Uma Revelação do Julgamento

Uma compreensão fundamental do julgamento de Deus foi estabelecida em "Falsa Doutrina na Igreja" e "Convênios | Lei | Misericórdia | Julgamento". Gostaria de encorajá-lo a ler esses ensinamentos para um fundamento do julgamento de Deus antes de ler este artigo. Este ensinamento se expandirá em uma revelação de julgamento em desenvolvimento. É extremamente importante conhecer o Senhor como o Juiz. Muitos optam por não conhecê-lo nessa qualidade, e isso atrapalha a caminhada espiritual de muitos crentes.

Jesus vindo como julgamento para os judeus

Jesus não veio para julgar o mundo, mas por Sua própria vinda as pessoas foram julgadas.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo. “Quem Nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:16-19 NKJV)

A razão da vinda de Jesus foi para a salvação do mundo. Porém, porque Ele veio, todo aquele que não crê Nele é condenado ou amaldiçoado. Então o julgamento foi liberado por Sua própria vinda. O Senhor sabia que muitas pessoas não acreditariam Nele e teriam que ser condenadas antes que Ele viesse.

E Jesus disse: “Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem se tornem cegos”. (João 9:39 NKJV)

Jesus não veio ao mundo para julgar o mundo, mas para julgar Ele veio ao mundo. Ele mesmo não estava julgando nada enquanto estava no mundo. Mas Ele mesmo foi enviado para julgamento. Para que os que não veem (os gentios) vejam, e os que veem (a maioria dos judeus) se tornem cegos. Jesus veio para o julgamento do povo judeu.

E os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram-lhe: “Por que lhes falas por parábolas?” Ele respondeu e disse-lhes: “Porque a vós foi dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não foi dado. Porque a quem tem, mais lhe será dado, e terá em abundância; mas quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas, porque vendo não veem, e ouvindo não ouvem, nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: ‘Ouvindo ouvireis e não entendereis, e vendo vereis e não percebereis; Pois o coração deste povo se tornou insensível. Os seus ouvidos são duros de ouvir, e os seus olhos eles fecharam, para que não vejam com os olhos e ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração e se convertam, de modo que eu os cure' (Mateus 13:10). -15 NKJV)

Jesus falou ao povo judeu em parábolas para que eles não O entendessem. Ele e o Pai não queriam que eles entendessem para que não se voltassem e fossem curados. Marcos 4:12 afirma que Jesus não queria que as pessoas entendessem para que não se voltassem para Deus e fossem perdoados de seus pecados. Deus havia determinado que era hora de a maioria do povo judeu ser julgada. Ele já havia dado tempo para eles se voltarem para Ele, mas eles recusaram. Então Sua misericórdia acabou. Ele realmente falou com as pessoas de tal maneira que elas não O entenderiam e seriam salvas. Esta é a severidade do Juiz. A severidade de Deus é algo a temer. Não estou falando simplesmente de uma reverência. Estou falando de conhecer o “terror” do Senhor.

o vigia

O ministério do vigia é um chamado interessante, e uma compreensão fundamental desse chamado é encontrada em Ezequiel 33:1-9. Os vigias devem ver a espada (julgamento) vindo sobre a terra e então tocar a trombeta para avisar o povo. Se a trombeta soar, as pessoas que ouvirem a trombeta terão uma decisão importante a tomar. A mensagem do vigia nem sempre é a mensagem mais popular. Jeremias teve que ouvir as críticas do povo.

O povo queria "paz... paz", quando não havia paz. Só posso imaginar o que os críticos de Ezequiel disseram sobre ele. Provavelmente algo como: "Ezequiel não tem uma revelação da misericórdia e bondade de Deus". A mesma coisa acontece hoje na igreja. As pessoas julgam injustamente o que não entendem. Os ministros do tipo Daniel falam contra os ministros do tipo Ezequiel e os criticam, porque eles não entendem seu chamado. Isso deve parar. Daniels são chamados para um determinado ministério e são necessários. No entanto, o ministério de Daniel não inclui dizer a Ezequiel que ele não pode profetizar sobre o julgamento vindouro. O mesmo vale para Ezequiel. Ele não diz a Daniel como agir diante do rei da Babilônia. Não é certo que a mão diga ao pé: "ande por aqui".

