Reconstrutores e Casas de Glória

O Senhor tem preparado Seus “reconstrutores”. Esses mestres construtores sábios surgirão nos próximos dias para reconstruir as ruínas antigas e reparar as cidades em ruínas (Isaías 58:12, 61:4). Essas ruínas antigas ou cidade em ruínas somos nós, a igreja. Nós somos a Cidade de Deus (Hebreus 12:22). A igreja universal (no céu e na terra) é a cidade de Deus. A cidade de Deus na terra é composta de casas (ou templos). Cada casa é um grupo ou reunião de crentes em um determinado local (1 Pedro 2:5).

Partes da cidade de Deus foram dizimadas em várias regiões nos Estados Unidos e em todo o mundo. O povo de Deus (casas em partes da cidade) está desolado. Os crentes podem ainda estar se reunindo, mas estão simplesmente passando pelos movimentos. Programas e atividades substituíram o fogo interior e a presença de Deus. O entretenimento substituiu o poder e a convicção do Espírito Santo. Essas casas afirmam estar vivas, mas na realidade estão mortas (Apocalipse 3:1).

Grandes partes da cidade de Deus estão desoladas em parte por causa da liderança. Alguns líderes abraçaram o orgulho da vida e as luxúrias deste mundo. Eles venderam a unção por dinheiro e comercializaram a casa de Deus (seu povo). Certos líderes se cansaram da vinda de Cristo e começaram a bater nas ovelhas. Eles pregam submissão, dinheiro, poder e obras em vez de pregar Cristo. Alguns líderes tornaram-se mais interessados ​​em construir seu próprio ministério, do que em ver a casa de Deus construída (crentes sendo conectados uns aos outros para formar a verdadeira casa de Deus ou igreja). Esses líderes desoladores se preocupam mais em ser reconhecidos entre outros líderes “famosos”, do que em ver a casa do Senhor construída. No entanto, os reconstrutores estão à mão! Os reconstrutores serão enviados a pastores e líderes que realmente desejam que a casa do Senhor seja construída.

Grande parte da igreja está em desolação, e os crentes são como ovelhas espalhadas sem pastor. Algumas profecias que estamos esperando são verdadeiras e se cumprirão se deixarmos os reconstrutores fazerem o que são chamados a fazer. Se os reconstrutores forem rejeitados pela igreja, muitas profecias de reavivamento e reforma falharão. Muitas pessoas proféticas (não profetas reais) perderam o tempo do Senhor em seu zelo de profetizar avivamento. É claro que todos queremos ouvir que o avivamento está chegando, mas deve ser apresentado em um contexto adequado. Para que o avivamento seja sustentado, a casa de Deus deve ser adequadamente construída pelo ministério apostólico. A liberação completa desses sábios mestres construtores ainda não ocorreu. Os verdadeiros apóstolos e profetas devem trabalhar juntos e não independentemente. Paulo e Silas modelaram essa parceria ministerial. Uma vez que esses ministérios sejam fundidos, a liderança fornecerá uma direção precisa para o corpo de Cristo.

Profetas e apóstolos que não são crucificados pela vida própria, não profetizarão com precisão nem serão capazes de levar a igreja à maturidade. Líderes imaturos não podem levar a igreja à plenitude, pois eles mesmos não estão em um estado de plenitude. Profetas ou apóstolos que têm 60 anos e estão caindo em pecado sexual, não têm a maturidade interior de Cristo para ver a noiva preparada para o Senhor. Esta não é uma atitude crítica, mas um simples fato. Deus honra o caráter interior acima de tudo. Devemos segui-Lo e honrar o que Ele honra.

Os reconstrutores estão chegando! A igreja está em ruínas porque as fundações não foram devidamente estabelecidas. Os fundamentos nunca podem ser edificados sobre dons do Espírito e profecias, mas devem ser edificados sobre Jesus e a vida de cruz que Ele pregou (1 Coríntios 3:11). O alto chamado do discipulado, sendo transformado à imagem de Cristo e tornando-se a noiva deve ser estabelecido no povo de Deus. Nosso alto chamado para sermos vencedores precisa ser restabelecido. O altar da intimidade com Cristo no lugar secreto deve ser reconstruído. Uma vez que as verdadeiras fundações estão no lugar, então a casa pode ser construída. E quando a casa for construída, então a casa terá a força espiritual necessária para sustentar as promessas proféticas. Casas reconstruídas e reforçadas poderão manter o poder do Espírito Santo sem desmoronar.

