O Arrebatamento do Filho Homem

Eu ensinei pela primeira vez sobre o arrebatamento do 'Menino' em uma pequena reunião em Montana em 2014. O Senhor não me trouxe isso com muita frequência, até recentemente. O Senhor geralmente me faz enfatizar o arrebatamento no último dia da era, para que os crentes não sejam pegos de surpresa pelo que teremos que suportar nos próximos dias. Aqui está o link para esse ensinamento: O Arrebatamento. Senti que o Senhor queria que eu colocasse parte do sermão que dei em um formato de artigo para acompanhar meu artigo sobre o arrebatamento. Isso deve trazer maior clareza sobre quem são alguns dos filhos maduros de Deus; e uma melhor compreensão do arrebatamento.

O arrebatamento ou ‘alcançar’ ao trono de Deus está chegando para os filhos maduros de Deus ou ‘O Filho varão’. Este evento acontecerá três anos e meio antes da volta de Cristo. Apenas um pequeno remanescente dos escolhidos do Senhor participará desse arrebatamento. A maior parte da igreja será arrebatada para encontrar o Senhor nos ares, e reunida pelos anjos no último dia da era como Jesus ensinou (Mateus 24:29-31, João 6:40, João 11:24, 1 Tessalonicenses 4:15-17). Este artigo discutirá o pequeno remanescente conhecido como ‘O Menino Homem’ que será apanhado três anos e meio antes do fim dos tempos.

Deve-se afirmar que a seguinte referência das escrituras em Apocalipse capítulo 12 ainda não aconteceu. Alguns estudiosos disseram que esta escritura está se referindo a Jesus. Isso, porém, não pode ser verdade, porque João foi informado por Jesus: “Eu te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas” (Apocalipse 4:1). Em outras palavras, foi mostrado a John o que aconteceria no futuro, não no passado. João recebeu esta revelação por volta do ano 90 d.C.

Por favor, note que no parágrafo seguinte da escritura, as palavras entre parênteses foram adicionadas por mim. As palavras entre parênteses são como as palavras em negrito (diretamente antes delas) podem ser traduzidas, e acredito como elas devem ser traduzidas. O seguinte deve esclarecer o que o Espírito Santo está nos mostrando:

E apareceu uma grande maravilha no céu; uma mulher vestida de sol, e a lua debaixo de seus pés, e sobre sua cabeça uma coroa de doze estrelas; E apareceu outra maravilha no céu; e eis um grande dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e sete coroas sobre suas cabeças. E a sua cauda atraiu a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; nasceram. E ela deu à luz um filho varão (filhos do sexo masculino), que há de reger todas as nações com vara de ferro; e seus filhos (filhos) foram arrebatados para Deus e para o seu trono. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali a alimentassem por mil duzentos e sessenta dias (3 1/2 anos). (Apocalipse 12:1-6 KJV)

A primeira coisa que vou notar é que a palavra grega usada aqui para ‘arrebatado’ está falando de um arrebatamento. Para contrastar, em Mateus 24:40, Jesus descreve duas pessoas no campo e uma é “levada”. Esta descrição em Mateus não está discutindo um arrebatamento, pois a palavra grega que significa arrebatamento não é usada. Em Mateus, está se referindo aos ímpios que serão levados e serão encontrados no lugar dos mortos; em que abutres se reúnem para banquetear-se com cadáveres (Lucas 17:37). Mais uma vez, a palavra grega para “tomado” em Mateus 24:40 e Lucas 17:36 não significa “arrebatado” ou arrebatado. Muitos confundem essas passagens com o arrebatamento, mas isso não é exato. As palavras gregas usadas trazem esclarecimento.

O segundo ponto que farei em relação ao Apocalipse capítulo 12, é que não sabemos se esses filhos masculinos ou filhos de Deus permanecerão “arrebatados” no céu ou não. Por exemplo, João foi arrebatado ao céu e voltou à terra (Apocalipse 4:1). Paulo também foi arrebatado para o céu, e então resintonizado. Ele nem sabia se seu corpo foi para o céu ou não, portanto, seu corpo poderia estar no céu com seu espírito:

“Conheço um homem em Cristo que há quatorze anos – se no corpo não sei, ou se fora do corpo não sei, Deus sabe – tal foi arrebatado ao terceiro céu”. (II Coríntios 12:2 NKJV)

Então, se Deus quer levar alguém para o céu ou arrebatá-lo, e então trazê-lo de volta à terra; Ele consegue. Acho que todos devemos ser cautelosos ao tentar entender exatamente como os eventos do fim dos tempos vão se desenrolar. O Senhor poderia escolher arrebatar os filhos maduros, transfigurá-los; e então enviá-los de volta durante a grande tribulação para ministrar aos crentes. O Senhor pode manter esses filhos maduros no Céu. Não sei o que o Senhor fará e não quero ditar a Ele o que Ele pode e não pode fazer. Isso nunca é uma boa ideia. As escrituras sobre o 'Menino' apenas nos dão um pouco de informação, então precisamos ter cuidado ao preencher as lacunas com nossos próprios sistemas de crenças. É assim que as falsas doutrinas são formadas.

