Uma Visão para uma Igreja Regional

O seguinte é uma visão, esboço ou projeto para uma igreja que está sendo estabelecida em uma cidade ou região. Acreditamos que o Senhor formará igrejas em locais estratégicos que serão cobertos por Sua gloriosa e ardente presença, a fim de serem lugares de refúgio para o que vier sobre a terra e o país. Um lugar no qual os crentes serão equipados e amadurecidos, a fim de cumprir o que o Senhor os chamou para fazer. O Senhor terá uma noiva preparada para Ele, e um povo que tem fome de Sua presença acima de tudo. Acreditamos que o Senhor enviará alguns de Seus discípulos desses locais para ministrar e pregar o Reino de Deus. A função primária dessas igrejas será ver Cristo formado em discípulos e crentes andando com o Senhor interiormente.

A Igreja

A Igreja é formada pelo povo de Deus. A igreja não é um lugar, edifício ou ministério. A verdadeira igreja são os crentes em Jesus reunidos, mesmo em pequenos grupos nos lares. Os documentos ou contratos de associação nunca podem ser assinados ou criados. Uma vez que uma pessoa nasce de novo, ela é filha de Deus e membro da igreja do Senhor. Jesus é tudo o que é necessário para ser membro do corpo de Cristo. A definição de Deus de Sua igreja (de acordo com as escrituras) é um grupo de crentes em uma determinada cidade ou região (não um local de encontro individual dentro da cidade). O livro de Atos e o livro de Apocalipse tornam essa verdade muito clara.

Liberdade para os crentes

Os crentes devem ter a oportunidade de se sentar sob o ensino de diferentes dons ministeriais, como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Um dom ministerial não é capaz de levar os crentes à maturidade ou plenitude. Não é sábio forçar os crentes a se sentarem sob o ensino da mesma pessoa e do mesmo dom ministerial por um longo período de tempo. Isso tem o potencial de retardar a caminhada do crente com Jesus e talvez até impedi-lo de seguir em frente com o Senhor. Os cristãos precisam ouvir diferentes líderes que ministram em diferentes dons. Deve ser sobre o que é melhor para o crente, não o ministério pessoal de um líder. De fato, se o ministério pessoal de um líder está atraindo grandes multidões, mas não levando os crentes à maturidade descrita em Efésios 4, então esse ministério está falhando em seu propósito mais fundamental.

O espírito Santo

O Espírito Santo deve ter permissão para supervisionar a igreja em uma cidade ou região. Onde está o Espírito do Senhor, há liberdade. As ideias do homem, as maneiras de fazer as coisas e a doutrina secarão um movimento muito rapidamente. O Espírito Santo deve estar no comando dos líderes, e não o contrário. Buscar a presença do Senhor, deve ser a maior prioridade. Sem a presença do Senhor no e entre o povo de Deus, não vale a pena conhecer. Por que os crentes devem se encontrar se a razão pela qual estão se reunindo nem está presente? A presença do Senhor é uma das coisas que nos transforma à Sua imagem e é absolutamente necessária. Se podemos viver sem a presença do Senhor, então viveremos sem a presença do Senhor. Se não podemos viver sem isso, então Ele nos dará Sua presença; e Sua igreja estará transbordando com Sua plenitude e glória.

Liberdade dos presentes

Em muitos locais de reunião, os crentes têm muito pouca oportunidade de ministrar ou se envolver espiritualmente. A Bíblia diz que devemos desejar os dons do Espírito, e não proibir ou impedir seu uso. Os dons simplesmente devem ser utilizados no tempo e ordem apropriados (1 Coríntios 14:39-40). No entanto, quase todos os locais de reunião ou “igreja” que participei não têm tempo para a operação dos dons do Espírito. E se uma igreja regional se reúne uma ou duas vezes por mês, com o único propósito de que os crentes profetizem, obtenham palavras de conhecimento, curem os enfermos e dêem línguas publicamente com a interpretação? Isso criará um ambiente espiritualmente energizante para os crentes em uma cidade ou região. Muitas pessoas na comunidade seriam tocadas, encorajadas e curadas. Os crentes precisam estar ministrando e crescendo nos dons do Espírito, não apenas a liderança ou a equipe de oração “treinada”. A igreja precisa estar queimando com o fogo de Deus, e este é um passo na direção certa para nos levar a esse lugar.