Como seria para Daniel e Ezekiel serem amigos e trabalharem juntos? Qual é a diferença entre Daniel e Ezequiel? Interiormente, não acredito que haja diferença entre eles. Ambos entendem a bondade e a severidade do Senhor. Externamente, eles parecem diferentes porque seus chamados são diferentes. Daniel libera uma revelação da misericórdia de Deus, enquanto Ezequiel libera uma revelação do julgamento de Deus. Cada um deles libera um lado da multifacetada sabedoria de Deus. Trabalhando juntos, eles liberarão a multifacetada sabedoria de Deus e uma compreensão mais completa de quem Ele é.

Seca e Julgamento

A igreja costuma citar 2 Crônicas 7:14 ao falar sobre o reavivamento ou o retorno do país a Deus. O contexto desta escritura (que muitas vezes é deixado de fora) é muito importante:

"Então o Senhor apareceu a Salomão de noite e disse-lhe: “Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar como casa de sacrifício. para devorar a terra ou enviar pestilência entre o meu povo, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei e perdoarei os seus pecar e sarar a sua terra". (II Crônicas 7:12-14 NKJV)

Os pontos que quero destacar são os seguintes: 1. O diabo não está causando a seca, é o Senhor. 2. Nossas orações sozinhas não farão com que a seca cesse. Somente a oração combinada com os crentes (Seu povo) se arrependendo de seus pecados fará com que a seca cesse. Elias ficou diante do Senhor, ouviu Sua vontade e então orou para que o julgamento de Deus viesse sobre Sua nação. Elias orou para que houvesse seca em Sua nação, e houve seca em sua nação por três anos e meio (Tiago 5:17).

Em 1 Reis 17, Elias não tentou decretar que a seca terminaria ou orou para que ela acabasse. Ele abraçou o julgamento de Deus e suportou a duração do julgamento de Deus. Somente quando ele ouviu o Senhor e o julgamento do Senhor foi concluído, ele orou para que a seca chegasse ao fim (1 Reis 18). É preciso maturidade para conhecer a vontade do Senhor, abraçá-la e orar somente quando Ele mandar orar. A igreja deve chegar a um ponto de maturidade onde oramos de acordo com a vontade e o tempo de Deus, como Elias fez. Se estamos fora do tempo com Deus, então estamos fora da vontade de Deus.

A vontade perfeita do Senhor nunca é julgamento ou seca, mas torna-se Sua vontade aceitável quando Sua igreja está fora de Sua vontade perfeita. Se o Senhor causa a seca, como podemos orar contra a seca? Acredito que às vezes, quando oramos, na verdade estamos orando contra a vontade de Deus. Muito provavelmente, o Senhor só abreviará Seu julgamento se a maioria dos crentes em uma cidade, estado ou região abandonar seus pecados. Só então Deus abreviará a seca e curará a terra. Caso contrário, a seca deve seguir seu curso completo para que o justo julgamento do Senhor seja cumprido, como em 1 Reis 17 e 18.

Muito em breve chegará o tempo em que o testemunho do Senhor (os dois castiçais) será liberado para trazer o julgamento de Deus sobre os ímpios. O Senhor lhes confiará autoridade para liberar a seca e a fome quantas vezes desejarem (Apocalipse 11:3-6). Essas testemunhas receberão essa autoridade porque amam e porque estão andando de acordo com o julgamento e o tempo do Senhor. Para suportar o que está por vir, devemos amar Seus caminhos mais do que nosso próprio conforto. Devemos ter a maturidade de coração de Jó quando ele disse: "Devemos realmente aceitar o bem de Deus, e não devemos aceitar adversidade, aflição e calamidade?" (Jó 2:10)

Somente com o arrependimento teremos autoridade para invocar o Céu por meio da oração pelo fim do julgamento e da seca. Vamos entrar em acordo com Seus justos julgamentos.