Acredita-se que a mulher que está dando à luz a esses meninos é a igreja ou Sião (Hebreus 12:22-24). Os filhos de Deus sairão repentinamente da igreja quando estiverem prontos:

“Antes de dar à luz, ela deu à luz; Antes que sua dor viesse, Ela deu à luz um filho homem. Quem já ouviu tal coisa? Quem já viu essas coisas? A terra será feita para dar à luz em um dia? Ou uma nação deve nascer de uma só vez? Pois assim que Sião estava em trabalho de parto, Ela deu à luz seus filhos (filhos). Devo trazer para o momento do nascimento e não causar o parto?” diz o Senhor. “Devo eu, que faço o parto, fechar o ventre? ” diz o seu Deus. (Isaías 66:7-9 NKJV)

Três anos e meio do fim desta era, Satanás e seus anjos caídos serão lançados na terra e confinados a ela. A guerra total ocorrerá quando Satanás usará o Anticristo e o falso profeta para guerrear contra os santos e tentar dominar o mundo. Apocalipse 12 nos mostra que Satanás tentará destruir os filhos maduros de Deus assim que eles nascerem (saírem). Ao nascer, significa que um remanescente selecionado chegará à plena maturidade (a medida da estatura da plenitude de Cristo). Esses filhos (e filhas) do sexo masculino se tornarão o “homem perfeito” como Enoque, à medida que sua plenitude nasce da igreja. Esta é a função da igreja, levar os crentes à plenitude (Efésios 4:11-13).

Quando os crentes chegam ao status de “homem perfeito”, então a colheita madura que eles são será colhida ao ser arrebatada para o céu. Foi o que aconteceu com Enoque. Ele andou com Deus e foi transformado à Sua imagem; então Deus o levou. Acredito que o ‘Man Child’ será uma empresa consideravelmente pequena. Isso ocorre porque existem relativamente poucos crentes no mundo que estão perto do “homem perfeito”. Paulo nem mesmo considerou que já havia alcançado a perfeição em Cristo (Filipenses 3:12-14). Obviamente, Deus pode fazê-lo, e o fará com alguns.

Hesito em estimar o número de filhos maduros de Deus que serão arrebatados, pois o Senhor o deixa fora das escrituras por uma razão. Os 144.000 são possivelmente parte desta companhia, porém eles seriam apenas descendentes diretos do Israel natural que conhecerão a Cristo nos próximos dias (Apocalipse 7:4-8). A Bíblia não fala do número de crentes gentios que participarão deste arrebatamento. A seguinte escritura nos dá algumas dicas sobre os 144.000:

“Estes são os que não se contaminaram com mulheres, porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro aonde quer que Ele vá. Estes foram redimidos dentre os homens, sendo primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano, porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus”. (Apocalipse 14:4-5 NKJV)

Os filhos maduros serão aqueles que não são contaminados pela mulher, a Grande Prostituta, Misteriosa Babilônia. São filhos que não permitiram que ela os contaminasse, e foram purificados de sua maldade. Este grupo eleito será escolhido em um arrebatamento das primícias porque eles escolheram não ser contaminados. Esses filhos de Deus permitirão que Cristo crucifique suas almas para o mundo, para que vivam apenas para Cristo (Gálatas 6:14). São virgens espirituais, porque são puras aos olhos de Cristo; e não cometeu adultério com a Babilônia.

Os crentes arrebatados em Apocalipse capítulo 12 estão separados dos vencedores, pois são chamados para governar as nações com vara de ferro (Apocalipse 2:26-28). Não será a companhia completa dos vencedores, pois alguns serão escolhidos por Deus para permanecer na terra e morrer na grande tribulação (Apocalipse 20:4-6, Apocalipse 7:9,14-15). O terceiro grupo de vencedores sobreviverá à tribulação e será arrebatado para encontrar o Senhor nos ares após a tribulação (Mateus 24:29-30, 1 Tessalonicenses 4:15-17). Só podemos receber o que recebemos de Deus. Não a nossa vontade, mas a vontade Dele será feita. O que quer que Ele escolha para nós, devo aprender a aceitar e abraçar.

Seria uma honra ser pego com o 'Menino', e seria uma honra superar sendo martirizado como Paulo foi. De qualquer maneira é superação, e Deus dará graça para cumprir Seu chamado. Desejo fazer parte do ‘Menino’, mas não estou procurando escapar do que está por vir no final desta era. Paulo e Pedro não procuraram escapar por meio de suas próprias teologias de arrebatamento feitas pelo homem. Como homens reais, eles se levantaram contra as forças de Satanás e foram mortos por isso (como muitos outros também). Devemos seguir seu exemplo e não recuar com medo, tentando escapar do destino que o Senhor destinou para nossa geração escolhida. Devemos completar nosso curso com honra como bons soldados de Jesus Cristo. Podemos ser usados ​​como lâmpadas ardentes do Senhor Jesus Cristo em meio às trevas profundas.

Depois que os filhos do sexo masculino forem arrebatados ao trono, uma boa parte da igreja terá um lugar no deserto, para que ela possa ser protegida de Satanás, do Anticristo e do falso profeta. Esta grande perseguição durará um período de três anos e meio (Apocalipse 12:7-17). Obviamente a igreja passará pela tribulação de três anos e meio. Se ela não estivesse passando pela grande tribulação, Apocalipse 12:6,14 não precisaria mencionar que a mulher (igreja) será protegida no deserto. Se a igreja já tivesse sido arrebatada, ela não precisaria de nenhuma proteção.

Minha oração é que a América e outras nações se tornem nações de refúgio para a igreja no fim dos tempos. Precisamos orar para que o Senhor nos posicione em nações de refúgio. Além disso, precisamos orar para que essas nações de refúgio sejam protegidas do controle da Babilônia e do governo do Anticristo. Ore para que os exércitos do Anticristo não sejam capazes de subjugar as nações de refúgio escolhidas pelo Senhor. O tempo está próximo e os filhos maduros de Deus, conhecidos como ‘O Filho Homem’, estão surgindo em breve:

Pois a ardente expectativa da criação aguarda ansiosamente a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação foi submetida à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou na esperança; porque a própria criação também será libertada da escravidão da corrupção para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. (Romanos 8:19-22 NKJV)

-Ty Unruh (2021)