Líderes da próxima geração | Mover do Espírito

No ano passado, observei vários líderes sendo levantados e enviados pelo Espírito Santo. Seus nomes não são bem conhecidos e seus cargos não foram dados por grandes ministérios conhecidos. Esses ministros emergentes foram capacitados pelo Espírito Santo e receberam poder para curar os enfermos e autoridade para expulsar demônios. Os ministros estão surgindo após décadas de preparação no 'deserto de Moisés' ou muitos anos de sofrimento na 'prisão de José'.

O Espírito Santo está enviando a próxima geração de ministros. Jesus está levantando esses comissionados do “monte de cinzas” para que Ele receba a glória. O Senhor não quer que ministérios conhecidos ou o sistema religioso tenham propriedade ou se vangloriem de Seus ministros ou mensageiros. Ele quer mostrar à igreja que Ele é o dono e Aquele que capacita esses ministros. O Senhor receberá o crédito, a honra e a glória pelo próximo movimento de Seu Espírito.

Estamos na época de ministérios apostólicos e proféticos sendo liberados, assim como evangelistas. Os evangelistas concentram-se principalmente na salvação, cura e libertação; enquanto os apóstolos e profetas revelam a plenitude de Cristo. Os apóstolos começam com leite, se necessário, mas passam para a carne a fim de levar os crentes à maturidade espiritual de Cristo. Se um ministério itinerante está apenas pregando salvação, cura, transmissão e libertação; então eles provavelmente estão operando como evangelistas.

O atraso

Anos atrás, o Senhor falou ao coração de certas pessoas e as chamou para serem Seus ministros. Promessas proféticas do Senhor foram semeadas em seus corações. Então veio o árido deserto espiritual e toda a esperança de ser enviado por Deus às vezes parecia perdida. Mas o Senhor precisava trazer o deserto seco para que o solo de seus corações se tornasse duro, como o solo seco e rachado do deserto. Isso ocorreu para que as sementes do chamado, ministério, dons e unção ficassem adormecidas sob a terra seca por muitos anos.

O Senhor previu os violentos ataques e tempestades do inimigo. Ele sabia o que viria contra os futuros ministros do Senhor se as sementes semeadas em seus corações não fossem protegidas. Se as sementes tivessem brotado imediatamente, elas teriam sido completamente destruídas pelas tempestades devastadoras do maligno. O Senhor sabia que os ventos seriam tão violentos que Ele deveria endurecer o solo de seus corações por um tempo para proteger a semente que foi semeada em solo fértil. Se o solo do coração desses ministros permanecesse macio, o puro poder dessas tempestades demoníacas (ataques) teria soprado para longe o solo macio e arrancado as sementes da promessa.

Portanto, a demora e as dificuldades foram necessárias para proteger os dons, ministérios e chamados de Deus. Agora estamos entrando em uma época em que muitos ministros suportaram e passaram nos testes. O solo de seus corações está se tornando macio novamente. As sementes foram brotando através do solo. Nos últimos anos, esses ministérios surgiram e continuarão a fazê-lo até que o número total seja divulgado. O Senhor quer encorajar aqueles que tiveram Seu chamado e dons semeados neles, mas não viram o fruto porque as sementes estavam adormecidas. Para muitos, é a hora do surgimento do chamado e dos dons do Senhor que Ele deseja trazer à tona Seu Reino.

a ascensão

A libertação dos ocultos começou por volta de 2020. Muitos ainda não foram enviados pelo Espírito Santo, mas seu tempo de ressurgir está próximo. Muitos dos ocultos não têm conexões com o ministério e aparecerão de repente como Elias. O Senhor está fazendo a obra neles e os comissionando. Estes não precisam de um grande ministério para aprová-los e dizer-lhes que não há problema em ministrar. O Senhor moverá e fará o impossível, pois o Espírito Santo é a única opção deles.

Muitos desses líderes da próxima geração não têm como entrar no ministério e parece impossível que eles possam entrar no ministério. Esta é simplesmente uma oportunidade para o Senhor agir milagrosamente como fez com Moisés. Quando chegar a plenitude dos tempos, Deus enviará Seus filhos e filhas. O 'surgimento' não será pelo dom ou carisma do homem, mas pelo Espírito do Senhor.

