O Dia da Vingança

O Senhor deseja que tragamos uma revelação completa de Si mesmo para que Seu povo O conheça mais plenamente nesta vida. O Senhor revela Seus muitos aspectos diferentes para nós à medida que amadurecemos. Quando eu era criança, só compreendia Sua bondade, misericórdia, perdão e amor-bondade. Enquanto eu viajava com Ele, Ele revelou Seu julgamento, ira e severidade. Conhecer o Senhor nesses diferentes aspectos realmente traz uma maior compreensão de Cristo em nós. À medida que aceitamos o que o Senhor revela sobre Si mesmo, seguimos em frente com Ele e passamos a conhecê-Lo com maior capacidade. Se rejeitarmos aspectos do Senhor, então estabelecemos um limite para até onde estamos dispostos a ir no Senhor.

O Senhor deseja restaurar “o temor do Senhor” à Sua igreja. Ele quer que Sua igreja tenha uma compreensão adequada de Sua severidade e Seus julgamentos à medida que o grande e terrível dia do Senhor se aproxima. Ele não quer que Seu povo se ofenda com Ele nos próximos dias. Se ficarmos ofendidos com Deus, podemos facilmente ser derrotados pelo inimigo. Satanás sabe disso e tem divulgado doutrinas por meio de demônios para envenenar a igreja e fazê-la acreditar que o Senhor não mais julga ou libera Seu julgamento. Como muitos do povo de Deus acreditam nessa mentira, eles estão posicionados para se ofender com o Senhor à medida que Seus julgamentos aumentam nas nações; e como os selos de Apocalipse capítulo seis são abertos.

Todo julgamento que o Pai faz vem de Sua justiça e Seu amor. Ele inundou a terra porque nos viu. Ele sabia que estávamos em perigo e que a linhagem de Seu Cristo deveria ser protegida. Ele moveu-se por Seu amor por nós e pela redenção da humanidade, ao tomar a decisão de inundar a terra e destruir todos menos oito pessoas. O Senhor não mudou e não pode mudar, pois Ele é perfeito. Se Ele precisasse mudar, então Ele não seria Deus. Ele não vê nada diferente depois que Jesus morreu na cruz. A Divindade vive fora do tempo e vê passado, presente e futuro diante de Seus olhos. Para Ele, Jesus havia sido crucificado desde a fundação do mundo. Não podemos ver o Senhor através de “nossas lentes” do tempo. O tempo não O contém e não pode contê-Lo. Anotar sim.

A vinda de Jesus

Antes de Jesus voltar à terra para nós, Ele virá através de nós. Sua presença se manifestará através de nós em poder e amor para trazer o restante de Sua colheita para o celeiro. Junto com a vinda de Sua presença estará a vinda de Seu julgamento. O próprio Jesus abre os pergaminhos do julgamento em Apocalipse, capítulo seis. Com a abertura desses pergaminhos, as pessoas morrerão. Esses eventos ocorrerão ao longo de uma série de anos ou mesmo décadas. Este não é simplesmente um evento ou um dia de julgamento. São “dias” de vingança antes do último dia de vingança em que Jesus retornará e estabelecerá Seu Reino.

Nos dias anteriores à vinda literal de Jesus, Ele virá em julgamento e vingança. Muitos crentes ficarão ofendidos porque Jesus vai se manifestar de uma maneira que eles não O conhecem ou não desejam conhecê-Lo. De fato, muitos crentes rejeitaram a vingança de Deus e disseram em seus corações que só querem conhecê-Lo como o Pai amoroso. Doutrinas de demônios e tradições de homens dizem que a vingança e o julgamento terminaram com a morte de Jesus na cruz. Por esta doutrina enganosa, eles negam a revelação de Jesus Cristo encontrada no Livro do Apocalipse. Este tem sido o combustível para o pecado abundar e se espalhar pela igreja. A seguinte escritura está prestes a ser cumprida:

