Unção Falsa (Poder Satânico)

O Senhor tem destacado a necessidade de discernimento em relação a unções falsificadas, ministros apóstatas, feitiçaria e poder demoníaco operando na igreja. O Senhor, em Sua bondade e misericórdia, deseja trazer revelação a Seu povo para que não sejamos arrastados pela ilusão. Este artigo ajudará a expor o poder satânico operando através de ministros que está falsificando o poder do Espírito Santo.

As Duas Valas

Há uma vala em ambos os lados do caminho da vida em que os crentes podem cair. Um lado da vala não acredita nas obras sobrenaturais do Espírito Santo nos dias atuais e rejeita muito do poder de Deus. Este grupo permanecerá extremamente fraco nos próximos dias, enquanto Satanás aumenta seu poder maligno para atacar a igreja. Acreditar nas tradições dos homens sobre o projeto bíblico para a igreja do Novo Testamento só aumentará o engano e permitirá que o inimigo vença partes da igreja. Precisamos que a obra do Espírito Santo chegue à plenitude em nossa geração.

A segunda vala é a de “enfocar demais” no poder de Deus, nos dons do Espírito e no mover do Espírito. Ao focar demais, às vezes negligenciamos as escrituras, o caráter e a natureza de Cristo, o fruto do Espírito e a vida de Cristo fluindo através de nós para vencer Satanás e o mundo. O maior milagre que Cristo pode fazer conosco é vencer nossa vida egoísta e nossa natureza pecaminosa (dentro de nós) e manifestar Sua vida através de nós. Ao se concentrar demais em coisas secundárias, muitos no movimento carismático caíram em uma vala. Muitos desses crentes estão em uma posição privilegiada para que Satanás os engane com sinais e prodígios mentirosos. O “set-up” já está sobre nós.

Makhado Ramabulana (um pastor sul-africano)

Makhado se envolveu com o ocultismo quando era um jovem pastor, mas desde então se arrependeu e voltou para o Senhor. Seu testemunho do poder satânico operando através dele e de outros ministérios africanos é revelador. O Senhor está usando seu testemunho para despertar a igreja e evitar que ela seja enganada.

Makhado queria reconhecimento e poder espiritual para seu ministério em Pretória. Ele afirmou que havia um sistema de classes no ministério e que ele estava no “nível inferior”. Muitos dos profetas e pastores pregaram com poder, e suas igrejas estavam transbordando de gente. Mas quando Makhado se aproximou desses ministros, ele notou que suas vidas estavam cheias de pecado. Eles bebiam e se relacionavam com outras mulheres que não eram suas esposas. Makhado adotou seu estilo de vida pecaminoso, porque queria estar em sua “classe” e ter sua unção. Ele disse a seus amigos ministros que queria a unção, e eles disseram que precisavam levá-lo para a Nigéria. Makhado foi levado a um feiticeiro que praticava magia negra e passou a usar um sabonete preto especial em um ritual de banho de feitiçaria. Ele esfregou o sabonete preto na cabeça e proclamou o que queria no ministério.

Quando Makhado voltou para sua igreja na África do Sul, as pessoas começaram a aplaudir quando ele chegou, mas não sabiam que demônios vinham atrás dele. Enquanto ele orava, as pessoas começaram a gritar e cair por causa do “fogo” descendo. Era realmente fogo espiritual demoníaco, mas a igreja carecia de discernimento, então eles pensavam que era de Deus.

Então Makhado fez um pacto com o feiticeiro. Ele fez encantamentos. Eles o colocaram em água fervente e fecharam a tampa (em um ritual), mas a água estava fria na panela. Ele foi a diferentes deuses e eles sacrificaram um cachorro, que ele comeu. Então ele foi até os espíritos da água no rio. Eles deram a Makhado uma cabeça de porco para esconder em sua igreja. Ele também falou com os espíritos em um rio local da África do Sul e disse a eles que precisava de ajuda para encher a igreja. Em menos de um mês, muitas pessoas começaram a frequentar a igreja a ponto de o trânsito ficar congestionado na rua.