Libertação

O Senhor está focando atualmente no ministério de libertação nos Estados Unidos porque a igreja está em um estado tão desviado e morno. Muitos crentes precisam ser libertados para que possam se comprometer a seguir a Jesus. É extremamente difícil seguir a Jesus e ser uma lâmpada acesa para Ele quando estamos lutando contra o pecado e as influências demoníacas. É por isso que a libertação é um passo tão crucial e fundamental para os novos crentes e para os crentes que desejam seguir a Jesus plenamente. Muitos cristãos lutam para seguir a Cristo porque não foram libertados dos demônios. O Espírito Santo está atualmente enfatizando a libertação porque há toda uma nova geração que precisa dessa manifestação do amor e da misericórdia do Senhor.

O Senhor começou a falar comigo sobre o retorno da igreja ao ministério público de libertação em 2009. Percebi como Jesus ministrava e expulsava demônios publicamente. Seus discípulos devem seguir o exemplo de seu Mestre. Naquela época, o clima espiritual na igreja desencorajava fortemente o ministério de libertação pública, embora fosse exemplificado na Bíblia. É revigorante ver o Senhor agindo de maneira positiva para tirar os crentes de suas “caixas religiosas”.

Reorientação

Recentemente, o Senhor me disse que eu precisava voltar ao valor que antes tinha por Seu poder, cura, unção e fogo espiritual liberado pelo Espírito Santo. Houve um tempo, em minha imaturidade, em que me concentrei demais nessas coisas, e o Senhor teve que me afastar delas para me concentrar Nele. Ele queria que eu soubesse que a prioridade deve estar em conformidade com a imagem de Jesus. O Senhor está atrás de uma colheita totalmente madura para a colheita, não uma colheita maciça e subdesenvolvida. Ele quer ver a imagem de Seu Filho nos crentes e que a igreja alcance o homem perfeito ou a estatura de Cristo. Mas agora, o Senhor está me mostrando que uma vez que tenhamos a plenitude e a imagem de Cristo como nossa prioridade, ainda devemos valorizar o ministério de poder do Espírito Santo.

O que quer que o Senhor escolha fazer deve ser valorizado, mesmo que seja uma liberação de leite espiritual. Bebês espirituais não podem sobreviver com bife, eles precisam de leite. É por isso que Jesus começou Seu ministério pregando arrependimento, curando enfermos e expulsando demônios. As pessoas precisavam ser libertas para que pudessem progredir na vida espiritual. O poder de Deus é uma necessidade que deve surgir se quisermos progredir para Cristo nos possuindo interiormente.

Cura e Libertação

Jesus comissionou Seus apóstolos e discípulos do primeiro século para curar os enfermos e expulsar demônios enquanto pregavam o Reino de Deus. Assim será com Seus apóstolos, discípulos e evangelistas do século passado. Nossa geração atual tem operado apenas em certa medida do poder para curar os enfermos e autoridade para expulsar demônios. A plenitude desse poder e autoridade ainda não foi liberada, mas estamos perto do ponto de passagem em que será liberada.

Com toda a autoridade para expulsar demônios, eles saem em poucos comandos em questão de segundos. Tenho visto a libertação levar alguns minutos ou até cinco minutos ou mais com vários ministérios que encontrei na internet. O Espírito Santo me ensinou em 2008 e 2009 e me mostrou como uma libertação rápida pode ocorrer (assim como ocorreu no ministério de Jesus). O Senhor restaurará esse nível de autoridade.

Jesus também restaurará a medida completa de Seu poder de cura. Pedro operou em um nível tão alto de unção que os enfermos foram instantaneamente curados (Atos 3:1-10, 9:32-42). A sombra do Espírito Santo virá sobre a próxima geração de ministros que estão saindo da obscuridade, e muitos que estiverem sob essa sombra serão curados:

“Mais e mais crentes no Senhor, multidões de homens e mulheres, eram constantemente acrescentados ao seu número, a tal ponto que até carregavam seus enfermos para as ruas e os colocavam em macas e colchões, de modo que, quando Pedro veio pelo menos sua sombra pode cair sobre um deles [com poder de cura]. E ajuntava-se o povo das cidades vizinhas de Jerusalém, trazendo os enfermos e os que eram atormentados por espíritos imundos, e todos eram curados”. (Atos 5:14-16 AMP)

Acredito que começamos a ver a liberação desse poder e autoridade nos últimos anos nos Estados Unidos. É hora de entrar na manifestação do que foi profetizado. A profecia deve ser seguida de demonstração apostólica. Deve ser um encorajamento para todos nós saber que o Senhor está começando a se mover dessa maneira e com uma nova geração.

