Mensageiros da festa de casamento

Em 2 de agosto de 2022, eu estava esperando no Senhor e Ele me revelou uma palavra para esta temporada. O Senhor me inundou com Sua luz e fogo, e eu imediatamente entendi que era hora dos “Mensageiros das Bodas” começarem a chamar a igreja e o mundo para a ceia das bodas do Cordeiro. O Senhor está liberando Seus mensageiros nesta hora, e a incumbência é estender o convite para as bodas/ceia das bodas. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Muitos ouvirão o chamado para se prepararem como a noiva, mas poucos responderão. Muitos ouvirão o convite para a ceia das bodas, mas poucos aceitarão porque estão mais preocupados com suas vidas terrenas.

“Jesus falou-lhes novamente em parábolas, dizendo: “O reino dos céus pode ser comparado a um rei que deu um banquete de casamento para seu filho. E ele enviou seus servos para chamar aqueles que haviam sido convidados para a festa de casamento, mas eles se recusaram a vir. Então enviou alguns outros servos, dizendo: ‘Dizei aos convidados: “Eis que preparei o meu jantar; meus bois e bezerros cevados estão abatidos e tudo está pronto; venha para a festa de casamento. ’ Mas eles não deram atenção [desconsideraram o convite, tratando-o com desprezo] e foram embora, um para sua fazenda, outro para seus negócios. O restante [dos convidados] agarrou seus servos e os maltratou [insultando-os e humilhando-os] e os matou. O rei ficou furioso [quando ouviu isso], e enviou seus soldados e destruiu aqueles assassinos e queimou sua cidade. Então ele disse aos seus servos: ‘O casamento [festa] está pronto, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, aos principais caminhos que saem da cidade e convidai para as bodas todos quantos encontrardes. Os servos saíram pelas ruas e reuniram todas as pessoas que encontraram, tanto más como boas; então o salão do casamento estava cheio de convidados para o jantar [sentados à mesa do banquete]. “Mas, quando o rei entrou para ver os convidados do jantar, viu ali um homem que não estava vestido [apropriadamente] com traje de casamento e disse: 'Amigo, como você entrou aqui sem vestir os trajes de casamento [que eram fornecido para você]?” E o homem ficou sem palavras e sem desculpa. Então o rei disse aos servos: ‘Amarrem-no de pés e mãos e joguem-no na escuridão lá fora; naquele lugar haverá choro [sobre a tristeza e a dor] e ranger de dentes [sobre a angústia e a raiva]’ Porque muitos são chamados (convidados, convocados), mas poucos são escolhidos.” Mateus 22:1-14 AMP

Muitos em Israel rejeitaram o convite antes da primeira vinda de Jesus. Muitos rejeitaram o convite desde que Jesus andou na Terra. Atualmente, muitos crentes estão agindo com presunção, como o homem que entrou na festa de casamento, mas não estava usando veste nupcial. Os crentes pensam que podem viver como quiserem durante seu tempo nestes corpos terrenos e receber uma posição na ceia das bodas do Cordeiro. No entanto, a parábola de Jesus diz o contrário. Um homem tentou entrar na ceia das bodas vestindo roupas inadequadas (ele não havia sido preparado para ser purificado) [Mateus 5:8]. Sabemos que a ceia das bodas acontece no Céu, então esse homem era um crente presunçoso que pensou que poderia “entrar” na ceia das bodas (obviamente, os incrédulos não são permitidos no Céu e não podem entrar na ceia das bodas).

Jesus lida com a nossa “presunção” nesta parábola. Muitos líderes têm ensinado que toda a igreja é a noiva de Cristo. Nós presumimos e presumimos incorretamente. O Senhor indicaria as escrituras que revelariam a verdade. A igreja deve ser a noiva, mas nem toda a igreja “se tornará” a noiva. Todos os crentes irão para o Céu, mas nem todos os crentes herdarão a Terra. Jesus afirma que somente os mansos herdarão a terra (Mateus 5:5). Ele também afirma que somente os “vencedores” governarão e reinarão com Ele na Terra por mil anos (Apocalipse 2:26-27). Os mansos vencedores, nos quais falam as promessas, são a noiva (Apocalipse 21:9-10).