As pessoas não vinham ao ministério de Makhado pela palavra de Deus. Quando ele pregava o evangelho, as pessoas ficavam com sono. Portanto, ele não pregou sobre Cristo, mas, em vez disso, pregou sobre milagres, poder e cura. O pastor então dizia à congregação que iria profetizar, e as pessoas se levantavam e ficavam entusiasmadas. A razão pela qual eles foram atraídos para as reuniões foi para ouvir sobre milagres e profecias.

O dinheiro que foi dado ao ministério foi levado para um altar demoníaco. O pastor vendia óleo e outras mercadorias que encontrava na Bíblia para gerar mais dinheiro para ser colocado diante do altar. Makhado adverte os crentes sobre para onde eles dão dinheiro. As pessoas sob seu ministério (na época) estavam realmente capacitando as forças demoníacas dando dinheiro, mesmo que fosse dado para “a igreja”.

A polícia prendeu Makhado por um crime que ele não cometeu, porque era do Senhor. Enquanto aguardava o julgamento, Makhado caiu em si e se arrependeu de seu pecado. Ele entregou sua vida de volta ao Senhor. Você vê como a misericórdia do Senhor opera por meio de Seu justo julgamento e discípulo? Então Makhado foi absolvido do crime, passou pela restauração e foi restaurado ao ministério. O Pai misericordioso deu a Makhado uma segunda chance, que é um testemunho da graça e do amor do Pai. Agora Makhado serve ao Senhor e compartilha seu testemunho para libertar os cativos. O Senhor usou este período de escuridão e maldade para trazer uma revelação do grande engano que está acontecendo em Sua igreja nestes últimos dias da era.

Falsos Milagres

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, até os eleitos.” (Mateus 24:24 NKJV)

A tradução KJV desta escritura afirma, "se fosse possível." Embora a KJV seja uma tradução muito precisa, ela não traduz esse versículo corretamente. A KJV adiciona a frase “foi” que muda o significado original do texto. A NKJV declara apropriadamente “se possível”, significando que mesmo os eleitos podem ser enganados por falsos milagres se não forem cuidadosos. Essa é a razão pela qual Jesus emite este aviso.

Satanás dará a seus ministros poder para realizar sinais, prodígios e milagres. Os sinais e maravilhas serão verdadeiras obras de poder, mas porque Satanás é a fonte do milagre; será um falso milagre. Aqueles que não amam a verdade, se abrirão para serem enganados por esses sinais e maravilhas satânicos:

“A vinda do [Anticristo, o sem lei] é por meio da atividade de Satanás, [acompanhado] com grande poder [todos os tipos de milagres falsificados] e sinais [enganosos] e falsos prodígios [todos eles mentiras],” (2 Tessalonicenses 2:9 AMP)

Esta escritura é aplicada principalmente aos incrédulos de acordo com o contexto, mas também pode ser aplicada aos crentes. Se os crentes rejeitarem certas verdades sobre quem é Cristo, eles se abrirão a uma influência enganosa e acreditarão em mentiras. Se não fosse esse o caso, Jesus não teria dado a advertência aos Seus próprios discípulos em Mateus 24 com respeito ao engano.

Recentemente, o Senhor me mostrou um ministério no sul da Califórnia cuja influência aumentou. A jovem havia se mudado para Los Angeles para ser uma musicista cristã. Ela participou de uma reunião onde um “profeta” da África disse que ela era uma apóstola. Ela imediatamente começou a se intitular como apóstola. Nota: o ministério apostólico é um processo de muitos anos ou décadas antes que alguém funcione plenamente como apóstolo. Não é algo que acontece em uma reunião ou por uma palavra profética. É um processo de Cristo, o apóstolo, tomando posse de uma pessoa, superando sua vida pessoal e funcionando por meio dela como esse dom. Os apóstolos instantâneos carregam um título e não muita autoridade do Senhor. Os verdadeiros são quebrados com muito sofrimento antes de estarem aptos para o uso do Mestre. Os presentes por si só não provam o apostolado, pois o Pai pode dar presentes aos filhos.

