Uma temporada de testes e provações

Às vezes, o Senhor retirará Sua voz, Sua graça e Sua presença para nos testar por um tempo. Descobrimos o que está em nossos corações durante esses períodos de provação. Estes tempos não são agradáveis, mas são necessários para nos prepararmos para o que está por vir. O Senhor tem testado muitos de nós para determinar a medida de Cristo em cada um de nós.

“E assim, no caso dos embaixadores dos príncipes de Babilônia, que foram enviados a ele para perguntar sobre o prodígio que havia sido feito naquela terra, Deus o deixou sozinho para experimentá-lo, para que pudesse saber tudo o que estava em seu coração . [É um. 39:1-7.]” (2 Crônicas 32:31 AMPC)

Para que o Senhor teste Sua obra em nós ou veja se Cristo tem crescido em nós, Ele tem que retirar Sua graça de nós como fez com Ezequias na passagem acima. Ezequias falhou neste teste ao permitir que o inimigo com uma agenda secreta entrasse em seu reino e mostrar-lhes todos os seus tesouros. Ezequias ainda tinha orgulho em seu coração, o que o levou a pecar dessa forma. Se o Senhor “estivesse com” Ezequias, ele não teria cometido esse erro.

Ensaios

O Senhor tem preparado o remanescente como Sua noiva. Para nos tornarmos a noiva, devemos ser transformados na natureza e no caráter de Cristo. As provações revelam nossos corações e se estamos permitindo que Cristo vença através de nós. O Senhor quer que tenhamos sucesso e passemos nesses testes.

Recentemente, saí de uma temporada de testes de quatro meses. Eu sabia que estava em uma época de provação e o Senhor mal falou comigo naquela época. Minha fé estava sendo testada. Eu me permitiria afundar na disparidade ou permitiria que a fé de Cristo surgisse em mim e vencesse a batalha? Eu também estava sendo testado para ver se afundaria em um poço de decepção e desânimo como havia acontecido antes em 2016. O teste era para ver se Cristo havia aumentado o suficiente em mim para superar o controle da minha alma. Minha alma ainda estava me governando ou Cristo estava me governando por dentro?

Outro teste que enfrentei durante esse período de quatro meses foi se eu iria ou não me distanciar da igreja. Em 2016, sofri traição e mágoa por parte dos crentes, o que me levou a isolar-me do povo de Deus por um tempo. Eu repetiria o que aconteceu em 2016 por causa dos acontecimentos recentes, ou Cristo cresceu em mim a um nível alto o suficiente para ser superado? Os imaturos são facilmente feridos e ofendidos na alma. Aqueles que permitiram que Cristo governasse neles não se ofendem facilmente nem se magoam com os outros. Jesus enfrentou grande oposição de Seu próprio povo, mas não andou por aí como uma criança ferida e machucada. Ele venceu como um rei triunfante.

Passando nos testes

Recentemente, o Senhor me disse que eu havia passado por um período de provações e testes. Não fui eu quem passou, pois sei o quão bem me saí nessas mesmas provações em 2016. Foi Cristo em mim que superou a temporada de provações pela qual passei recentemente. Cristo recebe toda a glória e honra como deveria. Fora Dele não podemos fazer nada. O Senhor Jesus deseja crescer em nós e vencer este mundo através de nós.

Muitos no remanescente estão passando por uma temporada de testes agora. Parece que o Senhor te abandonou. Você se sente espiritualmente seco e o Senhor não tem falado muito ultimamente. O Pai está testando o seu coração como Ezequias. Outros poderiam estar passando por diversas provações ou sofrimentos severos não mencionados neste artigo, ou talvez por um teste semelhante ao de Jó. A questão é que o Pai quer que você passe nas provações. Ele deseja que você morra para sua vida pessoal e permita que Cristo viva e vença em você e através de você. As estações vêm e vão. Permaneça na força do Senhor Jesus Cristo. Ele passará nos testes se você se render a Ele.

“Nisto vocês se alegram grandemente, embora agora, por um pouco de tempo, se necessário, vocês tenham sido entristecidos por várias provações, para que a autenticidade de sua fé, sendo muito mais preciosa do que o ouro que perece, embora seja testado pelo fogo, possa ser encontrado para louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo” (I Pedro 1:6-7 NKJV)

“Amado, não estranhe a prova de fogo que irá experimentá-lo, como se alguma coisa estranha tivesse acontecido com você; mas regozije-se na medida em que você participa dos sofrimentos de Cristo, para que quando Sua glória for revelada, você também possa se alegrar com grande alegria.” (I Pedro 4:12-13 NVI)

O inimigo está tentando atacar algumas de suas mentes e lhes dizer que o Senhor os deixou e acabou com vocês. O inimigo está dizendo a alguns de vocês que vocês estão realmente confusos e que o Senhor nunca os usará. Na realidade, seu coração está sendo testado para o seu bem. Confiaremos no Senhor mesmo quando não pudermos vê-Lo, senti-Lo ou ouvi-Lo? Cederemos sob a pressão do inimigo ou permitiremos que Cristo passe nos testes através de nós? Cristo em você resistirá à pressão desta época de testes e provações. Confie em Cristo em você. Cristo dentro de você vence.

“que vos conduziu por aquele grande e terrível deserto, onde havia serpentes ardentes e escorpiões e terra sedenta onde não havia água; que tirou água da rocha dura para você; que te alimentou no deserto com o maná, que teus pais não conheciam, para te humilhar e para te provar, para no final te fazer bem—” (Deuteronômio 8:15-16 NKJV)

Oro para que o Senhor revele as provações e testes que estão ocorrendo em sua vida no tempo Dele. Deixe a fé de Jesus Cristo surgir em você! É hora de confiarmos completamente no Senhor o nosso futuro. O atraso é para o nosso bem e, mais importante, para o bem do Reino do nosso Pai. Quando chegar a plenitude do tempo, o Senhor começará a agir através de você da maneira que prometeu. João Batista não foi enviado até que chegasse o momento certo. Confie no Pai.

-Ty Unruh (outubro de 2023)