As promessas proféticas de reavivamento e despertar não podem acontecer (ou durar muito tempo) sem que o ministério do sábio-mestre construtor seja liberado em plena medida. Esses reconstrutores entendem como é crucial ter o odre no lugar para sustentar o movimento e o derramamento do Espírito Santo. Sem se tornar um odre novo nesta nova estação, o vinho do Espírito seria desperdiçado e perdido com o estouro do odre velho. O Senhor não pode liberar as promessas de Sua glória e poder até que os reconstrutores tenham reconstruído as antigas ruínas.

A reconstrução das casas

““Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Este povo diz: “Não chegou a hora de que a casa do Senhor (o templo) seja reconstruída”. ' ” Então veio a palavra do Senhor pelo profeta Ageu, dizendo: “Está na hora de vocês mesmos morarem em suas [caras] casas de painéis enquanto esta casa [do Senhor] está em ruínas?”” (Ageu 1: 2-4 AMP)

Estamos agora entrando em uma época em que o Senhor liberará Seus vasos escolhidos para reconstruir e reparar as ruínas.

“E seu povo reconstruirá as ruínas antigas; Você levantará e restaurará as fundações antigas [de edifícios que foram devastados]; Você será chamado Reparador da Brecha, Restaurador de Ruas com Moradas.” (Isaías 58:12 AMP)

Esses vasos comissionados terão a graça de reunir o povo quebrado de Deus. Eles levarão uma unção para ligar e curar os quebrantados de coração. Os crentes que não se reúnem com a igreja há anos, serão atraídos pelo Espírito para se reunir novamente sob o ministério desses apóstolos. A confiança será restaurada. O propósito primário dos reconstrutores será que Cristo tenha a casa que Ele quer e um lugar para descansar. Secundariamente, que cada pedra viva (cada crente) seja curada e construída junto com o resto das pedras vivas. A restauração da cidade começa uma casa de cada vez. Apenas uma casa reconstruída tem o potencial de trazer estabilidade espiritual a uma região. Regiões podem ser tomadas para o Reino de Deus se nos alinharmos com a vontade do Senhor.

O Senhor está se preparando para ordenar a Seus líderes servos ocultos que comecem a construir Suas casas. Eles farão parceria com pastores e supervisores para reconstruir as ruínas antigas. Mesmo agora, Ele está agitando os espíritos do remanescente para se separarem do processo de reconstrução (Ageu 1:14).

“Suba aos montes, traga madeira e construa o templo, para que eu tenha prazer nele e seja glorificado”, diz o Senhor. “Você procurou muito, mas na verdade deu pouco; e quando você trouxe para casa, eu estraguei tudo. Por que?" diz o Senhor dos Exércitos. “Por causa da Minha casa que está em ruínas, enquanto cada um de vocês corre para sua própria casa. Portanto, os céus acima de você retêm o orvalho, e a terra retém seu fruto. Porque eu mandei uma seca sobre a terra e os montes, sobre o trigo, o vinho novo e o azeite, sobre tudo o que a terra produz, sobre homens e gado, e sobre todo o trabalho de suas mãos.” (Ageu 1) :8-11 NKJV)

Há um grupo de discípulos que estão sendo preparados no deserto pelo Espírito Santo. No devido tempo do Senhor, eles sairão transbordando com o óleo do Espírito Santo. Esses vasos terão permitido ao Mestre esvaziá-los da vida própria, para que possam ser enchidos com o óleo fresco do Espírito. Esses instrumentos escolhidos serão enchidos e confiados com o azeite fresco, porque pagaram o alto preço de dar ao Senhor seu tempo. Eles poderiam ter escolhido gastar seu tempo fazendo várias coisas terrenas, ou até mesmo atividades relacionadas à igreja. No entanto, eles se aproximaram de Maria e decidiram sentar-se aos pés de Jesus. Eles encontraram a “Única Coisa” que era mais importante e mais preciosa do que qualquer outra coisa. Os filhos/filhas do azeite fresco são aqueles que escolheram a “melhor porção”.