Poder e Autoridade

O Nível do poder e autoridade de Cristo operando nos ministros tem uma correlação com a medida de Cristo no ministro. Os ministros que permitem que Cristo cresça e tome posse deles entrarão na mesma graça que repousou sobre Jesus. Os ministros que não se renderam totalmente a Cristo e permitiram que Ele crescesse até a medida da estatura de Sua plenitude (o homem perfeito), funcionarão apenas em uma porção de Seu poder e autoridade. O Pai confia em Cristo em nós com poder e autoridade crus, não nós. Não podemos lidar com isso como a história claramente demonstrou, mas Cristo em nós pode lidar com isso.

A medida de Cristo em nós geralmente está relacionada ao nosso período de preparação. Moisés teve um longo período de preparação e carregava grande autoridade. Cristo surgiu em Moisés durante sua temporada no deserto de quebra, aflições e provações. Ministros que morrem para si mesmos no deserto por 20 anos geralmente são mais esvaziados de si mesmos do que ministros que tiveram um período de preparação de 5 anos antes de entrar no ministério. A próxima geração de ministros é a nova geração porque não são eles que vivem para si mesmos ou para seu ministério. Eles não estão tentando chamar a atenção da liderança atual para que possam 'encaixar' e fazer parte do 'clube'. A nova geração permitirá que Cristo flua através deles e consiga o que deseja. Eles estão focados no Cordeiro. O poder e a autoridade apostólica originais serão restaurados a este grupo de líderes emergentes.

Observarei que o pré-requisito para operar com poder e autoridade é seguir Jesus como um discípulo. Jesus apenas deu a Seus discípulos esta graça (Lucas 9:1-2, Lucas 10:1), ou aos que Ele enviou. Não foi até que os discípulos atingiram um certo ponto no processo de discipulado, que o poder e a autoridade foram liberados para eles. Devemos seguir Jesus até que Ele diga que estamos prontos, e então Ele nos dá graça e nos envia. Não podemos “confessá-lo” até que o tenhamos. Só porque algo é verdadeiro na palavra de Deus não o torna verdadeiro para nós. Por exemplo, Moisés abriu o Mar Vermelho, mas só porque isso está na palavra não significa que eu possa caminhar até um lago e dividir as águas. Temos que nos submeter à Palavra de Deus (Cristo) enquanto Ele fala conosco individualmente.

Libertação

Quando a verdadeira autoridade de Cristo é liberada para alguém, os demônios saem em dois ou três comandos (mesmo espíritos mais fortes ou valentes). Geralmente isso acontece em menos de 30 segundos. Embora eu entenda que é bom confessar e se arrepender do pecado para que ocorra a libertação (especialmente a autolibertação), Jesus ministrou com uma autoridade que não exigia isso. Jesus não fez a pessoa renunciar publicamente aos pecados e confessar por vários minutos, mas simplesmente expulsou os demônios. Alguns ministros de libertação fazem os demônios falarem e explicam como eles conseguiram entrar (o que leva muito tempo para cada pessoa que precisa de libertação). Se um demônio está se manifestando, tudo o que um ministro precisa fazer é amarrar o demônio, quebrar seu poder e expulsá-lo em nome de Jesus. Foi assim que o Espírito Santo me ensinou, e é eficaz.

Se o pecado precisa ser arrependido pela pessoa para que o demônio saia, você não precisa saber o nome do demônio, como entrou e outras respostas. Para simplificar as coisas e evitar o constrangimento das pessoas, tudo o que uma pessoa precisa dizer é: “Peço perdão e me arrependo de qualquer pecado que cometi que teria permitido a entrada desse demônio”. Então o ministro pode expulsar o demônio. É realmente simples e tudo o que é necessário é uma oração muito geral. Alguns ministros que se movem em libertação gostam de ter longos vídeos de demônios falando através das pessoas, pois obtêm muitas visualizações em seus canais de mídia social. Pode facilmente se tornar um “show” ou a propaganda do ministério de alguém em vez do ministério puro do Senhor.