A mulher então viajou para a Tanzânia, na África, para receber uma revelação desse “profeta”. O profeta da Tanzânia vive uma vida de fama e exultação entre os crentes de lá. Um testemunho foi dado por três mulheres de que esse profeta se aproximou delas e pediu que dormissem com ele. Uma ministra sul-africana que trabalhou com este homem testemunhou que tudo parecia bem por fora, mas quando ela se aproximou deste homem; ela viu o pecado e a corrupção. Ela e seu marido se afastaram de seu ministério depois de consultar os presbíteros de sua igreja na África do Sul. Testemunhas atestam que o homem está corrompido e sabemos pelo testemunho do irmão Makhado que muitos pastores e profetas na África receberam poderes demoníacos de feitiçaria (obviamente existem muitos ministros piedosos andando em santidade que adquirem seu poder espiritual pelo Espírito Santo na África).

A mulher da Califórnia recebeu a transmissão do “profeta” africano. Quando ela voltou para os Estados Unidos, ela começou a se mover em uma poderosa unção de libertação. Seus seguidores e influência cresceram significativamente (lembre-se do testemunho de Makhado). Ela tinha reuniões ao ar livre e muitas pessoas manifestavam demônios, depois davam testemunho de serem libertas.

No entanto, com o tempo, outros relatos começaram a surgir. Pelo menos três pessoas que supostamente receberam libertação desse “apóstolo” pioraram. Eles foram ainda mais atormentados por espíritos demoníacos e foram a outro ministro para serem libertados. Uma pessoa sonhou com essa mulher vindo até ele e tentando seduzi-lo depois de receber orações por ele. Enquanto o ministro expulsava demônios dessas pessoas atormentadas, determinou-se que os demônios entravam quando a mulher “apóstolo” havia orado por eles. Os demônios estavam se manifestando nessas pessoas quando a mulher inicialmente orou pelas pessoas e parecia que elas estavam indo embora, mas foi um engano. Demônios podem fingir, mentir e agir. As multidões pensavam que as pessoas estavam sendo libertas e o ministério da mulher estava se expandindo por causa disso.

Se a fonte do poder de alguém for feitiçaria, mesmo que usem o nome de Jesus ao orar, as pessoas não serão realmente libertas. A pessoa pode se sentir melhor por um tempo, mas muitas vezes o inimigo aumenta a dor ou a escravidão com o tempo. O inimigo quer que todos que estão assistindo pensem que milagres estão acontecendo para que ele possa esconder a fonte do poder que está sendo demonstrado. Os espíritos malignos não podem expulsar os espíritos malignos como Jesus afirma (Mateus 12:24:28), mas podem trabalhar juntos como companheiros de equipe para enganar.

Por exemplo, se uma pessoa tem demônios causando problemas mentais e recebe orações de um ministro operando em feitiçaria; esses demônios podem parar de causar problemas mentais temporariamente, então parece que a pessoa está curada da enfermidade. Mais tarde, depois que a pessoa dá testemunho da cura, o espírito demoníaco começa a causar o problema novamente. Às vezes, os problemas voltam com maior gravidade, porque a bruxaria foi liberada, o que pode abrir uma pessoa para mais espíritos demoníacos. É extremamente importante que os crentes só recebam orações de ministros que não estão contaminados por demônios, feitiçaria e pecado. A santidade permite que a unção flua puramente através de um crente ou ministro.

Transmitindo Espíritos

Quando eu era jovem no Senhor, um ministro orou por mim em uma reunião da igreja local. Quando ele orou por mim, não senti a unção do Espírito ou a presença de Deus. Parecia estranho, como se algo estivesse passando por cima da minha cabeça. Não me senti bem com isso e me arrependi por permitir a oração quando estava sozinho. Eu quebrei a transmissão de mim. Ao fazer isso, pude sentir algo saindo de mim no espírito; e sabia que tinha que ser algum tipo de feitiçaria.