Concordando com os julgamentos de Deus

Abraão rogou ao Senhor que poupasse as cidades de Sodoma e Gomorra em nome dos justos. No entanto, o Senhor tinha uma maneira diferente de lidar com essa situação. Era conhecido por Deus desde a fundação do mundo que Sodoma e Gomorra iriam queimar com fogo por causa da maldade. O Senhor ouviu a oração de Abraão e removeu os justos da cidade antes de destruí-la. Mas o Senhor respondeu de uma maneira diferente da oração de Abraão, porque era Sua determinação que as cidades fossem destruídas. É interessante notar que Deus sabia que não havia dez justos na cidade. Ele também sabia que Abraão só iria até dez pessoas em sua intercessão. Acrescentarei também que esse julgamento não ocorreu sob a antiga aliança; aconteceu antes. A lei ainda não havia sido dada. O Senhor sempre foi um juiz justo e sempre será. Ele nunca deixou de ser juiz depois que Jesus morreu na cruz. A cruz não mudou Deus, ela deveria nos mudar.

Quando Deus contou a Noé sobre a destruição que viria sobre a terra, por que Noé não intercedeu e pediu a Deus que parasse o dilúvio? Será que Noé conhecia Deus como o justo Juiz e confiava em Sua decisão? Será que Noé sabia que estava tomando essa decisão com base no amor? Quando o Senhor revelou a fome de sete anos a José, por que ele não pediu a Deus que a fome fosse evitada? Joseph entendeu o conselho de Deus. Ele entendeu que a fome foi "estabelecida por Deus" (Gênesis 41:32). Saber que o Senhor tomou uma decisão justa e depois pedir a Ele que mude essa decisão não é justiça.

A verdadeira justiça é concordar com o Senhor, mesmo que não entendamos. É sobre confiança. O Senhor sempre deseja misericórdia sobre o julgamento. Mas quando Ele decreta o julgamento, não devemos ir contra a vontade do Senhor e pedir que não haja julgamento. Pedir misericórdia quando o Senhor decidiu julgar, pode nos fazer parecer muito "amoroso" e "misericordioso", mas na verdade é uma forma profunda de orgulho. Ao discordarmos de Seu julgamento e pedirmos misericórdia, na verdade estamos dizendo que somos mais misericordiosos do que Deus. Misericórdia não sancionada não é misericórdia de forma alguma. É humanismo e decepção.

Há um tempo para orar a Deus por misericórdia. Se orarmos de acordo com a Sua vontade, teremos tudo o que pedirmos. No entanto, se é um tempo de julgamento e estamos orando por misericórdia, não estamos orando de acordo com a Sua vontade; e não seremos atendidos em nosso pedido de oração. Em algumas ocasiões o Senhor disse a Jeremias para não mais orar pelo povo, porque Ele não ouviria a oração de Jeremias (Jeremias 7:16). Devemos estar diante do Senhor e saber o que Ele quer que oremos. Não podemos simplesmente continuar a orar o que pensamos ser o melhor.

O seguinte é uma revelação liberada para Rick Joyner por meio de uma visão. O Senhor permitiu que Rick falasse com Elijah, e Rick registra isso em seu livro "The Path". Elijah está falando com Rick e diz: "A próxima tarefa pode ser a mais difícil de todas. Você deve orar para que os julgamentos de Deus venham sobre sua nação quando forem necessários, assim como eu fiz."

"Para fazer todas essas coisas, você deve sempre manter os interesses de Deus acima dos interesses dos homens. O Senhor prefere a misericórdia ao julgamento, como todos nós devemos, mas quando a misericórdia não funciona, então Seu julgamento é misericórdia. Você deve entenda isso, porque para ser Seu profeta nestes tempos você deve estar de acordo com Ele e Seus propósitos em todos os momentos, mesmo quando é tempo de julgamento”.

