misturada e transmitindo espíritos demoníacos aos crentes. Além disso, Ele me fez soar o alarme sobre dois falsos profetas que operam em adivinhação e feitiçaria. Além disso, o Senhor me fez escrever um artigo sobre um evangelista que continua a viver em pecado impenitente e não foi devidamente disciplinado (bíblicamente) pelos líderes apostólicos da igreja. Esses artigos podem ser encontrados no meu site tipo ‘vigia’: Burning Point Ministries.

Quando o Senhor lança uma palavra de julgamento ou uma advertência à igreja sobre um líder prejudicial, Ele geralmente dá esse tipo de palavras a mensageiros, vigias, profetas ou apóstolos. Isso faz parte da tarefa deles. Se o atalaia não der a palavra do Senhor e os crentes forem prejudicados por um falso profeta ou um líder ministrando em mistura, o atalaia será responsabilizado pelo Senhor:

““Agora, quanto a você, filho do homem, eu o constituí como atalaia da casa de Israel; então você ouvirá uma mensagem da minha boca e lhes dará um aviso da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: ‘Ó ímpio, certamente morrerás’, e você não falar para advertir o ímpio do seu caminho, esse ímpio morrerá por causa do seu pecado; mas exigirei o sangue dele da sua mão”. (Ezequiel 33:7-8 AMP)

Este é um chamado muito difícil porque se você não obedecer ao Senhor, você será julgado pelo Senhor. No entanto, se você obedecer ao Senhor e falar Sua palavra de julgamento, muitos crentes falarão contra você e dirão: “O Pai amoroso não traz julgamento! Estamos no Novo Testamento. Você não entende o amor do Pai!”

Se o Senhor disser ao vigia para chamar um líder prejudicial e o vigia o fizer, muitos dos que seguem esse líder falarão contra o vigia. Eles dizem: “Em nenhum lugar da Bíblia diz que você deve chamar as pessoas publicamente. Você precisa cuidar da sua vida e não causar divisão! Essa pessoa está sendo usada por Deus! Veja todas as curas e libertações acontecendo! Você está blasfemando contra o Espírito Santo!”

Os vigias sentar-se-ão no conselho e na presença do Senhor e receberão Suas instruções e conselhos. Eles darão Sua palavra e advertência à igreja sobre os líderes, ao mesmo tempo em que serão criticados pela igreja. Esses vigias virão da própria presença e do fogo do Espírito Santo, mas serão acusados pelos crentes carnais de “blasfemarem contra o Espírito Santo”. Somente a força de Cristo pode sustentar o vigia contra o falar mal dos crentes carnais que não têm controle sobre suas línguas. O inimigo fala alto e corajosamente através de cristãos carnais que não têm o entendimento adequado. Suas línguas vomitam um veneno amargo que é tudo menos semelhante ao de Cristo. Eles serão responsabilizados por Deus por cada palavra fútil que proferirem (Mateus 12:36-37).

Portanto, se o vigia não der a palavra, ele/ela estará em apuros por parte do Senhor. Se o vigia der a palavra, então ele/ela será criticado pelas pessoas! A tarefa é muitas vezes mal avaliada porque muitos crentes não entendem verdadeiramente o ministério do atalaia e, portanto, condenam o atalaia. O ministério do vigia é uma ‘espada de dois gumes’ que Habacuque entendeu muito bem:

“Por que me mostras a iniqüidade e me fazes ver problemas? Pois a pilhagem e a violência estão diante de mim; Há conflito e surge discórdia.” (Habacuque 1:3 NVI)

Há também vigias farisaicos autonomeados que apenas atacam e destroem o povo do Senhor, mas não estou abordando esse falso ministério neste artigo. Esses obreiros enganados causam quase tanto dano quanto os falsos profetas. No entanto, só porque esses falsos vigias estão ministrando não dá aos crentes e líderes o direito de ignorar o verdadeiro ministério do vigia ungido pelo Espírito Santo. Aqueles que ignoram a voz do Senhor através do Seu vigia serão responsabilizados perante o Deus vivo.