À medida que Jesus libera uma autoridade maior para Seus mensageiros apostólicos, eles serão capazes de simplesmente perdoar o pecado da pessoa e expulsar o demônio sem entrar em uma conversa prolongada com um demônio:

“Então Jesus lhes disse novamente: “Paz a vocês! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, tendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: “Recebei o Espírito Santo. Se perdoardes os pecados de alguns, são-lhes perdoados; se retiverdes os pecados de alguns, são retidos.” (João 20:21-23 NKJV)

Essa autoridade foi concedida apenas aos apóstolos de Jesus e será dada novamente àqueles que Ele escolher. Obviamente, a pessoa deve ser guiada e dirigida pelo Espírito Santo ao usar essa autoridade. Jesus só fez aquelas coisas que viu o Pai fazer, e Jesus é o nosso exemplo. Esta escritura não pode ser reivindicada ou confessada para torná-la realidade na vida de uma pessoa. Não é assim que o Senhor trabalha.

Certa vez, eu estava orando por um homem que precisava de cura durante uma missão de curto prazo no Brasil em 2015. O homem sofria de dores crônicas há dois anos devido a um acidente de motocicleta. Sua qualidade de vida era terrível. Eu ordenei que a dor deixasse seu corpo e que ele fosse curado, mas nada aconteceu. Então me vi quebrando uma maldição geracional de sua linhagem. Depois que fiz isso, orei pela cura novamente e ele ficou instantaneamente 95% melhor. A dor atormentadora desapareceu imediatamente graças a Jesus.

O ponto que estou enfatizando ao compartilhar este testemunho é que eu não precisava que o homem se arrependesse de qualquer pecado geracional, confessasse o pecado ou tentasse descobrir se havia uma maldição específica que causou o acidente e o mantinha preso em dor. O Senhor me ensinou a entrar em Sua autoridade e quebrar a maldição. Eu nem sabia o que era a maldição, e não precisava. O Espírito Santo entrou e quebrou a maldição e curou o homem. O ministério não precisa ser complicado. Às vezes é tão complicado quanto escolhemos fazê-lo. O Senhor estava me mostrando que Ele simplifica as coisas e que está restaurando a mesma autoridade que operou para libertar os cativos.

Fim do avivamento

A nova geração de ministros terá que permanecer sob a mão do Senhor se quiser ser usada no avivamento pelo Espírito Santo. Jesus ficava em um determinado local por um determinado período de tempo e depois seguia em frente na direção do Pai. Ele não permitiu que o sucesso do avivamento em determinado local determinasse se Ele ficaria ou viajaria para outro lugar. Ele também não permitiu que a vontade do povo determinasse se Ele deveria continuar as reuniões de reavivamento em uma determinada área. Jesus só foi movido pelo Pai:

“Quando amanheceu, Jesus saiu [da casa de Simão Pedro] e foi para um lugar isolado; e as multidões estavam procurando por ele, e [eles] vieram a ele e tentaram impedi-lo de deixá-los. Mas Ele disse: “Devo pregar [as boas novas] do reino de Deus também às outras cidades, porque fui enviado para esse fim”. Então Ele continuou pregando nas sinagogas da Judéia [o país dos judeus, incluindo a Galiléia].” (Lucas 4:42-44 AMP)

A unção atrai a glória do homem

“Quando as pessoas viram o sinal (atestando o milagre) que Ele havia feito, começaram a dizer: “Este é sem dúvida o Profeta prometido que havia de vir ao mundo!” Então Jesus, sabendo que eles iam vir e levá-lo à força para fazê-lo rei, retirou-se novamente para a montanha sozinho”. (João 6:14-15 AMP)

Trinta anos ministrando ao Pai no lugar secreto prepararam Jesus para 3 anos e meio de ministério público. O lugar secreto na presença de Deus concentra nossa atenção naquele que é mais importante. A unção e o poder de Deus chamarão a atenção dos homens, da televisão e dos grandes ministérios. O inimigo pode usá-los para exaltar os ministros do Senhor e destruí-los. Nosso Mestre não permitiu que isso acontecesse e voltou para o lugar escondido diante da face do Pai. Nem todas as oportunidades são “bênçãos” ou “portas abertas” de Deus.