“Todos os pecadores entre o Meu povo morrerão pela espada, Aqueles que dizem [desafiadoramente]: ‘O desastre não nos alcançará nem nos confrontará’” (Amós 9:10 AMP)

Quando esta escritura acontecer, muitos crentes que não acreditam na vingança ou julgamento de Deus serão ofendidos por Deus. Essas são pessoas que raciocinam com seu raciocínio humanístico: “Deus nunca permitiria que Seu povo morresse de fome ou fosse morto”. Quando de fato as escrituras mostram que o Senhor permitiu que isso acontecesse com Seu próprio povo que não se arrependeu do pecado e continuou em seus maus caminhos. Os crentes se enganam com seu raciocínio humano porque não querem conhecer o Senhor plenamente.

Jesus está vindo de uma forma que não esperamos que Ele venha, assim como quando Ele veio pela primeira vez; pessoas, ficamos ofendidos com a maneira como Ele veio. Seu próprio povo não O recebeu ou O reconheceu porque Ele veio de uma forma que eles não desejavam. A Rocha da ofensa se manifestará novamente durante os dias que antecedem Sua segunda vinda.

Vingança

O Senhor em breve derramará Sua vingança sobre todos os que O rejeitaram. Dois mil anos atrás, Jesus parou de pregar o dia da vingança (Lucas 4:18-20). No entanto, não estamos mais no mesmo período de tempo. Jesus agora está enviando Seus mensageiros para preparar as pessoas de várias maneiras. Ele agora está dizendo que devemos preparar nossos corações porque o dia da vingança do Senhor está próximo.

““O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos pobres; Enviou-me para curar os contritos de coração, para proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos; Apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; Para consolar todos os que choram” (Isaías 61:1-2 NKJV)

Há dois mil anos não era tempo de cumprir parte desta profecia e pregar “o dia da vingança do nosso Deus”. Mas agora o Espírito Santo está ungindo vasos para proclamar esta verdade. A proclamação desta verdade está ligada à proximidade da vinda de Jesus. Ele está vindo em breve e quer que Seu povo seja preparado tendo um entendimento preciso dEle. O dia da vingança do Senhor não pode ser evitado, e esta parte da escritura deve ser cumprida. O Espírito do Senhor capacitará os mensageiros a cumprir esta escritura, independentemente das doutrinas que a contradigam. É um “pacote” com os versos ao redor. Se desejamos ver a manifestação do versículo um e do versículo três; então o versículo dois acontecerá também. O Senhor acabou com o cristianismo americano “escolha e escolha”. O Senhor não colocou esse versículo nas escrituras apenas para tornar a Bíblia mais densa.

A Ira de Deus

“Então os reis da terra e os grandes homens e os comandantes militares e os ricos e os fortes e todos, [seja] escravo ou livre, se esconderam nas cavernas e entre as rochas das montanhas; e clamaram às montanhas e às rochas: “Caí sobre nós e escondei-nos da face dAquele que está assentado no trono e da ira [justa] e indignação do Cordeiro; porque chegou o grande dia da ira, vingança e retribuição deles, e quem é capaz de [enfrentar a Deus e] resistir [diante da ira do Cordeiro]?”” (Apocalipse 6:15-17 AMP)

É interessante que o Senhor escolha referir-se a Si mesmo como “o Cordeiro” quando está derramando Sua ira. Um cordeiro é uma criatura gentil, então alguém poderia pensar que o Senhor se referiria a Si mesmo como “o Leão” durante os dias e tempos da liberação de Sua ira. Medite nisso. O Cordeiro de Deus não levou a ira de Deus para o mundo. O Cordeiro de Deus derramará Sua ira sobre o mundo.