Ministros Operando em Mistura

Precisamos entender que os ministros que operam de forma mista podem estar ensinando principalmente a verdade com a mistura de doutrinas falsas que corrompem o templo de Deus. Esses ministros “mistos” também podem curar os enfermos, expulsar demônios e profetizar; ao mesmo tempo em que libera a transmissão demoníaca aos crentes e faz com que sejam atormentados de novas maneiras. O Senhor não está bem com Seus líderes ministrando de forma mista, como mostram as escrituras:

“‘Você deve guardar os meus estatutos. Não criareis duas espécies de gado; não semearás o teu campo com duas espécies de sementes, nem vestirás roupas de duas espécies de tecidos misturados. (Levítico 19:19 AMP)

Os líderes que ministram de forma mista geralmente iniciam o ministério antes de sua vida pessoal ser crucificada. Interiormente eles têm muito “eu” e, portanto, são “misturados”. Então sai uma mistura deles porque eles não são recipientes puros e a mistura os abre para o demoníaco. Babel ou Babilônia significa: ‘confusão’ (por mistura). O Senhor está chamando Seus líderes para saírem de Babel e serem purificados:

“Portanto, já que temos essas [grandes e maravilhosas] promessas, amados, purifiquemo-nos de tudo que contamina o corpo e o espírito, completando a santidade [vivendo uma vida consagrada – uma vida separada para o propósito de Deus] no temor de Deus. ” (2 Coríntios 7:1 AMP)

“Ora, numa casa grande não há apenas vasos e objetos de ouro e prata, mas também vasos e objetos de madeira e de faiança, e alguns são para uso honroso (nobre, bom) e outros para uso desonroso (ignóbil, comum). Portanto, se alguém se purificar destas coisas [que são desonrosas — desobedientes, pecaminosas], será um vaso para honra, santificado [separado para um propósito especial e], útil ao Mestre, preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 2:20-21 AMP)

Os líderes que se recusam a ser limpos e purificados da sua vida própria: concupiscências da carne, concupiscência dos olhos e orgulho da vida; ficará mais corrompido com o tempo. Com o passar dos anos, eles ficarão mais iludidos. O dano que causam às ovelhas do Senhor aumentará. Um dia eles estarão diante do Senhor e experimentarão isto:

““Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em Teu nome, expulsamos demônios em Teu nome e não fizemos muitas maravilhas em Teu nome?’ E então eu lhes declararei: ‘Nunca soube você; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!’” (Mateus 7:21-23 NKJV)

“Visto que este ministro está expulsando demônios em nome de Jesus, eles devem ser de Deus”, dizem muitas pessoas. A escritura acima discorda da teologia de muitas pessoas. Os demônios podem ser expulsos por causa do nome de Jesus, enquanto interiormente a pessoa está cheia de pecado e rebelião, assim como Judas estava. Não conhecemos os verdadeiros líderes pelos frutos do seu ministério, mas pelos frutos do Espírito (Mateus 7:15-20). Aqueles crentes que julgam apenas pelos frutos do ministério exterior serão enganados. Os crentes da “vida exterior” tendem a julgar apenas de acordo com a demonstração de coisas espirituais exteriores (como poder). Aqueles crentes que têm Cristo como sua vida interior aprenderam a julgar pelos frutos interiores dos ministros.

Exposição

O julgamento começou na casa de Deus. Agora é hora dos falsos profetas, falsos mestres e líderes mistos serem expostos pelo vigia de Deus (conforme orientação do Senhor). O Senhor está agindo sobre vigias que não se importam com sua própria fama, reconhecimento ou aparência ministerial. O Senhor está enviando do deserto os “ninguém” que realmente dirão o que Ele quer que seja dito, sem se importar com o que os outros líderes da igreja pensam. O Senhor leva a sério a proteção de Suas ovelhas e exporá o mal ao fazê-lo!

“Pois antes vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Andem como filhos da luz (pois o fruto do Espírito está em toda bondade, justiça e verdade), descobrindo o que é aceitável ao Senhor. E não tenha comunhão com as obras infrutíferas das trevas, mas antes exponha-as. Pois é vergonhoso até falar das coisas que são feitas por eles em segredo. Mas todas as coisas expostas são manifestadas pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.” (Efésios 5:8-13 NVI)

Líderes repreendendo publicamente os líderes

Já ouvi dizer: “Em nenhum lugar das Escrituras algum líder repreende publicamente outros líderes. Não deveríamos falar contra os líderes.” As pessoas que acreditam nisso não entendem os ministérios dos vigias, mensageiros, apóstolos e profetas porque não têm esse chamado. Faz parte da designação daqueles que são chamados para esses ministérios. Examinaremos as escrituras para revelar a verdade:

“Não receba acusação contra um presbítero, exceto por duas ou três testemunhas. Aqueles que estão pecando repreendem na presença de todos, para que os demais também tenham medo.” (I Timóteo 5:19-20 NVI)

Paulo demonstrou isso quando repreendeu publicamente Pedro na igreja de Antioquia (Gálatas 2:11-14). Os apóstolos do primeiro século ensinaram claramente que se um líder pecar, ele deverá ser repreendido publicamente. Agora, Pedro era um verdadeiro apóstolo do Senhor, então, quanto mais isso se aplicaria a falsos ministros ou líderes de mistura!

Paulo também discerniu falsos profetas que funcionavam por meio de uma fonte demoníaca de revelação e poder. Muitas pessoas podem ter pensado que Elimas era um profeta de Deus porque ele poderia adquirir conhecimento sobrenatural das pessoas. Discernir Elimas como um falso profeta provavelmente teria sido difícil na época, mas temos as escrituras dizendo que ele era um falso profeta (o que deixa isso claro para nós agora). O Espírito Santo realmente inspirou Paulo a profetizar julgamento contra Elimas quando o confrontou (Atos 13:6-11). Os verdadeiros apóstolos não são enganados por falsos profetas que podem profetizar com precisão e agir com poder sobrenatural. O Senhor os chamou para confrontar e expor o falso ministério profético para proteger o Seu povo do seu veneno.

Paulo também expôs publicamente dois falsos mestres à igreja e os chamou pelo nome:

“Mas evitem toda tagarelice irreverente e tagarelice ímpia [com suas palavras profanas e vazias], pois isso levará a mais impiedade, e o ensino deles se espalhará como gangrena. O mesmo acontece com Himeneu e Fileto, que se desviaram da verdade. Eles afirmam que a ressurreição já ocorreu e minam a fé de alguns.” (2 Timóteo 2:16-18 AMP)

João, o apóstolo do amor, também chamou publicamente a atenção de um falso líder cheio de mistura e controle:

“Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que adora ter a preeminência entre eles, não nos recebe. Portanto, se eu for, lembrar-me-ei dos atos que ele pratica, falando contra nós com palavras maliciosas. E não contente com isso, ele mesmo não recebe os irmãos, e proíbe aqueles que o desejam, expulsando-os da igreja. Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não viu a Deus”. (III João 1:9-11 NVI)

Sabemos que Jesus repreendeu publicamente os líderes religiosos que se opunham à vontade de Deus (Mateus capítulo 23). Jesus é o exemplo a seguir para todos os Seus discípulos e líderes. Jeremias confrontou Hananias (um falso profeta) publicamente e profetizou contra ele (Jeremias capítulo 28). Amós também lutou e profetizou contra um líder espiritual de Israel que era sacerdote (Amós 7:10-17).

Todos teríamos que concordar que os verdadeiros servos de Deus falaram publicamente contra os falsos líderes (ou líderes mistos) porque temos uma imagem clara da Bíblia. No entanto, devemos compreender que a maioria do povo apoiava estes “falsos” líderes e considerava-os verdadeiros profetas ou sacerdotes (tal como é hoje). Muitos do povo de Deus estão sendo enganados por líderes que andam na mistura da Babilônia. Estas pessoas lutam ou falam contra os verdadeiros mensageiros de Deus que estão confrontando o seu profeta ou apóstolo “favorito”. Estes são os crentes que ficaram sob a influência de líderes falsos ou mistos e começaram a idolatrá-los. Devemos ter muito cuidado para não julgar injustamente os vigias e falar contra eles.

O confronto

Falsos líderes e líderes da Babilônia já estão surgindo. Alguns estão liberando transmissão demoníaca, alguns estão liberando um ‘fogo falso’ de espíritos demoníacos, e alguns estão dando ‘profecias’ precisas por meio de um espírito de adivinhação. Neste momento, a maioria destes ministros falsos ou “mistos” estão a ministrar sem controlo e o povo de Deus está a começar a ser submetido à sua feitiçaria, feitiços e ilusões.