O homem presunçoso sem as devidas vestes nupciais foi lançado nas trevas exteriores. Este é um tempo de julgamento diante do trono de Deus, que será sombrio e amargo para alguns quando perceberem que desperdiçaram suas vidas nesta era. Estes são os crentes que viveram em pecado ou que estavam engajados em uma vida egocêntrica. Eles se importavam com suas vidas terrenas e pensavam muito pouco em suas vidas celestiais. Essas virgens tolas ou servos imprudentes nunca pegaram suas cruzes e seguiram a Jesus como Seus discípulos. Eles estavam satisfeitos em conhecer Jesus como Salvador e Provedor, mas não se importavam em conhecê-Lo como Senhor, Mestre, Rei e Juiz.

O Cambridge Bible Commentary define a escuridão exterior como: “a escuridão fora da casa em que o banquete está acontecendo”. A ceia das bodas do Cordeiro será tão brilhante e gloriosa que os crentes “fora” da festa se sentirão como se estivessem nas trevas. Esta “escuridão exterior” não é a eterna escuridão exterior a que os incrédulos serão condenados, mas sim um estado temporário de julgamento diante do trono de Deus. Todos nós seremos julgados pelo que fizemos em nossos corpos terrenos. Por nossas boas ações que permitimos que Cristo operasse através de nós, receberemos um julgamento positivo. Por nossas más ações que cometemos e das quais nunca nos arrependemos, receberemos julgamentos negativos.

sendo preparado

“Regozijemo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se ataviou”. E a ela foi concedido vestir-se de linho fino, puro e resplandecente, pois o linho fino são os atos justos dos santos. Então ele me disse: “Escreve: 'Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro!'” E ele me disse: “Estas são as verdadeiras palavras de Deus.” (Apocalipse 19:7-9 NKJV)

A esposa do Cordeiro é preparada pelo Espírito Santo nesta vida de testes, provações e tribulações. Aqueles que se tornam Sua esposa são aqueles que disseram “sim” ao processo de preparação. Ester disse “sim” para ser preparada para o rei, e houve um processo de preparação pelo qual ela teve que passar para estar preparada para o rei. Se Ester não tivesse passado pelo processo de preparação, o rei não a teria aceitado como noiva (Ester 2:12-18).

Devemos aceitar o convite e fazer parceria com o Espírito Santo para estarmos prontos se quisermos nos separar da noiva. À medida que entramos em acordo com o Espírito Santo, Ele despoja nossa vida própria, o que, por sua vez, permite que Cristo cresça em nós. À medida que a natureza e o caráter de Cristo aumentam em nós, Cristo realiza atos justos por nosso intermédio. Este processo transforma nossas roupas em linho fino limpo e branco. Somente aqueles crentes com vestes de linho puro e branco serão permitidos na ceia das bodas do Cordeiro.

Devemos entender que o Livro do Apocalipse foi escrito para a igreja conforme indicado no Capítulo Um. Se toda a igreja fosse a noiva, então por que um livro escrito para os crentes diria: “Bem-aventurados os que são chamados” para a ceia das bodas do Cordeiro? Se todos os crentes fossem chamados para a ceia das bodas do cordeiro, então esta declaração não precisaria ser escrita para a igreja. Devemos ter ouvidos espirituais para ouvir o que o Espírito está dizendo. Devemos viver vidas dignas do Noivo, então seremos chamados e escolhidos como a noiva.

as dez virgens

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. Ora, cinco delas eram sábias e cinco eram tolas. As insensatas pegaram suas lâmpadas e não levaram azeite consigo, mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas com suas lâmpadas. Mas enquanto o noivo estava demorando, todos eles cochilaram e dormiram. “E à meia-noite ouviu-se um grito: ‘Eis que vem o noivo; saiam ao seu encontro!' Então todas aquelas virgens se levantaram e prepararam suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: 'Dê-nos um pouco do seu óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando.' mas ide, antes, aos que vendem, e comprai para vós mesmos. E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas; e a porta estava fechada. "Depois vieram também as outras virgens, dizendo: 'Senhor, Senhor, abre-nos!' Mas ele respondeu e disse: 'Em verdade te digo que não te conheço'. "Vigiai, pois, porque não conheceis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir”. Mateus 25:1-13 NKJV

Esta é uma parábola sobre o Noivo e as bodas. Não é uma parábola sobre o Salvador e o Céu. Devemos entender o que o Espírito está dizendo pela linguagem usada e pelo contexto. É importante para nós não fazermos a parábola dizer coisas que não é. Às vezes, temos que estabelecer nossas doutrinas e entender que nos foram dadas pelos líderes da igreja ou denominações.