Se essas reuniões forem conduzidas, pode haver algumas coisas confusas acontecendo, e talvez até algumas coisas estranhas. Essas são todas as coisas que os crentes maduros terão que tolerar se realmente desejamos uma mudança e queremos avançar para a plenitude. Se algo demoníaco ou maligno acontecesse em uma reunião, então obviamente a liderança abordaria a questão e lidaria com ela (ou crentes maduros na reunião poderiam lidar com a questão). Jesus lidou com muitas questões demoníacas durante Seu ministério em público, então por que temos problemas em fazer isso? Um discípulo não é maior que seu mestre. Nunca devemos permitir que Satanás nos impeça (pelo medo) de ver a vontade de Deus surgir na igreja.

Esperando em Deus

Esperar no Senhor é algo que deve acontecer em nossas reuniões públicas (Salmo 62:5). Muitas vezes queremos ter atividades constantes durante as reuniões, quando o Senhor quer que fiquemos quietos e em silêncio diante Dele. Esta tem sido a disciplina espiritual mais transformadora em minha vida. Quando a igreja está reunida, há uma unção corporativa. Enquanto esperamos juntos, uma presença mais forte do Senhor virá, e nós O contemplaremos como em um espelho com maior clareza. Portanto, seremos transfigurados em Sua própria imagem em ritmo acelerado (2 Coríntios 3:18). Estar com o Senhor interiormente é a maneira pela qual passamos a conhecê-lo verdadeiramente. Esta será uma chave importante para a igreja do Senhor nos próximos dias. O propósito principal da reunião da igreja deve ser sobre o que o Senhor quer, e com o propósito de agradá-Lo. As vontades e desejos dos crentes devem ser secundários ao Senhor. O Senhor abençoa Seu povo quando eles fazem de seu Rei a prioridade.

A Glória de Deus e o Temor do Senhor

Quando a glória de Deus estava presente na igreja em tempos passados, grandes obras de poder foram manifestadas. Isso ocorreu na igreja do primeiro século e nos avivamentos de cura das décadas de 1940 e 1950. Por ‘glória de Deus’, estou me referindo a uma presença espessa de fogo que mal se pode suportar, ou uma nuvem visível na sala como a que Israel experimentou quando foi levado para fora do Egito. A glória de Deus presente significa que o Céu entrou na reunião e a atmosfera está carregada de fé. O Senhor quer que Seu povo experimente essa realidade em reuniões públicas, mas as coisas terão que mudar antes que Ele possa vir em Sua glória. Uma revelação do temor do Senhor deve retornar à igreja antes que a glória possa vir. Quando a glória de Deus está entre a igreja, grandes milagres acontecem.

No entanto, as mortes chocantes também (Atos 5). Pecar conscientemente quando o Senhor está se manifestando em santidade provou ser fatal para dois crentes. Ananias e Safira não temiam ao Senhor. Na misericórdia do Senhor, Ele está retendo Sua glória da igreja porque não estamos preparados. Os crentes poderiam morrer se Ele liberasse Sua Santa Glória agora. Apóstolos e profetas devem estabelecer um fundamento do temor do Senhor nos próximos dias (que é um dos sete espíritos do Senhor). Quando estivermos prontos para Ele, Ele virá em Sua glória de fogo e nos remodelará à Sua própria imagem.

Centro de Capacitação para Discípulos

A igreja regional será um centro de capacitação. Não haverá custo para participar, e o equipamento será padrão em todas as reuniões. De acordo com Efésios 4:11-13, os cinco dons do ministério são ordenados para equipar e levar os crentes à medida da estatura da plenitude de Cristo. Esses ministros nunca devem cobrar uma taxa para fazê-lo, quando é sua atribuição do Senhor cumprir esse alto e santo chamado. Líderes e movimentos que cobram dinheiro simplesmente por cumprirem suas atribuições terão que prestar contas perante o trono de Deus no julgamento de suas ações. Jesus não cobrou dinheiro de Seus discípulos em troca de ensiná-los sobre o Reino de Deus. Devemos modelar a igreja regional a partir da maneira como nosso Mestre operava. Ele não cobrava para ensinar ou ministrar. Jesus simplesmente fez a vontade do Pai, e o Pai cuidou Dele.