Além disso, alguns verdadeiros líderes do corpo de Cristo estão começando a ser enganados por alguns desses líderes falsos ou mistos. Os verdadeiros líderes estão começando a convidá-los para as suas conferências e para as suas esferas de influência ministerial. Este erro exporá muito mais crentes à adivinhação, ao fogo falso e à transmissão demoníaca. O Senhor irá libertar Seus próprios mensageiros que foram preparados por Sua mão no deserto. Eles terão um poder maior que os ministros falsos e mistos. Tal como Elias, eles desafiarão os profetas de Baal com o poder de Deus. Como Moisés, eles resistirão aos feiticeiros.

Os verdadeiros mensageiros terão o maior poder de todos. Eles carregarão dentro de si o poder da vida de Cristo. Somente aqueles crentes, ministros e mensageiros que foram crucificados com Cristo terão a vida de Cristo neles. O poder exterior pode ser dado como uma dádiva, mas a vida interior só pode surgir através da morte absoluta da vida pessoal. O poder exterior pode curar os enfermos ou expulsar demônios, mas não pode transformar os crentes à imagem de Cristo. Somente a vida de Cristo que emana dos vasos maduros do Senhor tem a capacidade de ver Cristo formado nos crentes e Cristo chegando à plenitude em Seus santos.

À medida que o Senhor lidera, é hora dos mensageiros permanecerem com o Senhor contra os mensageiros das trevas. O que Jesus profetizou está acontecendo agora:

“E Jesus respondeu e disse-lhes: “Cuidado para que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão a muitos.

Então surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, até os eleitos.” (Mateus 24:4-5, 11, 24 NVI)

Os ministros ‘mistos’ ou falsos profetas já estão vindo em nome de Jesus e dizendo que Jesus é o Cristo. Eles parecem tão bons e as pessoas realmente acreditam que Jesus os enviou. Muitos crentes são enganados e continuarão a ser enganados, de acordo com a palavra do Senhor através de Jesus atuando como Profeta do Novo Testamento. Aqui está a palavra do Senhor a respeito desses mensageiros de mistura:

“Eu não enviei esses profetas, mas eles fugiram. Eu não falei com eles, mas eles profetizaram. (Jeremias 23:21 NVI)

Se pensarmos que Jesus quer que os Seus líderes fiquem de prontidão e não façam nada enquanto os falsos profetas e os líderes mistos enganam o Seu povo, não conhecemos Jesus muito bem. Aqueles líderes que deveriam confrontar líderes falsos ou mistos e optarem por não fazê-lo com base nas repercussões de outros crentes, serão responsabilizados pelo Senhor. Devemos temer a Deus e não ao homem. Quando os líderes de Deus tomarem posição contra líderes falsos e mistos, haverá conflito e haverá uma guerra na igreja. Isto é inevitável. Muitos serão arrastados para a falsa igreja do crescente “sistema bestial”. Contudo, os mensageiros do Senhor podem resistir ao falso e à mistura. Eles podem impedir que muitos crentes caiam no falso sistema religioso.

Aqui está a palavra do Senhor para Seus mensageiros e Sua noiva nesta hora: “Não recuem”. A igreja do Senhor está em jogo à medida que os “falsos” estão surgindo. O Senhor quer Suas ovelhas protegidas e quer um povo consagrado a Ele. Os ministros do Senhor devem apresentar-Lhe uma noiva preparada, uma nação santa, um sacerdócio real. O inimigo está vindo atrás da noiva! O inimigo deseja impedir o surgimento do sacerdócio real. A batalha está sobre nós.

“Se ele recuar, minha alma não terá prazer nele; mas o justo viverá pela minha fé.” (Habacuque 2:4 Brenton LXX)

É hora de viver pela fé de Cristo, não pela nossa. É hora de viver pela Sua força e pela Sua vida dentro de nós. Então não recuaremos. O tempo está próximo para Seu retorno. Ele demorou porque a visão era para o nosso tempo (o tempo determinado). O Senhor citou o seguinte versículo para mim na versão da Septuaginta em 4 de maio de 2023:

“Porque a visão ainda é por um tempo, e no final florescerá, e não em vão: ainda que ele demore, espere por ele; pois ele certamente virá e não tardará”. (Habacuque 2:3 Brenton LXX)

-Ty Unruh (maio de 2023)