Os ministros que desejam carregar o poder e a autoridade de Deus precisam ser capazes de discernir a diferença entre as oportunidades de Deus e as oportunidades do diabo. Oportunidades do Diabo já naufragaram muitos homens, mulheres e ministérios. No entanto, a nova geração de líderes que está surgindo não será sugada para esta armadilha maligna de Satanás. A nova geração de líderes seguirá seu Mestre Jesus até a ‘montanha’ para ficar a sós com o Pai, ao invés dos tronos de exaltação que os homens lhes dão.

Odres Novos

Vinho fresco só pode ser colocado em odres novos. O Senhor em breve derramará Seu vinho novo do Espírito, mas fomos transformados em odres novos? Muitos no Movimento Pentecostal pensavam que eram um odre novo até que o Movimento Carismático surgiu. Então muitos o rejeitaram (ou partes dele), e descobriu-se que muitos pensavam que o velho vinho do Espírito era bom o suficiente ou melhor do que o vinho novo:

“Então Jesus lhes contou uma parábola: “Ninguém põe remendo de roupa nova em roupa velha; senão o novo rasga, e também o pedaço que foi tirado do novo não combina com o velho. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se estragarão. Mas vinho novo deve ser colocado em odres novos, e ambos se conservam. E ninguém, tendo bebido vinho velho, deseja imediatamente o novo; pois ele diz: 'O velho é melhor.' ”(Lucas 5:36-39 NKJV)

Assim como muitos no movimento Pentecostal não estavam prontos para o vinho novo, muitos no Movimento Carismático não estão prontos para o vinho novo prestes a ser derramado. Aqueles que têm enchido seus odres com o vinho velho do Movimento Carismático estão atualmente em uma posição perigosa de rejeitar o vindouro mover do Espírito Santo. Aqueles crentes que carregam suas cruzes e foram preparados pelo Espírito Santo, são os odres novos que têm a capacidade de conter o movimento final do Espírito Santo antes da volta de Jesus.

O vinho novo que está chegando romperá os odres velhos. As palavras de Jesus não cairão por terra. Os crentes que só têm bebido o vinho velho do movimento antigo não poderão levar o vinho novo ou ser usados no novo movimento. É extremamente importante que mantenhamos nossos olhos espirituais no Espírito Santo e sigamos Seu movimento. Ele está seguindo em frente e nos conduzindo à plenitude de Cristo. Ele não está acampando no passado (antigos reavivamentos ou movimentos), ou ainda enfatizando coisas que Ele fazia há 25 anos.

Leite para Carne

Paulo foi um apóstolo que alcançou a plenitude. Ele é um exemplo para nós no ministério apostólico. Ele foi capaz de pregar a salvação em Cristo e ver as pessoas nascerem no Reino de Deus. Então ele deu leite aos bebês espirituais assim que nasceram. Ele os alimentou com entendimento sobre batismo, falar em línguas, imposição de mãos (cura, libertação, transmissão) e outras coisas elementares. Paulo então progrediu da mamadeira com leite à medida que os crentes envelheciam (espiritualmente), para alimentá-los com carne espiritual:

“Pois, embora já devam ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os primeiros princípios dos oráculos de Deus; e você precisa de leite e não de comida sólida. Porque todo aquele que só se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os maiores de idade, isto é, para os que, pelo uso, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5:12-14 NKJV)

“Portanto, deixando a discussão dos princípios elementares de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, da doutrina dos batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno”. (Hebreus 6:1-2 NKJV)

O Espírito Santo revela os princípios de Cristo no nível do ensino fundamental no livro de Hebreus. Este leite espiritual é necessário para que os bebês cresçam e se tornem saudáveis, e por isso é muito importante (deve ser valorizado). Mas se a igreja escolher ficar acampada e se concentrar na imposição de mãos (cura, libertação, transmissão), ela nunca progredirá até a plenitude da medida da estatura de Cristo.

Apóstolos reais, como Paulo, trazem a igreja desde bebês até a plenitude. Eles trabalham para ver Cristo formado na igreja, não mantendo os crentes como bebês espirituais. Não há nada de errado em beber leite com nosso bife e batatas, mas precisamos de carne e batatas para amadurecer. Apóstolos que apenas ensinam cura e transmissão estão mantendo a igreja do Senhor na imaturidade e não estão cumprindo o mandato apostólico. Jesus disse a Seus apóstolos para pregar o Reino de Deus (não apenas pregar a imposição de mãos). Jesus lhes disse para "fazer" a cura, não pregá-la (Lucas 9:2). Devemos pregar a plenitude de Cristo e Seu Reino a fim de levar a igreja à maturidade.