O discipulado é um grande compromisso, no qual você perde sua vontade, esperanças e sonhos para assumir a vontade e o propósito de Cristo. As reuniões não devem ser frequentadas por cristãos casuais que não submeteram suas vidas totalmente a Cristo como Seus discípulos. Os crentes que estão vivendo em pecado impenitente (incluindo calúnias, mentiras e calúnias) não poderão continuar a se reunir com a igreja regional (1 Coríntios 5 e Números 19:20). Os crentes que desejam se arrepender de seus pecados serão ajudados a fazê-lo. Todos os crentes são chamados a serem discípulos do Senhor Jesus, mas muitos apenas escolhem ser “cristãos americanizados” e participar de um sistema religioso. A igreja regional só deve ser frequentada por discípulos que se apresentem ao Senhor como sacrifício vivo e que estejam sob o controle do Espírito Santo. Graça e paciência serão mostradas àqueles que são novos no Senhor e estão no processo de entregar suas vidas a Ele como discípulo.

Escola do Ministério

A escola do ministério será especificamente para crentes que são chamados para serem mensageiros do Senhor. Essas pessoas devem ser selecionadas pelo Espírito Santo e ter um chamado para a liderança do ministério. Será uma escola do Espírito para andar com Deus (a jornada, o discipulado, a espera em Deus, a vida na cruz, a intimidade, a conformidade à Sua imagem, o alto chamado). Nem todo crente seguiu Jesus como Seu discípulo, foi chamado para uma posição de liderança. Os verdadeiros discípulos devem reconhecer isso e apenas seguir um chamado dado a eles pelo Mestre. Um chamado ministerial é sempre secundário ao chamado para estar diante da face do Senhor e conhecê-lo intimamente. Um discípulo que conhece o Senhor intimamente, e que nunca foi chamado para ser um líder público; será maior no reino do que o líder do ministério que não teve intimidade com o Senhor. Conhecer, estar com e ser conforme a imagem do Senhor, é a soberana vocação; não ser um líder de ministério. A escola do ministério é apenas para aqueles que estão comprometidos em seguir Jesus até a crucificação, o que custará tudo. O Senhor exige mais de Seus líderes. A entrada na escola do ministério será apenas por convite. A escola do ministério será gratuita.

Liberdade de movimento e doação

Não se deve pressionar os crentes para assistir às reuniões. Eles devem ter a liberdade de vir às reuniões sem pressão ou manipulação. Se o Espírito de Deus estiver se movendo, a maioria das pessoas virá por sua própria vontade. O Senhor quer que nos reunamos por amor, não por obrigação. Obviamente, devemos comparecer se o Senhor nos disser, mas os crentes precisam ser livres para participar de outras reuniões ou reuniões em locais diferentes. A verdadeira liderança da igreja não tentará controlar os crentes. Os crentes também devem doar financeiramente ao Senhor para ajudar a financiar a igreja. No entanto, os líderes não devem aplicar qualquer tipo de pressão ou manipulação sobre as pessoas para dar dinheiro. Isso ajudará a manter os líderes livres de qualquer envolvimento com dinheiro em seus corações. Os crentes precisam ser livres para ouvir do Senhor, e devem ter uma atitude correta de coração antes de dar.

É interessante notar que quando o jovem rico perguntou a Jesus o que ele precisava fazer para herdar a vida eterna; Jesus disse ao homem para dar todo o seu dinheiro aos pobres (Marcos 10:17-27). A riqueza desse homem rico poderia ter financiado o restante do ministério de Jesus e possivelmente uma boa parte dos ministérios dos apóstolos. Por que Jesus não disse ao homem para dar toda a sua riqueza ao Seu próprio ministério? Alguns líderes da igreja atual diriam a esse homem para dar tudo aos pobres, ou diriam ao homem que ele precisava semear a riqueza em seu ministério para que o Reino de Deus pudesse se espalhar? Jesus estava sendo um exemplo para nós e mostrando à Sua liderança como manter seus corações livres do amor ao dinheiro. Jesus não precisava pedir o dinheiro do homem. Ele confiou no Pai para suprir as finanças para Seu ministério. A igreja apostólica regional deve fazer o mesmo.