Esses ungidos levarão o óleo, porque foram testados e aprovados no lugar secreto. Eles querem o Noivo mais do que suas próprias vidas. Por conhecerem o Esposo da comunhão íntima, o Esposo confiará a esses mensageiros o óleo que nunca deixará de fluir. Os filhos do azeite fresco fazem do rei o seu principal desejo, então o rei vai liberar o rio de azeite dentro e através desses vasos. Esses ministros do Grande Rei são as virgens sábias. Eles usaram seu tempo com sabedoria e têm petróleo para mostrar.

Os filhos do óleo fresco nunca deixarão de liberar o óleo do Espírito uma vez que sejam comissionados pelo Senhor (se continuarem em pureza). Esses mensageiros obedecerão à ordem de seu Mestre: “De graça recebestes, de graça dai”. Cobrar pelo óleo (unção), ou comercializá-lo de qualquer forma, fará com que o fluxo cesse. Se a embarcação alguma vez reverter seu curso e começar a aumentar na vida própria (devido à fama e reconhecimento); o vaso se “encherá” com o eu, e o óleo parará de fluir (2 Reis 4:1-7).

Testemunhas

E ele disse: Estes são dois filhos do azeite que estão diante do Senhor de toda a terra. (Zacarias 4:14)

O Senhor sempre tem e sempre terá ungidos que estão diante dele (Apocalipse 11:4). Suas testemunhas carregam Sua unção, porque dão Sua mensagem. Eles falam daquele que amam, e é a Ele que estão diante (1 Reis 17:1). Suas mensagens não são baratas e frágeis como os profetas que constroem paredes caiadas de branco. Esses mensageiros realmente conhecem o Grande Rei interiormente, porque vivem na nuvem de Sua presença (Êxodo 24:15-18). Eles foram formados por Jesus no deserto, e Ele receberá o crédito por prepará-los (não homens ou ministérios). Durante o início da igreja havia muitas testemunhas ou ungidos. Assim será nestes últimos dias da era antes do retorno do Senhor.

O objetivo

Aos filhos do óleo fresco será confiado o óleo do Espírito para edificar a casa de Deus. Eles terão que ser despojados de suas próprias boas idéias e de suas habilidades. Esses ungidos entenderão que nada podem fazer à parte de Jesus (João 15:5). Esses filhos do óleo sabem com certeza, por causa de muitos anos de testes e provações; que não é por sua força, nem por seu poder, mas que só pode ser feito pelo Espírito do Senhor. Os ungidos entendem perfeitamente que somente Cristo pode construir Sua igreja através deles, e que eles não podem construir Sua igreja para Ele.

Cada crente é uma pedra viva (1 Pedro 2:5). Quando somos edificados juntos, nos tornamos o templo de Deus, no qual o Espírito Santo virá e habitará (1 Coríntios 3:16). Numerosos ministros tentaram construir o templo de Deus nas últimas décadas. Muitos falharam, mas conseguiram construir ministérios, edifícios, organizações e programas. Conhecimento, treinamento e boas idéias nunca podem construir o templo do Deus vivo. Isso só pode ser feito pela graça (Zacarias 4:7)!

Os filhos do azeite fresco chegaram a um ponto em sua jornada com o Senhor, no qual percebem que não há nada neles que possa realizar a obra de Deus. Eles entendem que são incapazes de liderar o povo de Deus e trazer Seu reino. Quando eles estão vazios de sua “vida própria”, eles estão prontos para serem preenchidos com óleo fresco. O óleo da unção do Espírito é o que será dado para edificar a igreja.

O edifício

““As mãos de Zorobabel lançaram os alicerces desta casa, e as suas mãos a terminarão. Então você saberá (reconheça, entenda completamente) que o Senhor dos Exércitos me enviou [como Seu mensageiro] a você. Quem [com razão] despreza o dia das pequenas coisas (começos)? Pois estes sete [olhos] se regozijarão quando virem o prumo na mão de Zorobabel. Eles são os olhos do Senhor que percorrem a terra.”” (Zacarias 4:9-10 AMP).