Assim como o Senhor pode conceder dons ou transferir unções (Números 11:16-17), Satanás pode fazê-lo com espíritos malignos e poder demoníaco:

“Mas o Espírito [Santo] declara explícita e inequivocamente que nos últimos tempos alguns se desviarão da fé, dando atenção, em vez disso, a espíritos enganadores e sedutores e a doutrinas de demônios, [desencaminhados] pela hipocrisia de mentirosos, cujas consciências estão cauterizadas. um ferro em brasa [deixando-os incapazes de um funcionamento ético]” (1 Timóteo 4:1-2 AMP)

Quando alguém abre seu espírito para um ministro operando com um espírito sedutor, ele se abre para a influência desse espírito. Se os crentes receberem um ministro que está operando em uma falsa unção ou feitiçaria, eles abrirão suas almas para espíritos demoníacos. Isso se aplica a falsas doutrinas de demônios, mas também se aplica a espíritos sedutores ou enganadores.

Espíritos falsificados

“Porque os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem amor, implacáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, obstinados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,

Agora, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade: homens de mente corrupta, reprovados quanto à fé; mas eles não progredirão mais, pois sua loucura será manifesta a todos, como a deles também foi. (II Timóteo 3:2-4, 8-9 NKJV)

A vida própria abre a porta para o demoníaco. Se um ministro deseja riqueza, reconhecimento, poder e fama; Satanás pode dar-lhes isso durante esta vida. Aprendemos com o pastor na África do Sul que devemos discernir e testar a fonte do poder do ministro. Janne e Jambres realizaram alguns dos mesmos milagres de Moisés, mas a fonte de seu poder era satânica. Eles falsificaram os milagres de Deus com a ajuda de espíritos demoníacos para fazê-los parecer o poder de Deus:

“Assim, Moisés e Arão apresentaram-se a Faraó e assim o fizeram, como o Senhor havia ordenado. E Arão lançou sua vara diante de Faraó e diante de seus servos, e ela se tornou uma serpente. Mas Faraó também chamou os sábios e os feiticeiros; assim os magos do Egito, eles também fizeram da mesma maneira com seus encantamentos. Pois cada homem jogou sua vara, e eles se tornaram serpentes. Mas a vara de Aarão engoliu as varas deles”. (Êxodo 7:10-12 NKJV)

Falsa Profecia

Recentemente, encontrei uma mulher profética com muitos seguidores e ouvi uma mensagem profética que ela estava transmitindo. A mulher profetizou: “Não é hora de tribulação. Não é o momento para um governo mundial. Este é um tempo para Minha glória cair e para o avivamento derramar-se nas nações. Prepare-se para isso, não o fim. Não se prepare para a tribulação, mudanças abruptas serão feitas.”

Embora eu acredite que o Deus Todo-Poderoso derramará Sua glória de maneiras que todos desejamos ver, essa profecia entristeceu meu espírito. Eu conheço o Espírito Santo e o que Ele me disse. Eu sei o que Ele diz em Sua palavra. Conheço profetas confiáveis que estão chamando a igreja do Senhor e dizendo que é hora de se preparar para a segunda vinda de Jesus e se preparar para as tribulações. O Senhor quer um povo preparado para Ele e para o que está por vir. A profecia dessa mulher foi exatamente o oposto do que o Senhor deu a muitos mensageiros de confiança que estabeleceram grande credibilidade na igreja internacional.

Entendo que Deus pode dar diferentes revelações a diferentes ministros que constituem “todo o conselho” de Deus. No entanto, este é um exemplo de revelação falsa, porque contradiz completamente o que o Senhor realmente está dizendo. Aqueles que estão no ministério profético e dão falsas revelações enfrentarão ação disciplinar do Senhor. Aqueles que fazem com que os crentes fiquem despreparados para o governo global, a tribulação e a vinda de Cristo terão sangue em suas mãos.