Revelação de um profeta

Jesus deu ao profeta João uma revelação para dar a sete igrejas regionais no livro de Apocalipse. Nem tudo foi positivo, mas era preciso entender que cada igreja precisava sobreviver e prosperar. A igreja atual deve ter a mesma revelação de um profeta que o Senhor chama para servir a igreja regional. Sem saber o que o trono de Deus está dizendo, a igreja provavelmente não alcançará o alto chamado. A igreja continuará no mesmo caminho e será medíocre e morna. Na verdade, pode se dissolver como outras igrejas regionais ao longo da história. As coisas devem mudar muito em breve, porque o estado atual da igreja não é o motivo pelo qual o Cordeiro de Deus foi sacrificado na cruz.

A Fundação

Uma igreja verdadeira deve ser edificada e só pode ser edificada sobre o fundamento de apóstolos e profetas (Efésios 2:20). Os pastores não têm autoridade para estabelecer um fundamento para a igreja de Cristo. Somente apóstolos e profetas vivos podem estabelecer um fundamento vivo para a construção de pedras vivas (1 Pedro 2:5). O único fundamento que pode ser estabelecido para sustentar o santo templo de Deus (a igreja) é Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11). Uma revelação de Jesus Cristo deve ser comunicada ao povo de Deus para um verdadeiro fundamento. Isso inclui uma compreensão mais profunda de Cristo, intimidade com Ele, o temor do Senhor e a vida na cruz.

Os Cinco Dons do Ministério

Todos os cinco dons ministeriais devem estar presentes e operando na igreja regional, se quisermos entrar na medida plena de Deus. Esses dons ministeriais devem estar presentes até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo. Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres devem todos estar atuando na liderança a fim de levar os crentes à maturidade, perfeição e prepará-los para o ministério (Efésios 4:11-13). Os pastores sozinhos simplesmente não podem cumprir esse papel, e a igreja nunca alcançará a maturidade apenas sendo influenciada pelo ministério de um pastor (embora o ministério de um pastor seja crucial). O modelo atual deve ser corrigido, e o modelo apostólico que a palavra de Deus demonstra no Novo Testamento deve ser abraçado. Devemos confiar na palavra de Deus para nosso plano de como o cristianismo do Novo Testamento deve ser, em vez de acreditar nas doutrinas dos homens.

Liderança

Os apóstolos são os primeiros entre os líderes. Os profetas estão em segundo lugar e os professores/pastores estão em terceiro (1 Coríntios 12:28). Esta é a vontade e o plano de Deus para Sua igreja. Essa estrutura é a única maneira pela qual a igreja pode se tornar o que o Senhor deseja que ela seja. Os apóstolos receberam uma graça do Senhor para supervisionar os crentes crescendo, amadurecendo e sendo edificados juntos (1 Coríntios 3:10). Eles são os mestres construtores sábios a quem o Senhor revela o quadro geral de como Sua igreja precisa estar em uma cidade ou região específica. Diferentes regiões exigirão diferentes projetos do Senhor. O Senhor equipará e preparará certos líderes para cidades ou regiões específicas.

Anciãos

Presbíteros são simplesmente os líderes de uma igreja em uma região. A Bíblia também se refere a eles como bispos, supervisores, superintendentes e presbíteros (Atos 20:17,28). Os presbíteros devem ser compostos de apóstolos, profetas e mestres/pastores. Está fora da ordem de Deus nomear presbíteros na igreja que não tenham uma comissão de dons ministeriais (Atos 13:1; 1 Coríntios 12:28; Atos 15:1-2; 1 Pedro 5:1; 2 João 1:1 ). Nas escrituras, os apóstolos têm autoridade para nomear o presbítero em uma igreja regional (Atos 14:21-23; Tito 1:5; 1 Timóteo 5:17-22). Os presbíteros nunca devem ser eleitos ou nomeados pelas juntas ministeriais. As juntas de ministérios não devem estar acima dos líderes, pois isso é antibíblico. A cultura americana não deve ditar como a igreja é administrada. Só Jesus faz isso.