Vários pregadores disseram que Jesus levou a ira de Deus por todos. Mas as escrituras acima mostram Jesus liberando a ira e provando que a pregação de alguns é falsa. A totalidade das escrituras define a ira de Deus como Seus julgamentos destrutivos, como ser morto na guerra, morrer de fome, pestilência e ataques de animais selvagens. Outras formas de destruição ou “desastres naturais” também podem ser atribuídas à ira feroz de Deus, bem como à dispersão de um grupo de pessoas em outras nações.

Muitos crentes citam a seguinte escritura como justificativa de que nenhum crente experimentará a ira de Deus: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5:9 NKJV).

Portanto, a perfeita vontade de Deus é que todos escolham a Cristo e tenham a salvação, mas nem todos escolherão a Cristo. Deus designou todos para conhecer a Cristo, mas nem todas as pessoas cumprirão esse compromisso. O mesmo é verdade com a ira. Não fomos designados para a ira, mas nem todos os crentes escolherão manter esse compromisso. O povo de Deus, Israel, foi designado para bênção. Mas muitos escolheram pisar na graça e na bondade de Deus e viver uma vida de pecado. Então o Senhor liberou a ira sobre Seu próprio povo. Aqui estão apenas alguns exemplos de muitas passagens em toda a Bíblia:

“Então Jeremias lhes disse: “Dizei isto a Zedequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eis que voltarei e cortarei o fio das armas de guerra que estão em suas mãos, [aquelas] com que lutas contra o rei da Babilônia e os caldeus que te cercam fora dos muros; e os trarei para o centro desta cidade (Jerusalém). Eu mesmo lutarei contra vocês com mão estendida e com braço forte em cólera, em furor, em grande indignação e furor. Também ferirei os habitantes desta cidade, tanto os homens como os animais; eles morrerão de uma grande doença virulenta. Então, depois”, diz o Senhor, “entregarei Zedequias, rei de Judá, e seus servos, e o povo desta cidade que sobreviver à doença virulenta, à espada e à fome, a Nabucodonosor, rei da Babilônia, e nas mãos de seu inimigo, nas mãos daqueles que buscam suas vidas. E ele os ferirá ao fio da espada; ele não os poupará nem terá misericórdia e compaixão deles. ’” (Jeremias 21:3-7 AMP)

““Assim diz o Senhor Deus: ‘Esta é Jerusalém; Eu a coloquei no centro das nações, e os países estão ao seu redor. E ela se rebelou contra as minhas ordenanças mais perversamente do que as nações [pagãs] e contra os meus estatutos mais do que os países que estão ao seu redor; porque Israel rejeitou as minhas ordenanças e não andou nos meus estatutos' Portanto, assim diz o Senhor Deus: 'Porque tendes mais convulsão do que as nações que vos cercam e não andastes nos meus estatutos, nem guardastes as minhas ordenanças, nem guardastes as ordenanças das nações que te cercam', portanto, assim diz o Senhor Deus: 'Eis que eu, eu mesmo, estou contra vós e executarei juízos entre vós à vista das nações. E por causa de todas as suas abominações, farei entre vocês o que não fiz e o que não farei novamente. Portanto, os pais comerão seus filhos entre vocês, e os filhos comerão seus pais; e executarei juízos sobre vós e espalharei a todos os ventos o que vos resta. Assim, como eu vivo', diz o Senhor Deus, 'certamente, porque você contaminou o meu santuário com todos os seus ídolos detestáveis e com todas as suas abominações, portanto eu também diminuirei você e me retirarei, e meu olho não terá piedade e eu não poupará [você]. Um terço de vocês morrerá de doença virulenta ou será consumido pela fome entre vocês; um terço cairá à espada ao seu redor; e um terço espalharei a todos os ventos, e desembainharei a espada atrás deles. ‘Assim minha ira chegará ao fim e satisfarei minha ira sobre eles e serei apaziguado; então eles saberão [sem qualquer dúvida] que eu, o Senhor, falei em meu zelo quando gastei minha ira sobre eles. (Ezequiel 5:5-13 AMP)

Alguns exemplos do Novo Testamento do Senhor liberando a ira sobre Seu próprio povo seriam Atos 5:1-11 e 1 Coríntios 11:29-30. Os crentes morreram pelo julgamento de Deus, por causa de seus estilos de vida profanos.