Eu teria medo de estar diante do Senhor se deixasse as pessoas despreparadas para o que o Espírito e as escrituras dizem que está por vir; ou se foi minha culpa que as pessoas morreram de fome ou morreram de uma maneira que não deveriam. O vigia profético tem a pesada responsabilidade de dar o aviso certo.

“Mas se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta e o povo não for avisado, e a espada vier e levar algum deles, ele será levado embora por causa de sua corrupção e pecado; mas exigirei o sangue dele da mão do vigia. '” (Ezequiel 33: 6 AMP)

Estamos em tempos difíceis. As pessoas que parecem ter um relacionamento genuíno com o Senhor e têm ministérios bem-sucedidos estão dando falsas revelações. Eu até vi esses ministros operando do outro lado da vala. Recentemente, ouvi outra mulher profética dar uma revelação profética muito precisa sobre a América e o julgamento vindouro. Então ela passou a falar sobre o presidente dos EUA ser um clone e desviou-se do curso profetizando algumas outras coisas realmente estranhas que pareciam fantasia.

O Senhor me mostrou que, se nossa alma não for purificada e limpa, nos abriremos para falsas revelações proféticas. Por exemplo, se acreditarmos em falsas doutrinas, nos abriremos para o demônio e receberemos revelações que pensamos ser de Deus. Crenças e doutrinas falsas são uma porta de entrada para o demoníaco. Os crentes estão inconscientemente recebendo uma mistura de revelação profética porque suas almas não foram completamente crucificadas com Cristo e colocadas sob Seu domínio.

Esse entendimento realmente eleva o que está em jogo em nossos dias. Devemos ter discernimento e nos aproximar extremamente do Espírito Santo. Jesus nos adverte que uma das marcas do fim dos tempos é o engano:

“Estando Jesus assentado no Monte das Oliveiras, aproximaram-se dele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando sucederão estas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?” E Jesus, respondendo, disse-lhes: “Cuidado, que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão a muitos”. (Mateus 24:3-5 NKJV)

Muitos ministros, que dizem que Jesus é o Cristo, enganarão a muitos. Os crentes não seriam enganados se toda a revelação ensinada fosse falsa. As pessoas são enganadas porque muito do que o ministro está ensinando é bom e preciso, mas o veneno enganoso está no pouco que é falso. A mensagem é misturada e o ouvinte torna-se um recipiente de mistura se receber a mensagem como verdade.

Reconhecendo Falsos Apóstolos

O rei Jesus elogiou a igreja em Éfeso por julgar e discernir adequadamente os falsos apóstolos:

“'Conheço suas ações e sua labuta, e sua perseverança paciente, e que você não pode tolerar aqueles que são maus, e testou e avaliou criticamente aqueles que se chamam apóstolos (mensageiros especiais, representantes pessoalmente escolhidos, de Cristo) e [ de fato] não são, e descobriram que são mentirosos e impostores; e [eu sei que] vocês [que crêem] estão suportando com paciência e suportando por amor do meu nome, e que não se cansaram [de ser fiéis à verdade]”. (Apocalipse 2:2-3 AMP)

Devemos reconhecer e receber mensageiros do Senhor para que possamos receber a devida recompensa que o Senhor quer nos dar. Quando recebemos um apóstolo, o ministério do apóstolo Cristo é liberado por meio dessa pessoa e a transformação ocorre na igreja. Muitos crentes e líderes rejeitaram o ministério apostólico de Cristo por meio de Seus ministros designados, porque nem mesmo acreditam que os apóstolos e profetas funcionem atualmente. Vê quão poderosos são os espíritos enganadores de Satanás? Os poderes satânicos têm mantido o povo de Deus longe da plenitude por muitos séculos.