A verdadeira voz dos apóstolos é a voz do Senhor por meio de Seus apóstolos. Essa voz está chamando os crentes para serem transformados à imagem de Cristo, tornando-se o homem maduro que Cristo é e compreendendo o conhecimento revelador de Cristo interiormente. O Senhor servirá o leite porque Ele é amoroso, mas é hora de morder um bife gordo e suculento que o Espírito Santo está tirando da grelha. Não há nada de errado em beber leite com o bife, desde que você não beba apenas leite.

Jesus, o apóstolo, não ensinou muito sobre cura e libertação. Ele demonstrou isso. Jesus separou o leite com alimentos sólidos. Jesus ensinou sobre os assuntos “carnudos” do Reino de Deus que Seu Pai queria que Ele ensinasse. Quando Jesus revelou a carne do Reino, apresentou uma oportunidade para as pessoas ouvirem e obedecerem. Então, capacitados pelo Espírito Santo, conforme os crentes fazem o que a Verdade diz; traz a pessoa à maturidade. É preciso voltar à carne que Jesus cozinhou para as pessoas. O ministério de Jesus é nosso exemplo máximo e deve ser nosso objetivo.

Era Espiritual

Um crente que está no Senhor há 40 anos, ainda pode ser um bebê no espírito. Se um crente bebeu apenas leite durante a maior parte de sua vida espiritual em Cristo, então terá mais dificuldade em aceitar a carne. Por exemplo, se você servir a eles uma revelação de Jesus, o Juiz (bife) no jantar; eles podem cuspir. Eles cuspiram a revelação porque só querem ouvir sobre como o Pai ama Seus filhos (que é um aspecto muito importante e fundamento de Deus, mas é leite).

Um crente que está no Senhor há apenas 10 anos, pode ter 40 anos no espírito porque tem comido carne com leite. A hora em que você nasceu de novo não determina sua maturidade espiritual. O grau em que você viajou com o Senhor e permitiu que Ele surgisse em você e através de você determina a maturidade.

Ensinar sobre profecia e cura nunca levará a igreja à maturidade. Se revisarmos todos os diferentes assuntos que Paulo aborda nas epístolas, veremos que o Espírito Santo está nos conduzindo à maturidade por meio de um verdadeiro apóstolo. Nos faria bem reler as epístolas e anotar cada assunto abordado. Também devemos observar a progressão da revelação liberada para a igreja por meio de Paulo nas epístolas.

Refrescante

“Portanto, arrependa-se [mude seu eu interior — seu antigo modo de pensar, arrependa-se dos pecados passados] e volte [a Deus — busque Seu propósito para sua vida], para que seus pecados sejam apagados [apagados, completamente apagados], para que que tempos de refrigério venham da presença do Senhor [restaurando você como um vento fresco em um dia quente]; e para que Ele possa enviar [a você] Jesus, o Cristo, que foi designado para você, a quem o céu deve guardar até o tempo da restauração [completa] de todas as coisas sobre as quais Deus prometeu pela boca de Seus santos profetas desde a antiguidade tempo." (Atos 3:19-21 AMP)

Aqueles crentes que se arrependem, abandonam a tibieza e seguem o Senhor; experimentarão momentos de refrigério na presença do Senhor. Este é o derramamento da presença do Senhor que desejamos e está chegando à noiva remanescente. Eu creio que os jovens não salvos serão atraídos para este movimento do Espírito Santo. Eles encontrarão o fogo e o poder do Espírito Santo e nunca mais serão os mesmos. A próxima geração de líderes terá que ver o progresso dos jovens recém-nascidos de novo em maturidade espiritual muito rapidamente. Esses líderes levarão os jovens do leite ao bife em um curto espaço de tempo para prepará-los para o fim dos tempos e a volta de Cristo.

O Senhor começou a falar comigo sobre 'ministério de presença' em 2009. Sua presença será tão intensa e ardente nas reuniões que as pessoas serão curadas e libertas na atmosfera. O corpo de Cristo experimentou isso em certo nível em vários locais, mas esses ‘tempos de refrigério’ chegarão à plenitude. A ardente atmosfera do Céu vai encher nossas reuniões. O Senhor vai entrar nas reuniões e ministrar ao Seu povo. A presença de Jesus vai nos refrescar, recarregar e nos renovar das épocas passadas de dificuldades.