Só porque um crente experimenta ira ou julgamento não significa que ele irá para o inferno. Mas o Senhor tem o direito de remover Seu povo da terra e trazê-lo cedo para o Céu. Ele é Rei e Juiz. Os pecadores impenitentes na casa do Senhor não têm proteção garantida do Senhor nos dias vindouros. Os crentes que vivem para si mesmos e têm ídolos em seus corações podem experimentar a morte por fome, guerra ou doença nos próximos dias. A Bíblia não ensina que os crentes serão “arrebatados” para o Céu antes de passarem pela tribulação.

Martírio

O martírio é diferente de morrer por meio da ira de Deus. Muitos crentes em todo o mundo estão atualmente passando por tribulações e sendo mortos por sua fé em Cristo. O Senhor não os arrebatou antes de enfrentarem a morte. A igreja americana acredita que ela é melhor do que a igreja ao redor do mundo? A igreja americana acha que outros devem ser martirizados, mas não ela? Esta é apenas uma ilusão enganosa semeada por Lúcifer para manter muitos crentes em um estado despreparado.

Tribulação e perseguição são testes finais de nossa fé. Se realmente amamos Jesus como nosso Senhor e Amigo, morreremos por Ele se a situação surgir. Isso é uma coisa boa para ser provado e carrega uma tremenda recompensa eterna. Aqueles que realmente não amam a Jesus irão negá-lo para salvar suas próprias vidas terrenas. Jesus vai nos testar nessa questão, assim como Ele testou os santos nos séculos passados. Não somos melhores do que nossos irmãos e irmãs que vieram antes de nós. Devemos ser testados como eles foram.

Bater na noiva?

Várias pessoas comentaram e disseram que o Senhor não espancaria Sua noiva ao se referir ao Senhor permitindo que os crentes morressem durante a tribulação. Em primeiro lugar, nem todos os crentes são a noiva. Aqueles que querem se tornar a noiva devem se preparar. Todos os crentes são convidados a se tornarem a noiva, mas nem todos são escolhidos (Apocalipse 19:7-9). A noiva do Senhor não experimentará a ira como crentes pecadores impenitentes. A noiva do Senhor são Seus discípulos que voluntariamente darão suas vidas por seu Mestre Jesus. Paulo, Pedro e muitos outros fizeram de Jesus seu primeiro amor e deram suas vidas por Ele. A verdadeira noiva não está preocupada com sua vida terrena. Ela tem os olhos fixos em Jesus e aceita a vontade Dele para ela.

Paz ou Vingança?

Israel é um exemplo para nós de como o Senhor julga uma nação que começa servindo a Deus e depois se afasta Dele. Uma nação que usa drogas, é violenta, pratica imoralidade sexual grosseira, mata bebês no ventre, pratica feitiçaria e é exaltada em orgulho; é uma nação que se afastou do Senhor. A América caiu cada vez mais longe nos últimos 60 anos sem sinais de arrependimento. O dia da vingança do Senhor está próximo para a América e as nações. Obviamente não desejamos Sua vingança, mas nossas ações impenitentes a trarão sobre nós.

O Senhor deu às nações cerca de dois mil anos para se arrependerem desde o sacrifício de Seu Filho. A maioria das nações não se voltou para Cristo, embora o Evangelho esteja amplamente disponível. O cálice da ira do Senhor está quase cheio, por causa do pecado impenitente nas nações. Apocalipse Capítulo Seis é o começo dos julgamentos finais sobre as nações. Esse dia está próximo. A guerra, a fome e a pestilência logo chegarão ao seu ápice em escala mundial. Algumas nações experimentarão efeitos piores do que outras, mas todas as nações sofrerão ou participarão de alguma forma, dependendo de seu grau de culpa.