No entanto, também devemos julgar corretamente aqueles que afirmam ser apóstolos, para que não recebamos falsos apóstolos com unções falsas, fortalecidas por espíritos demoníacos. Cristãos de mente carnal têm dificuldade em discernir o real do falso. É preciso maturidade para discernir o verdadeiro ministério apostólico. Eu estava em uma reunião em Montana em 2012, na qual um “apóstolo” da África estava pregando. Ele perguntou a uma mulher se ela orava uma certa quantidade de tempo todos os dias, e quando ela disse sinceramente que não; o “apóstolo” a condenou publicamente e ela começou a chorar. Este não era o coração do Pai, e era um espírito “diferente”. Este homem estava atingindo espiritualmente as pessoas.

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, suas mentes podem ser corrompidas e desviadas da simplicidade de [sua sincera e] pura devoção a Cristo. Pois [você parece disposto a permitir isso] se alguém vier e pregar outro Jesus que nós não pregamos, ou se você receber um espírito diferente daquele que você recebeu, ou um evangelho diferente daquele que você aceitou. Você tolera tudo isso lindamente [recebendo o engano]. No entanto, não me considero inferior aos [assim chamados] superapóstolos.

Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçados de apóstolos de Cristo. E não é de admirar, já que o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é grande surpresa que seus servos também se disfarcem de servos da justiça, mas o fim deles corresponderá às suas ações.” (2 Coríntios 11:3-5, 13-15 AMP)

Os falsos apóstolos apresentam um espírito diferente do Espírito Santo. Eles se disfarçam de apóstolos da luz (verdadeiros apóstolos). Os verdadeiros apóstolos do Senhor demonstram a graça de Deus. Você pode sentir que eles estão andando com o Senhor porque a vida flui deles. Eles voltam o foco das pessoas para Jesus e trabalham para ver Cristo formado nos crentes. Os falsos apóstolos querem atenção e se concentram em sua espiritualidade e ministério. Eles desejam estar conectados com ministérios legítimos porque isso ajuda a mascará-los e lhes dá credibilidade na igreja. Os crentes que recebem falsos apóstolos abrem seus próprios espíritos para o espírito “diferente” que está saindo do falso mensageiro. Se você recebe um espírito diferente, você o acolhe em sua casa.

Pervertendo a Unção

Simão movia-se com grande poder e tinha muita influência entre o povo de Samaria.

“Ora, havia um homem chamado Simão, que antes praticava magia na cidade e maravilhava o povo de Samaria, afirmando ser alguém grande. Todos prestaram muita atenção a ele, do menor ao maior, dizendo: “Este homem é o que se chama o Grande Poder de Deus!” Eles estavam prestando atenção nele porque por muito tempo ele os havia mistificado e deslumbrado com sua magia.” (Atos 8:9-11 AMP)

Simão “nasceu de novo” quando creu em Jesus e foi batizado (Atos 8:13). Ele queria que o verdadeiro poder de Deus operasse em sua vida, mas ainda precisava de alguma libertação. Ele também precisava de cura interior para que os motivos de seu coração fossem puros. Simão estava acostumado a funcionar no poder da feitiçaria e queria operar no poder do Espírito Santo sem estar completamente livre de seus antigos poderes demoníacos. Ele teria pervertido a unção de Deus e feito muito mal à igreja. Simão tentou comprar a unção que são os caminhos da feitiçaria:

“Ora, vendo Simão que o Espírito era dado pela imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também esta autoridade e poder, para que todo aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo .” Mas Pedro disse a ele: “Que o seu dinheiro seja destruído junto com você, porque você pensou que poderia comprar o dom [gratuito] de Deus com dinheiro! Você não tem parte ou participação neste assunto, porque seu coração (motivo, propósito) não está correto diante de Deus. Portanto, arrependa-se dessa sua maldade e ore ao Senhor para que, se possível, esse pensamento do seu coração seja perdoado. Pois vejo que você é provocado pela amargura e preso pelo pecado. ”” (Atos 8: 18-23 AMP)

Simão ainda tinha a maldade da feitiçaria em seu coração, embora fosse um crente. Simão ainda estava preso em seu pecado anterior e teria distorcido a unção de Deus. Ele teria corrompido a unção e se tornado um falso ministro. Peter o tratou com muita severidade (de acordo com nossos padrões atuais). Pedro seria acusado de ser "sem amor" por muitos na igreja moderna. Mas Pedro era um verdadeiro apóstolo e entendia o dano que unções falsas, disfarçadas de poder de Deus, poderiam causar na igreja. Essas unções malignas semeiam confusão e caos na igreja. Os verdadeiros apóstolos protegem a igreja da feitiçaria caótica que surge da amargura.