Os Três Cs das Qualificações de Liderança

Personagem. Um líder deve ter o caráter comprovado que se encontra nas escrituras (1 Timóteo 3; Tito 1). Como um líder pode ser comprovado nessas áreas com 21 anos e recém-saído da faculdade bíblica? O Senhor nos deu Seu padrão de aprovação. Cruz. Um líder deve ter tomado sua cruz e seguido Jesus como discípulo. Isso implicará muitos anos de dificuldades e esmagamento sob a mão do Senhor, à medida que Ele despoja o líder da obstinação. A obstinação deve ser devastada se o Senhor quiser seguir o Seu caminho. Caso contrário, será tudo sobre o ministério e a visão do líder. Comissionado. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Há uma grande diferença entre ser chamado e ser comissionado. Isso geralmente envolve anos ou décadas de aprendizado, crescimento, sofrimento, perda, dificuldades e expectativas esmagadas. Como uma pessoa responde e se continua na jornada com o Senhor determinará se ela é aprovada por Deus e comissionada pelo Espírito Santo (Atos 13:1-3).

Preparação para o fim dos tempos

Acredito que certas regiões destacadas pelo Espírito Santo serão refúgios nos tempos turbulentos que virão. Acredito que estes serão lugares onde o Senhor preparará Sua igreja e a transformará em noiva. Ele pode manter Sua noiva segura em Seus lugares de refúgio escolhidos. A Bíblia nos diz que está chegando o tempo em que ninguém pode comprar ou vender nada, a menos que receba a marca da besta (Apocalipse 13:17). Seria sábio ouvir o Senhor atentamente nos próximos dias. Onde Ele quer que vivamos? Ele nos faria armazenar comida e suprimentos? Noé obedeceu a Deus pela fé. Mesmo que Noé não tenha visto um dilúvio vindo com seus olhos naturais, ele o viu vindo com seus olhos espirituais. Por isso ele preparou uma arca para a salvação de sua família, e isso foi considerado por Deus como justiça (Hebreus 11:7). Fomos avisados ​​por Deus de coisas ainda não vistas como Noé, então vamos agir com fé e nos preparar para nossas famílias, assim como Noé fez?

A Igreja do Senhor

A revelação completa ou plano para a igreja do fim dos tempos ainda não foi divulgado. Ele só será lançado quando o povo e os líderes de uma determinada região estiverem prontos para administrar tal movimento. O Senhor liberará o pleno entendimento aos apóstolos e profetas que Ele chamou para uma certa igreja regional, à medida que a igreja está começando a se reunir; e como está progredindo. O Senhor está preparando pessoas e líderes para este nível de movimento agora, e Ele está encarregado de quando ele se formará. Sem preparação adequada, o movimento falhará. Os líderes devem ser comissionados e enviados pelo Senhor, não apenas chamados. Os corações dos crentes devem estar preparados em uma região para esse tipo de mudança.

Igreja como a conhecemos chegará ao fim. Deixaremos de ir à igreja e nos tornaremos a igreja. Viveremos nossas vidas em torno da comunhão com Cristo e uns com os outros como a igreja do primeiro século viveu. Haverá noites de oração e adoração em que toda a igreja se reunirá. Os crentes estarão se reunindo em suas casas e tendo reuniões de avivamento juntos, onde o Espírito Santo está agindo com grande poder. Os crentes terão acesso ao local de reunião pública, para que possam se reunir mesmo quando as reuniões “oficiais” não estiverem sendo conduzidas pela liderança. Pode ser que os crentes queiram ministrar a pessoas atormentadas e precisem de um lugar para levá-las; ou pode ser que eles simplesmente precisem de um lugar para ir para que possam vir e ficar em silêncio diante do Senhor. Independentemente disso, as coisas devem mudar. Os crentes são a igreja e devem poder ser a igreja sem microgerenciamento ou controle.

Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e professores trabalharão em equipe para garantir que a noiva do Senhor esteja preparada para Ele. Esses ministros não estarão focados em ministério, posição, dinheiro, reconhecimento ou influência. Seu foco principal é o próprio Senhor. Seu foco secundário é ver que o povo de Deus está sendo conformado à imagem de Cristo e está chegando à plena medida da estatura de Cristo. Eles ministram ao Senhor primeiro, e permitem que Ele ministra ao Seu povo através deles secundariamente. Eles vivem para o lugar secreto, não para o público. Esses líderes ministram às pessoas porque foram chamados e aprovados. Eles operam a partir de uma função atribuída, não de um título.

Esses ministros não vão dirigir a igreja como se fosse um negócio. Não é deles, mas dos Lordes. Esses ministros dirigem o ministério fazendo o que vêem o Pai fazer. Eles não estão tentando reunir mais pessoas e construir algo grande e bem-sucedido. Eles percebem que a verdadeira medida do sucesso só pode ser determinada pela medida de Cristo que está saindo dos crentes que estão influenciando.

Esses cinco dons ministeriais se revezarão falando e ministrando, porque eles percebem que são necessários todos os cinco dons ministeriais para aperfeiçoar os santos e trazer aos crentes a unidade da fé. Esses líderes não envergonham as pessoas para irem às reuniões e não manipulam as pessoas para que dêem dinheiro. Eles simplesmente introduzem a Glória do Senhor, e as pessoas querem voltar para encontrá-Lo. Eles se apegam ao propósito de seu ministério, que é trazer uma revelação de Jesus Cristo. Eles anseiam que as pessoas O conheçam intimamente.

Esses ministros reservam tempo nas reuniões para esperar no Senhor e esperar em Sua presença. São verdadeiros líderes que lideram pelo exemplo. Eles são pais e mães espirituais legítimos. Eles passam tempo com aqueles que o Senhor escolhe para serem seus filhos e filhas espirituais. Em outras palavras, eles gastam seu tempo construindo pessoas como Jesus fez, em vez de fazer um nome para si mesmos construindo um ministério. Eles vivem para a aprovação de Deus, não para a aprovação do homem. Esta verdadeira liderança de Deus ministra de casa em casa, assim como Paulo fez (Atos 20:20). Eles não são removidos dos fundamentos básicos do cristianismo, porque foram quebrados e não se consideram muito bem. O apóstolo Paulo seguiu o exemplo de seu Mestre ensinando em pequenas casas na igreja regional. Muitos ministros de “grande nome” hoje nunca ensinariam de casa em casa, por causa de seu “alto status” na igreja. Eles só falam em reuniões de milhares. Isso mudará à medida que o Senhor liberar Seus verdadeiros dons ministeriais na igreja carregando o fogo de Deus. Seus ministros serão verdadeiramente humildes e ministrarão como Ele o fez.

Os líderes que desejam se separar da igreja do Senhor devem estar dispostos a abrir mão de seu próprio ministério pessoal. Seu ministério pessoal deve cessar para que a igreja do Senhor surja. As verdadeiras cores dos líderes aparecerão nos próximos dias, à medida que a verdadeira igreja surgir. Será sobre a vontade e visão do líder, ou a vontade e visão do Senhor? Os pastores querem manter a “sua” igreja ou querem que o Senhor tenha a Sua igreja? Os pastores e crentes estarão dispostos a que o Senhor nomeie apóstolos e profetas primeiro e segundo na igreja, ou queremos que o atual sistema religioso continue? Gostamos mais do vinho velho do que do novo?

Se escolhermos agora seguir o Senhor e Sua palavra, podemos ter uma igreja que as escrituras descrevem. Devemos estar dispostos a seguir o Senhor e nos mudar para o local que Ele nos diz para nos mudarmos também. Sua vontade e Reino está chegando. Devemos orar e lutar por Sua vontade e plenitude. Devemos ficar despertos e ouvir o que o Espírito está dizendo à igreja.

Por favor, clique no seguinte ensinamento para obter informações adicionais sobre locais de refúgio, como escolher um local de refúgio, a construção da igreja de Cristo e uma descrição do glorioso fogo ardente que repousará sobre a igreja quando o Espírito Santo habitar plenamente sobre ela: Lugares de Refúgio|Um Dossel do Fogo da Glória de Deus.

-Ty Unruh (2019)