Muitos no movimento profético moderno estão declarando que a América e outras nações estão à beira de um reavivamento e reforma em vez de julgamento. Eles rejeitam o Senhor como o justo Juiz e falam contra Sua vingança. Mas a vingança do Senhor não será substituída por profetas que não estiveram no conselho do Senhor. Isaías foi um profeta que esteve no conselho do Senhor e deu a verdadeira palavra de Deus.

“Também ouvi a voz do Senhor, dizendo: “A quem enviarei e quem irá por nós?” Então eu disse: “Aqui estou! Envie-me." E Ele disse: “Vai e dize a este povo: ‘Ouvi, mas não entendas; Continuai a ver, mas não percebais. Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e voltem e sejam curados”. Então eu disse: “Senhor, até quando?” E Ele respondeu: “Até que as cidades sejam desoladas e desabitadas, as casas fiquem sem ninguém, a terra esteja totalmente deserta, o Senhor tenha removido os homens para longe, e os lugares abandonados são muitos no meio da terra. Mas ainda um décimo estará nele, E voltará e será consumido, Como uma árvore de terebinto ou como um carvalho, Cujo toco permanece quando é cortado. Assim a semente sagrada será o seu tronco.” (Isaías 6:8-13 NKJV)

Ouvi um conhecido ministro do norte da Califórnia dizer algo no sentido: “Quando você está na presença de Deus, não pode deixar de ser voluntário e dizer ao Senhor que fará tudo o que Ele pedir, como Isaías”. Mas veja o que o Senhor pede que Isaías faça. Isaías não consegue proclamar reavivamento e reforma, ou dar uma mensagem positiva e edificante. Isaías recebe a ordem de dizer ao povo de Deus: “Continuem a ouvir, mas não entendam; continue vendo, mas não perceba.” Isaías é ordenado a proclamar isso até que a ira do Senhor venha sobre a terra, deixando as cidades devastadas e sem habitantes. Muitos pensam que farão tudo o que o Senhor pede, mas quando se trata da realidade de proclamar a palavra do Senhor; seus próprios sistemas de crenças falsas os impedem até mesmo de ouvir a palavra do Senhor, quanto mais de proclamá-la. Estes são os ministros que estão no conselho de sua própria interpretação humanística de Deus e de Sua palavra, e proclamam sua revelação humanística que passa como a sabedoria de Deus para muitos crentes enganados. Passa como a sabedoria de Deus para tantos crentes, porque eles não conhecem verdadeiramente o Senhor. Eles só conhecem o Senhor em uma capacidade limitada.

Jesus repetiu Isaías 6:8-13 em Seu ministério terreno. Ele falou em parábolas para que a maioria do povo de Deus na época (os judeus) não visse e entendesse a verdade, para que eles se arrependessem para serem curados e salvos (Mateus 13:10-15, Marcos 4:11- 12). Este é um exemplo da ira e vingança de Deus sendo liberada através de Isaías e Jesus. Jesus realmente ocultou a verdade para que as pessoas não entendessem, como uma forma de julgamento. Apenas um remanescente de pessoas acreditou em Jesus e foi salvo durante Seu ministério terreno. Isso é algo que muitos crentes falham em aceitar porque enfatiza seu relacionamento com Deus e ameaça sua imagem do Pai amoroso que o Senhor é. Os crentes que desejam apenas conhecer a Deus de maneira limitada, optam por ignorar certas escrituras que os fazem questionar a bondade de Deus. A resposta adequada é aceitar Deus por quem Ele é, confiando Nele, e vir a conhecê-Lo e amá-Lo (mesmo por quem Ele é como Juiz).