Sentidos Treinados

Muitos na igreja global falharam em discernir espíritos malignos realizando obras de poder. Precisamos que o Espírito Santo nos treine e nos leve a níveis mais elevados de discernimento espiritual para os dias que virão. O poder satânico das trevas aumentará e também se tornará mais difícil de discernir.

“Porque todo aquele que só se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os maiores de idade, isto é, para os que, pelo uso, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5:13-14 NKJV)

Ao nos sentarmos diante do Senhor em Sua presença, passamos a conhecer Sua pessoa. Ao passar tempo com Ele, sentimos Sua presença e ouvimos Sua voz. Portanto, quando Ele está se movendo poderosamente ou realizando um milagre, sabemos que é o Senhor porque reconhecemos Sua presença. No entanto, se os crentes não passarem tempo com o Senhor, eles podem ser facilmente enganados quando uma falsa unção de um espírito demoníaco está em ação. Certos crentes não estão acostumados com a presença de Deus e só sabem sobre Ele. Estes são os crentes que Satanás pretende enganar nos próximos dias.

Quando comemos de Cristo e permitimos que Ele cresça em nós, essa carne espiritual nos leva ao estado espiritual de “maior idade”. A verdadeira ‘carne’ é a revelação de Cristo em nós, e Sua vida fluindo em nós e através de nós. À medida que praticamos nossos sentidos espirituais sob a orientação do Espírito Santo, nosso discernimento aumenta e distinguimos o poder falso do poder divino. Se formos amigos do Espírito Santo, então reconheceremos quando Ele está fazendo algo.

Poder de valorização

O Senhor falou comigo recentemente sobre retornar ao valor que uma vez tive por Seu poder, fogo, milagres, unção, curas, transmissão e o mover geral do Espírito Santo. O Senhor deseja liberar Seu amor e bondade para Seu povo. Jesus ministrou em poderosos milagres e libertações enquanto fazia o que o Pai fazia. É importante valorizarmos o que o Pai quer fazer. Devemos nos concentrar em Jesus e em sermos transformados à Sua imagem. Além disso, devemos nos concentrar em Cristo tomando posse de nós e vivendo através de nós para vencer o mundo. Mas o Senhor quer que o valorizemos quando Ele se move com poder.

Alguns na igreja se concentram principalmente no poder do Senhor, o que é um erro, mas também podemos errar por não valorizar Seu poder. Descrentes, novos crentes e crentes mornos que não encontraram o poder de Deus; precisam encontrar Seu poder e fogo espiritual. Um encontro com o poder e a glória de Deus pode colocar alguém no caminho de seguir Jesus como um discípulo e levá-lo a dedicar sua vida totalmente a Ele. Foi o que aconteceu comigo e tenho certeza de que outras pessoas têm testemunhos semelhantes.

Oração

Oro para que o Espírito Santo aumente nosso discernimento espiritual para que nenhum de nós seja enganado por crentes ou falsos ministros que se movem em poder falso, como bruxaria ou espíritos demoníacos. Peço que as vendas sejam retiradas para que possamos discernir a fonte do poder espiritual. Eu quebro qualquer poder satânico que esteja cegando seus corações e mentes! Cancelo toda operação de feitiçaria que possa estar influenciando você, em nome de Jesus! Todo Espírito sedutor, vá embora agora!

O Espírito Santo é capaz de aguçar nosso discernimento e nos guardar em toda a verdade. Descanse em Sua capacidade de nos manter na verdade. Continue avançando para o Reino de Deus e siga o Cordeiro!

-Ty Unruh (2023)