"Você pode pedir que o julgamento de Deus venha sobre sua nação? O mundo inteiro está prestes a experimentar os tipos de julgamentos que vieram sobre o Egito e com o mesmo propósito: libertar o povo de Deus. , e isso começará com sua própria família. Você pode estar de acordo com ele para isso?

Não estou sugerindo que não oremos por misericórdia. Devemos interceder de acordo com o conselho do Senhor, a fim de diminuir o julgamento e salvar a vida eterna das pessoas. O Senhor é amoroso e deseja que todos os homens sejam salvos. Ninguém quer que calamidades caiam sobre a terra e destruam vidas. Esta definitivamente não é a vontade perfeita do Senhor, e nunca deveria ser a nossa. No entanto, o Senhor libera o julgamento como a Bíblia indica. Se Ele tomou a decisão de julgar, então Sua decisão é justa. Deus é amor, e toda decisão que Ele toma é baseada em quem Ele é. O Senhor está certo, mesmo que julguemos que Seu julgamento está errado ou sem amor. Devemos confiar em Seu julgamento sobre o nosso julgamento. Nosso julgamento vem de nossa vida pessoal e compreensão limitada. Ele sabe muito melhor do que nós.

Não é justiça discutirmos com o Senhor sobre o que Ele está dizendo e o que Ele vai fazer. Realmente não conhecemos o Senhor se pensamos que Ele quer simplesmente destruir cidades, e é nosso trabalho dissuadi-lo porque somos mais amorosos e misericordiosos. O Senhor nunca deseja que as pessoas sejam destruídas e Ele é misericordioso. Se o Senhor está nos mostrando que uma cidade será destruída, deve haver um bom motivo para isso. Podemos perguntar ao Senhor se o julgamento pode ser diminuído ou evitado. Se puder, então oramos de acordo. Porém, se o Senhor nos mostrar que não há como parar o julgamento, devemos estar de acordo com Ele. A menos que estejamos nesse nível de maturidade com Ele, Ele nem mesmo falará conosco sobre essas coisas, ou revelará Sua vontade nesses assuntos para nós. Ele só revela Sua vontade a Seus amigos que estarão de acordo com Ele; não aqueles que se rebelarão contra Ele em sua vontade própria.

Julgamento como nação

O Senhor julga indivíduos e nações em um nível diferente. Por exemplo, embora Ezequiel fosse um homem justo, ele ainda se encontrava cativo em uma terra estrangeira. Meu ponto é este: a justiça de um remanescente não impedirá nosso julgamento como nação. Havia um remanescente justo em oração em Israel antes do cativeiro na Babilônia, mas eles não podiam impedir o julgamento que estava por vir. Quando a maioria de uma nação se afastar de Deus e praticar a iniqüidade, o Senhor julgará essa nação. Atualmente, a maioria da América se afastou de Deus.

Jesus profetizou julgamento sobre as cidades de Israel porque elas viram Seus milagres e não se arrependeram. Então veio o julgamento severo em 70 d.C. por rejeitar a Cristo. O povo judeu passou por julgamento desde então. A razão pela qual Israel foi julgado tão severamente é porque eles receberam uma luz tão grande; e eles rejeitaram aquela luz. A América também recebeu uma grande luz. O primeiro grande despertar, o segundo grande despertar, a Rua Azusa, os reavivamentos de cura dos anos 40 e 50, o movimento carismático, o reavivamento de Brownsville, o reavivamento de Lakeland, milhões de livros, televisão cristã e milhões de igrejas. Mas, como nação, continuamos a nos afastar de Cristo.

Me assusta pensar na luz que rejeitamos como nação. Jesus disse que se os milagres que foram feitos nas cidades de Israel (ou cidades da América) tivessem sido feitos em Sodoma, ela teria permanecido até hoje. Significando que Sodoma teria se arrependido se tivesse recebido o nível de luz que recebemos. A América é mais perversa do que Sodoma, porque não nos arrependemos! A América apenas endureceu o pescoço com mais orgulho, e o orgulho vem antes da queda. É certo que o Senhor "quebrará o orgulho de nosso poder" se continuarmos no mesmo caminho (Levítico 26:19).