Zorobabel era filho de azeite fresco e era um tipo de apóstolo. Apóstolos e profetas receberam “ministérios de fio de prumo” e uma “unção de construtores”. Eles têm autoridade para estabelecer um fundamento para o templo de Deus (Efésios 2:20-22, 1 Coríntios 3:10). Esses sábios construtores entendem que Cristo é o único fundamento que pode ser estabelecido ou edificado (1 Coríntios 3:11). Isso não significa simplesmente pregar a Cristo como um salvador. Significa pregar a Cristo crucificado (seguir a Cristo como discípulo e participar da vida de cruz). Lançar o fundamento implica que Cristo se torne a vida inteira da pessoa, e Cristo viva através da pessoa.

Quando Cristo surge em uma pessoa, a pedra viva é formada. À medida que a pedra viva é formada, ela pode ser construída junto com outros crentes. O templo só pode ser formado quando os verdadeiros discípulos são construídos juntos. Crentes que simplesmente crêem em Jesus para a salvação e estão apenas esperando para “ir para o céu”; não são o material de construção adequado para o templo. Somente discípulos podem ser edificados juntos, e é por isso que Jesus deu a ordem de fazer discípulos (Mateus 28:19).

Zorobabel (a figura apostólica) recebeu um fio de prumo. Um fio de prumo é um peso suspenso por um barbante usado como linha de referência vertical para garantir que uma estrutura esteja na vertical, construída adequadamente e de acordo com os padrões do Senhor. Os ungidos receberão um fio de prumo para garantir que o templo de Deus seja construído corretamente. Os sete espíritos de Deus estarão presentes nos ministérios dos filhos do azeite fresco. Eles se alegram ao ver o prumo da justiça retornando à casa de Deus e sendo confiado aos apóstolos e profetas. Os filhos ungidos do óleo fresco atraíram a atenção dos sete espíritos do Senhor, que buscavam na terra corações que fossem plena e completamente os Senhores” (2 Crônicas 16:9). O Senhor se mostrará forte em favor desses filhos do azeite, confiando-lhes os sete espíritos do Senhor.

Muitos ungidos receberão linhas de prumo nos próximos dias, à medida que o Senhor libertar Seus apóstolos. Esses ministros não se preocuparão com títulos antes de seu nome, mas permitirão que Jesus, o apóstolo, atue através deles. O Senhor dará aos filhos do óleo fresco a graça de que necessitam para estabelecer o fundamento de Cristo, e ver Cristo surgir em plenitude em Seu povo até a conclusão do templo; durante a vida daquele apóstolo (Zacarias 4:8). Os começos parecerão pequenos porque é um trabalho interno em vez de um grande show externo. As pessoas podem julgar esse movimento pelos padrões do passado ou por sua própria definição de sucesso. Mas Jesus Cristo, o juiz real e verdadeiro, julgará de acordo com a medida de Si mesmo vivendo em um grupo de crentes.

Aqueles grupos que vão até o homem maduro, e a medida da estatura da plenitude de Cristo; será julgado como um templo completo e perfeito do Senhor. O Espírito Santo se apresentará entre grupos como esses, e a glória desses templos espirituais será maior do que qualquer outro templo físico jamais poderia ser (Ageu 2:9).

Para dentro vs para fora

...... “Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Este povo diz: “Não chegou a hora de a casa do Senhor (templo) ser reconstruída”. ’ ”” (Ageu 1:2 AMP)

Mas chegou a hora da casa do Senhor ser reconstruída! Não um templo exterior com atividades externas, mas a vida interior de Cristo brilhando dos discípulos do Senhor. Jesus estabelecerá Seu Reino quando Ele retornar à terra, mas por enquanto o Reino dos Céus está dentro:

“Ora, quando os fariseus lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, ele lhes respondeu e disse: “O reino de Deus não vem com aparência; nem dirão: 'Veja aqui!' ou 'Veja lá!' Pois, de fato, o reino de Deus está dentro de você.”” (Lucas 17:20-21 NKJV)

Grande parte da igreja, mesmo a igreja carismática, ainda está tentando construir um reino exterior. Muitos têm pregado a transformação externa em vez da interior. A transformação interior vem da jornada com o Senhor, carregando sua cruz de sofrimentos e esperando e contemplando a glória do Senhor. Os verdadeiros mestres construtores sábios entendem isso e aplicarão essa revelação para produzir um templo glorioso nos próximos dias. O Senhor tem retido o vinho novo do Espírito, o derramamento do Espírito e o óleo do Espírito; porque Sua casa ainda está em ruínas enquanto os ministros estão construindo as casas de seus próprios ministérios pessoais (Ageu 1:7-11).