Do que você precisa se arrepender para que os tempos de refrigério venham da presença do Senhor? O Espírito Santo me mostrou que eu precisava honrar a geração que veio antes de mim. Eles semearam para o Espírito e minha geração colherá a colheita que eles semearam. Muitos líderes trabalharam em oração por reavivamento por mais de 40 anos e viram pouca colheita. Mas o Senhor está liberando uma colheita para esta geração pela qual não trabalhamos, para que as gerações sejam conectadas no Espírito. Acredito que uma atitude adequada para com nossos pais espirituais é a chave para os 'tempos de refrigério na presença do Senhor'. É pela graça:

Eu vos enviei para colher aquilo em que não trabalhastes; outros trabalharam e você entrou em seus trabalhos. (João 4:38 NKJV)

As escrituras deixam claro que ‘a restauração de todas as coisas’ não ocorrerá até a volta de Cristo. Quando Jesus voltar, Ele estabelecerá Seu Reino na terra e restaurará todas as coisas. A igreja não estará restaurando todas as coisas como muitos têm ensinado. Cristo fará isso quando chegar a hora e Ele voltar do Céu. O refrigério na presença do Senhor preparará a igreja para suportar os difíceis anos finais desta era. Seu refrigério será belo e glorioso.

Os candelabros e as oliveiras

A nova geração de líderes (nova geração) receberá esferas de autoridade na igreja. Eles receberão territórios para operar, dependendo de seus chamados. Um candelabro é definido pelas escrituras como uma igreja em uma região (Apocalipse 1:20). O Senhor considera que há uma igreja em uma região, não muitas igrejas. Nas regiões que Jesus indicar, Ele colocará duas oliveiras ao lado do candelabro (igreja). As duas oliveiras são duas testemunhas que têm uma posição no conselho celestial do Senhor (Apocalipse 11:4, Zacarias 4:11-14).

Vemos no capítulo 11 de Apocalipse que o Senhor terá duas testemunhas na Igreja em Jerusalém para cumprir um ministério específico. Ele também deseja ter duas testemunhas em igrejas designadas em todo o mundo. As duas testemunhas recebem um fluxo constante de óleo fresco do Senhor que liberam para a igreja (Zacarias 4:3). Acredito que as duas testemunhas são os ministros apostólicos e proféticos que o Senhor está nomeando para liderar as igrejas regionais de Sua escolha.

O profeta Zacarias recebeu orientação, visão e instrução do Senhor. Ele então divulgou a palavra do Senhor a Zorobabel e à congregação. Zorobabel foi então capacitado pela voz do Senhor através do ministério profético para começar a construir o templo de Deus (a igreja). Zorobabel era um tipo de apóstolo que carregava uma unção de construção de apóstolo (um mestre construtor sábio). Eu acredito que é desejo do Senhor colocar esses dois ministérios juntos para a edificação de Suas igrejas regionais apostólicas/proféticas.

Primeiro, os dois filhos do óleo fresco lançarão o único fundamento que pode ser lançado, Cristo. Isso será uma revelação de quem Cristo é em Sua plenitude, bem como Cristo surgindo nos crentes e se tornando a vida deles. Em segundo lugar, essas duas testemunhas receberão o óleo fresco do Espírito e o esfregarão nas pedras vivas (crentes) para que possam ser edificados juntos. Assim que o templo for construído, o Senhor virá para descansar e habitar em Seu templo. Sua glória encherá o templo espiritual e será maior que o antigo templo (que era um edifício físico). No meio da escuridão profunda, a glória do Senhor surgirá sobre Sua cidade celestial Sião, parte da qual ainda está na terra. A cidade do Senhor é o Seu povo que tem o Céu neles. O Senhor terá uma noiva remanescente que se tornou o Céu na terra antes que o Céu realmente venha à terra.

Resumo

Uma nova geração de líderes está aqui, e mais estão chegando. O poder e a autoridade estão sendo restaurados para dar leite à geração mais jovem que está entrando no reino de Deus. Tempos de refrigério estão chegando na presença do Senhor. O Senhor levará Seu remanescente à plena medida de Cristo, para que Sua vontade e propósito sejam cumpridos.

-Ty Unruh (2023)