O Julgamento do Cordeiro

Jesus disse à igreja em Éfeso que se eles não voltassem ao seu primeiro amor (Ele mesmo); que Ele removeria o castiçal deles. O castiçal é toda a igreja da cidade (Apocalipse 1:20). Ainda que a igreja em Éfeso fizesse muitas coisas bem e tivesse abundância de obras; Jesus preferiria que não houvesse igreja em uma cidade, do que ter uma igreja em uma cidade que não O colocasse em primeiro lugar. Jesus removerá toda uma igreja da cidade antes de tolerar que o ministério tome o Seu lugar. Pode haver algumas cidades e regiões na América que aprenderão isso da maneira mais difícil nos próximos dias.

Estamos chegando muito perto do tempo em que o Cordeiro de Deus abrirá os selos do capítulo 6 de Apocalipse. Devemos observar que o próprio Jesus está liberando este julgamento severo sobre a terra ao abrir os selos. Notaremos também que os crentes ainda estarão na terra durante este tempo. Por favor, consulte o ensinamento sobre "O Arrebatamento". Os tempos em que vivemos são graves.

Um tempo para julgamento

O Julgamento do Senhor aumentará nos dias que antecedem Seu retorno. A escritura é muito clara sobre que horas são: Porque chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa conosco primeiro, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? Agora, “Se o justo mal se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?” (I Pedro 4:17-18 NKJV)

O Senhor falou com Rick Joyner e liberou uma compreensão de Seu julgamento e da hora tardia em que estamos vivendo. Esta revelação está escrita no livro de Rick, "The Call". O seguinte é um relato do Senhor falando com Rick:

“Por causa da dificuldade dos tempos em que você é chamado a andar, eu lhe dei a experiência de contemplar meu tribunal antes do tempo designado de seu julgamento. Agora sua oração foi atendida. O que você não entendeu é que, enquanto esperava que Eu respondesse a essa oração, Eu respondia todos os dias por meio de tudo o que permitia que acontecesse em sua vida. É melhor aprender sobre Meus caminhos e Meus julgamentos por meio da experiência da vida do que aprender deles dessa maneira. Eu lhe dei esta experiência porque você é um mensageiro e o tempo é curto. Usarei muitos de Meus mensageiros para ensinar Meu povo a viver em julgamento justo para que não pereçam quando Meus julgamentos vierem sobre a terra. Você deve ouvir Meus mensageiros e obedecer às suas palavras que são de Mim sem demora, pois o tempo agora é curto. Ouvi-los sem obedecer só trará um julgamento mais severo sobre você. Este é um julgamento justo. A quem muito é dado, muito é cobrado”.

“Esses são os momentos em que o conhecimento aumenta. O conhecimento dos Meus caminhos também está aumentando com o Meu povo. Sua geração recebeu mais entendimento do que qualquer outra geração, mas poucos estão vivendo de acordo com seu entendimento. Chegou a hora em que não tolerarei mais aqueles que dizem acreditar em Mim, mas não Me obedecem. Os mornos estão prestes a ser removidos do meio do Meu povo. Aqueles que não Me obedecem realmente não acreditam em Mim. Por suas vidas, eles ensinam ao Meu povo que a desobediência é aceitável. Como Salomão escreveu: 'Porque a sentença contra uma má ação não é executada rapidamente, portanto, os corações dos filhos dos homens entre eles são totalmente entregues para fazer o mal.' Isso aconteceu com muitos do Meu próprio povo, e seu amor foi ficando frio. Meus julgamentos virão mais rapidamente como graça para impedir que o coração do Meu povo se entregue totalmente ao mal. Eles estão prestes a saber que o salário do pecado é a morte. Eles não podem continuar a Me invocar para livrá-los de seus problemas quando ainda amam o pecado. Vou dar um pouco mais de tempo para você se julgar, para não ter que julgá-lo, mas esse tempo é curto.

-Ty Unruh (2015)