Assim como a maioria não entendeu ou percebeu durante os tempos de Isaías ou Jesus, assim será em nossos dias. Jesus profetizou que apenas alguns encontrariam o caminho para a vida eterna, e Jesus não será mostrado como um falso profeta. A vingança do Senhor está vindo sobre os ímpios e sobre os crentes que pisam aos pés a graça de Deus (Hebreus 10:26-31). O Senhor não vai proteger os crentes que não estão comprometidos em segui-Lo. Este é um aviso e um encorajamento para seguir o Senhor. Muitos crentes ficarão ofendidos quando virem a vingança do Senhor caindo sobre as nações, e irmãos crentes que eles conhecem sendo arrastados para a tragédia. Lembre-se da esposa de Ló.

O Senhor protegerá os crentes que O buscam intimamente como seguidores. Alguns dos discípulos do Senhor são escolhidos pelo Senhor para serem mártires, como foram Estêvão e Tiago. Os verdadeiros discípulos aceitam o chamado para serem mártires e é uma alegria para eles dar a vida pelo seu Mestre e Amigo. Devemos entregar nossas vidas ao Mestre e à Sua vontade, e abraçar o caminho que Ele escolhe para cada um de nós. Há paz e conforto em Sua vontade. Quer sejamos martirizados ou protegidos e arrebatados para encontrar o Senhor nos ares em Sua segunda vinda, é para ganhar a Cristo.

Parado na brecha

Abraão ficou na brecha e orou para que a vingança e a ira de Deus fossem evitadas em Sodoma e Gomorra. A intercessão de Abraão não teve sucesso por causa da falta de pessoas justas naquelas cidades. Isso nos revela que é sobre os crentes viverem corretamente, e não necessariamente a intercessão que evita o julgamento (embora vejamos no capítulo 7 de Amós que a intercessão às vezes pode atrasar o julgamento). Vamos dar uma olhada no versículo sempre citado em relação a “ficar na brecha” e à oração. No entanto, vamos examiná-lo na tradução da Septuaginta, que foi citada com frequência por Jesus e pelos apóstolos (uma vez que o grego era amplamente falado em Israel durante esse período).

E procurei dentre eles um homem que se comportasse com retidão, e que permanecesse perfeitamente diante de mim no tempo da cólera, para que eu não a destruísse completamente: mas não o encontrei. Então eu derramei minha ira sobre ela na fúria da minha ira, para realizá-la. Retribuí os seus caminhos sobre as suas próprias cabeças, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 22:30-31 Brenton LXX)

Esta versão muda a tradução de “parado na brecha” para “parado perfeitamente diante de mim”. Podemos ver que uma vida justa diante do Senhor é o que Ele requer para evitar Sua ira. Várias cidades e regiões serão protegidas nos próximos dias da vingança do Senhor. O Senhor tem estabelecido homens e mulheres que se comportam corretamente em determinados locais para que possa abrigá-los quando derramar Sua vingança sobre o mundo. É importante para os discípulos de Jesus ouvir o que o Espírito Santo está dizendo a respeito de se mudar para esses locais que serão protegidos da ira.

Os crentes que são chamados para viver em cidades ou regiões onde a ira certamente será derramada, podem salvar suas próprias vidas por meio de uma vida justa; mas não será capaz de salvar a cidade ou região da vingança. O Senhor pode libertar esta categoria de crente, assim como libertou Ló de Sodoma. No entanto, no que está por vir com a abertura dos selos em Apocalipse, capítulo seis, um crente que vive em retidão não será capaz de libertar outros por meio de intercessão ou de sua justiça:

“Ou se eu enviar a peste contra aquela terra e derramar sobre ela a minha ira com sangue, para dela exterminar homens e animais; ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor Deus, eles não entregaria nem filho nem filha; eles apenas livrariam suas próprias vidas por sua retidão (sua retidão moral e espiritual em todas as áreas e relações)”. (Ezequiel 14:19-20 AMPC)