O Senhor vai juntar filhos de azeite fresco para ministrar uns aos outros:

“E os anciãos judeus edificaram e prosperaram por meio da profecia de Ageu, o profeta, e de Zacarias, filho de Ido. Eles terminaram sua construção conforme ordenado pelo Deus de Israel e de acordo com o decreto de Ciro e Dario e Artaxerxes rei da Pérsia. Este templo foi concluído no terceiro dia do mês de adar, no sexto ano do reinado do rei Dario”. (Esdras 6:14-15 AMP)

Construtores (apóstolos) trabalharão com profetas e com crentes de acordo. O belo templo do Senhor será concluído. O Senhor fará isso despertando os espíritos de Seus apóstolos, profetas e do remanescente de Seu povo (Ageu 1:13-14). O Senhor vai agitar nossos espíritos à Sua maneira e tempo, para estarmos separados de diferentes reuniões. Ele nos dirigirá e devemos esperar nEle. O coração do Pai está voltado para a construção de Seu templo, a reunião de Seu remanescente e a preparação de uma noiva para Seu Filho. O Espírito Santo Se propôs a ver isso acontecer. Ele terá o Seu caminho.

Os Ungidos

Estamos chegando à plenitude dos tempos, em que os filhos do azeite fresco serão capacitados e liberados pelo Espírito Santo. Embora a esperança tenha sido adiada e o desapontamento tenha esmagado muitos, o Senhor está liberando um novo vento de perseverança para que possamos perseverar até o comissionamento. As circunstâncias de Joseph eram exatamente o oposto de sua promessa. Muitos estão em situações semelhantes. Família, amigos e ministros não acreditam que você será um ministro ungido do Senhor, porque eles estão julgando você pelo seu estado atual. Eles podem alegar ser um vidente porque têm visões e sonhos. Mas eles não podem ver o que o Senhor tem feito interiormente em você, ou como em um momento de tempo; Ele se moverá e se mostrará forte através de você.

Mantenha a fé e mantenha seu coração e se concentre no Senhor. O Senhor conhece seu desejo de estar com Ele. Ele vê os gritos do seu coração. Ele entende a dor. Seu Filho deve ser formado em você antes que o óleo da unção possa ser derramado sobre você. Caso contrário, você desperdiçaria o precioso óleo como tantos fizeram.

Os filhos do azeite fresco serão soltos quando Cristo atingir certa medida neles. Alguns desses ungidos terão 30 anos, alguns 40 e outros 50. As idades serão diferentes, e os tempos em que eles são comissionados também variam. O início desta temporada está sobre nós. O Espírito Santo se moverá de maneiras pelas quais ansiamos e de maneiras nas quais nem pensamos. O petróleo está chegando.

O Retorno da Glória

“Abalarei todas as nações; e eles virão com as coisas desejáveis ​​e preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória e esplendor', diz o Senhor dos Exércitos. ‘Minha é a prata e meu é o ouro’, declara o Senhor dos Exércitos. 'A última glória desta casa será maior do que a primeira', diz o Senhor dos Exércitos, 'e neste lugar darei [a última] paz e prosperidade', declara o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2: 7-9 AMP)

Uma vez que as casas de Deus são restauradas, e a cidade está sendo restaurada; o Senhor começará a encher as casas restauradas com Sua glória. Sua glória não pode vir e permanecer até que a restauração ocorra. Portanto, cabe a nós orar e clamar a Deus pela restauração de Suas casas. Queríamos que a glória voltasse sem que as casas de Deus fossem reconstruídas, mas simplesmente não funciona assim. O Senhor quer revelar Sua glória em e entre Seu povo, mas está esperando para que seja mantida adequadamente. Sob uma aliança inferior, o Senhor apareceu visivelmente ao Seu povo em Sua espessa e ardente glória:

“Então a nuvem [a Shekinah, a presença visível e habitacional de Deus] cobriu a Tenda do Encontro, e a glória e o brilho do Senhor encheram o tabernáculo. Moisés não pôde entrar na Tenda do Encontro porque a nuvem permaneceu sobre ela, e a glória e o esplendor do Senhor encheram o tabernáculo. Em todas as suas jornadas, sempre que a nuvem era levantada do tabernáculo, os israelitas partiam; mas se a nuvem não foi levantada, então eles não viajaram até o dia em que foi levantada. Porque durante todas as suas jornadas a nuvem do Senhor estava de dia sobre o tabernáculo, e de noite havia fogo nele, à vista de toda a casa de Israel”. (Êxodo 40:34-38 AMP)

Entendo que o trono de Deus está dentro de nós, e a principal maneira de o Senhor manifestar Sua glória é interior. Eu também entendo que o Senhor é Deus Todo-Poderoso, e Ele faz o que quer. Se ele encontra uma casa que é reconstruída e construída adequadamente, e está desejando tanto Dele quanto possível; Tenho fé que o Senhor será movido e revelará Sua glória física externa como fez nos dias antigos. Tem sido minha experiência que toda vez que estou na presença do Senhor, sou transformado. Às vezes é apenas uma pequena mudança, mas não deixa de ser uma mudança. Aqueles que não podem viver sem Sua intensa glória, também não terão. Podemos ter mais Dele.

Os reconstrutores não vão comercializar a glória ou vendê-la pela fama. Eles não vão querer ser conhecidos entre os “quem é quem” na liderança da Igreja americana. Esses vasos comissionados viverão para o Senhor e Sua presença. Eles valorizam a glória de Deus acima de tudo, e farão tudo ao seu alcance para trilhar o caminho estreito com o Senhor para que Sua glória permaneça no meio da casa espiritual. A glória está chegando ao templo:

“Ora, os querubins estavam à direita do templo quando o homem entrou; e uma nuvem [a glória Shekinah de Deus] encheu o pátio interno. Então a glória e o brilho do Senhor subiram dos querubins para [pousar sobre] o umbral do templo; e o templo se encheu de nuvens e o pátio se encheu do resplendor da glória do Senhor”. Ezequiel 10:3-4 AMP

A glória voltará para a igreja. Os reconstrutores se renderão ao Espírito Santo e permitirão que Ele supervisione as casas de Deus. Alguns crentes devem ser curados das feridas do passado e se reunir novamente. Temos que ser a igreja e nos reunir com um coração e uma mente para que possamos ter o brilho e o fogo da glória do Senhor. Uma estrutura completa é necessária para manter a glória. Uma vez que a glória se manifeste no meio de várias casas, o inimigo tentará destruir aquela casa. A maturidade do Senhor em um grupo de pessoas ou casa será vital para combater todo ataque do diabo e manter a glória de Deus.

Temos que ter a glória de Deus de volta. Sua presença de peso e uma atmosfera de fogo espiritual fornecem evidência de que o próprio Rei está em nosso meio. É claro que Ele está em nós individualmente, mas todo o objetivo da reunião para ser formada em uma casa espiritual é tê-Lo vindo entre nós corporativamente. Ele é nossa razão de ser e nossa razão de nos encontrarmos. As reuniões devem ser focadas em agradá-Lo e cumprir Seus desejos. Ministrar a Ele deve vir antes de ministrar a nós mesmos, ou às nossas próprias necessidades.

Que surjam os restauradores e reconstrutores! Ore para que o Senhor construa Suas casas espirituais, pois somente o Senhor pode construir Sua igreja através dos vasos ungidos de Sua escolha. E, por favor, clame ao Senhor para restaurar Sua bela glória à Sua igreja. Sua glória é tão maravilhosa e preciosa. Não podemos continuar sem Ele ou Sua glória por mais tempo.

“Pois o Senhor edificou Sião; Ele apareceu em Sua glória e esplendor; Ele atendeu à oração dos necessitados, e não desprezou a sua oração”. (Salmos 102:16-17 AMP)

Ty Unruh (2021)