Todas as dez pessoas nesta parábola nasceram de novo. Elas são “virgens”, o que significa que foram purificadas do mundo e do pecado pelo sangue de Jesus. Todas as dez virgens estão esperando a volta de Jesus, indicando sua crença Nele. A Bíblia nos diz claramente que somos salvos crendo em Jesus e confessando-O com nossa boca. O óleo simboliza o óleo do Espírito Santo ou o óleo da intimidade. As cinco virgens que foram permitidas no casamento com o Noivo tinham óleo, o que significa que elas conheciam o Senhor. Esta não é uma parábola de fé, mas de intimidade como Jesus afirma claramente. As cinco virgens tolas que não tiveram permissão para entrar no casamento ouviram do Noivo: “Eu não te conheço”. O Noivo não disse: “Você não está salvo e vai para o céu”. Ele simplesmente disse às cinco virgens insensatas que não tinha um relacionamento íntimo com elas, e por isso elas não podiam entrar no casamento. Novamente, a mensagem é presunção. Crentes tolos estão presumindo que estão separados da noiva, quando não estão. O Senhor está nos alertando se pudermos ouvi-lo.

adultério espiritual

Que homem se casaria com uma mulher que não gastou tempo para conhecê-lo durante o período de noivado? Nós crentes estamos atualmente em um noivado com Jesus, e ninguém ainda alcançou Sua noiva. O Senhor se casará com uma mulher que abre mão de sua própria vida pela dele. Ele se casará com uma mulher que adora passar o tempo conhecendo-o. Aqueles que desejam se tornar a noiva devem usar bem seu tempo nesta era. Devemos buscar o Noivo e cortejá-lo.

Jesus não se casará com um crente que escolhe permanecer em pecado impenitente por toda a sua vida. Que homem se casaria com uma mulher que comete fornicação contra ele durante todo o noivado? A idolatria é como fornicação contra Deus. Qualquer crente praticando idolatria contra Deus (valorizando ministério, carreira, pessoas, mídia social, entretenimento, etc. acima de Deus) não alcançará a noiva de Cristo. A noiva é composta daqueles crentes que colocam seu Noivo em primeiro lugar. A principal estratégia de Satanás é desviar nossa atenção de Jesus por todos os meios necessários. No entanto, a noiva se apegará à graça de Deus para permanecer no caminho certo e perseguir seu Noivo, não importa o que a vida lance sobre ela. Se ela se desvia por uma temporada (ou uma longa temporada), ela se arrepende e vai atrás de seu Noivo de todo o coração. O Noivo é amoroso e misericordioso.

O convite

Este artigo foi escrito para os mensageiros da festa de casamento e para a igreja. Se você for chamado como mensageiro, o Senhor colocará Seu fogo e Sua mensagem em seu coração; e enviará você para convidar as pessoas para a ceia / casamento de casamento. Isso foi escrito como um convite para a igreja se preparar e se tornar a noiva. Cada um de nós tem a oportunidade de “conhecer” o Senhor. Quando o Noivo vier, Ele se casará com aqueles que levaram o convite a sério e O honraram. É somente pela graça de Deus e pela capacitação do Espírito Santo que podemos nos tornar a noiva.

Muitos que receberam o convite em Israel “não eram dignos” segundo Jesus (Mateus 22:1-14). Então o convite foi feito para outros. A igreja está na mesma posição agora que Israel estava durante o tempo de Jesus. Quantos na igreja rejeitarão o convite de casamento e serão considerados pelo Senhor como “indignos”? Que não seja assim conosco!

Vou deixar você com este versículo final. Embora fora do contexto do casamento celestial que acontecerá, fala profeticamente de quem será convidado para o casamento:

“Ora, Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento.” João 2:2 NKJV

-Ty Unruh