Proteção dos justos

O Senhor é consistente em toda a Sua palavra. Ele revela quem Ele é e como Ele julga. Sua vingança virá sobre o mundo e os pecadores de Seu povo. Aqueles que permitem que Cristo neles surja em retidão, serão marcados e protegidos nos próximos dias da vingança do Senhor:

“Então [em minha visão] eu O ouvi gritar com uma voz estrondosa, dizendo: “Aproximem-se agora, carrascos da cidade, cada um com sua arma de destruição na mão.” Eis que seis homens [seres angélicos] vieram da direção do Portão Superior, que dá para o norte, cada um com seu machado de batalha na mão; e entre eles estava um certo homem vestido de linho, tendo ao seu lado um estojo de escriba. Eles entraram e ficaram ao lado do altar de bronze. Então a glória [Shekinah] e o brilho do Deus de Israel (a nuvem) subiram dos querubins sobre os quais repousava, para [ficar acima] do limiar do templo [do Senhor]. E o Senhor chamou o homem vestido de linho, que tinha ao seu lado o estojo de escriba. O Senhor lhe disse: “Vá pelo meio da cidade, por toda Jerusalém, e marque com um sinal as testas dos homens que suspiram [de angústia] e se lamentam por causa de todas as ações repulsivas que estão sendo cometidas nela. ” Mas para os outros eu O ouvi dizer: “Segui-o [o homem com o estojo de escriba] por toda a cidade e atacai; não deixe que seus olhos tenham pena e não poupe [ninguém]. Mate completamente velhos, jovens, donzelas, crianças pequenas e mulheres; mas não toque nem se aproxime de ninguém em quem esteja a marca. Comece no Meu santuário.” Então começaram pelos anciãos que estavam em frente ao templo [que não tinham a marca do Senhor na testa]. E disse aos carrascos: “Contaminai o templo e enchei de mortos os seus pátios. Saia!" Então eles saíram e mataram o povo da cidade. Enquanto eles os executavam e eu ficava sozinho, caí de cara no chão e gritei: “Ai, Senhor Deus! Você destruirá tudo o que resta de Israel [todo o remanescente] derramando sua ira e indignação sobre Jerusalém?” Então Ele me disse: “A maldade (culpa) da casa de Israel e Judá é extremamente grande; a terra está cheia de sangue e a cidade cheia de perversão e injustiça; pois dizem: ‘O Senhor abandonou a terra; o Senhor não vê [o que estamos fazendo]’. Mas, quanto a mim, meus olhos não terão piedade, nem pouparei, mas trarei sua conduta [má] sobre suas [próprias] cabeças.” Então eis que o homem vestido de linho, que trazia ao seu lado o estojo de escriba, relatou: “Fiz como me ordenaste.” (Ezequiel 9:1-11 AMP)

Acordo

Quando a vingança do Senhor estiver sendo derramada sobre o povo da terra, os santos no Céu estarão concordando com o justo julgamento do grande Rei. Nos faria bem entender que Suas decisões são justas e corretas. Devemos seguir o exemplo de nossos irmãos no Céu e concordar com a vingança de Deus. Não gostamos nem queremos a morte eterna para ninguém. Mas quando o Rei diz que está na hora, então está na hora. Nós nos ajoelhamos diante de Seu trono enquanto o Cordeiro quebra o selo e abre o pergaminho. Chegou a hora. Sua vingança está chegando.

“E ouvi o anjo das águas dizer: “Justo e justo és Tu, que és e que foste, ó Santo, porque julgaste estas coisas; pois eles derramaram o sangue dos santos (povo de Deus) e dos profetas, e Tu [por sua vez] lhes deste sangue para beber. Eles merecem Teu julgamento.” E ouvi [outro do] altar dizendo: “Sim, ó Senhor Deus, o Todo-Poderoso [o Onipotente, o Governante de todos], Seus julgamentos são verdadeiros, justos e justos.”” (Apocalipse 16: 5-7 AMP)

-Ty Unruh (2022)