Valorizando a Presença do Senhor

Recentemente, o Espírito tem me orientado a voltar às obras que fazia no início (Apocalipse 2:5). Especificamente, sentar e esperar diante da face do Senhor em Sua Presença; bem como renovando meu valor por Sua presença. O Senhor me lembrou de quando comecei a esperar Nele e experimentar Sua presença manifesta no outono de 2009 (que está registrado em meu livro “A Jornada Espiritual”). O Espírito trouxe minha memória de volta a uma época em que minha esposa e eu estávamos na casa de um amigo em 2009. Era como se houvesse um holofote sobre minha cabeça, pois senti um calor vindo de cima. O Espírito Santo estava começando a me visitar, porque eu estava gastando tempo visitando-o. Lembro-me de como Sua presença era preciosa para mim. Eu me senti tão especial e honrado por estar levando a presença do Senhor comigo. Foi um grande privilégio.

Algo aconteceu ao longo dos anos sem que eu soubesse durante todas as batalhas e guerras. Lentamente, comecei a tomar Sua presença como certa. Perdi o valor da presença do Senhor. Dói-me até mesmo dizer isso porque sei que entristeci o Senhor por um tempo. Quando Ele nos aproxima Dele em Sua presença, Ele abre Seu coração de uma maneira maior. Isso aumenta o risco de ser ferido por nós. É um grande risco abrir o coração aos crentes que estão em processo de conformação à imagem de Cristo, mas Ele nos ama tanto que corre o risco de ser ferido por nós.

Nas últimas semanas, tenho parado para agradecê-lo por me permitir o acesso à sua presença. Passei um tempo refletindo sobre a honra que é receber uma posição diante de Seu trono. O Espírito tem restaurado meu valor por Sua presença. É realmente uma honra ser convidado à Presença do Senhor e levar Sua presença. Seus amigos podem levar Sua presença com eles, porque Seus amigos passam tempo com Ele.

Mesmo enquanto escrevo este artigo, estou na bela presença do Senhor. Isso não é trabalho ou ministério para mim. É relacionamento. É intimidade. É ministrar ao Senhor. O ministério para os outros deve vir de ministrar ao Senhor. Fora da presença do Senhor é conduzido o verdadeiro ministério para os outros. O ministério para o Senhor deve vir em primeiro lugar.

Sentar-se diante do Senhor e não fazer nada além de aquietar nossas mentes e esperar em Sua presença parece tolice para a mente natural. Parece inútil quando não estamos ouvindo nada ou aprendendo nada. Mas é vida para o nosso espírito e é a coisa mais importante que podemos fazer. Esperar no Senhor e buscar Sua presença pode parecer perda de tempo, pois não estamos realizando nada no natural. Mas estamos realizando muito no Espírito que acabará por “transbordar” no natural. Estamos sentados diante do trono do grande Rei, e passamos a conhecê-lo de maneira mais ampla toda vez que nos apresentamos a ele. Isso é o que realmente significa crescer em glória. Contemplamos Sua glória e somos transformados por ela, mesmo que não a vejamos imediatamente.

Aqueles que realmente desperdiçam suas vidas se concentram principalmente nas coisas naturais e gastam pouco tempo para conhecer o Senhor no Espírito. As coisas naturais e as obras do ministério podem ser boas, mas lembra-se de Maria, que escolheu sentar-se diante da face do Senhor em Sua presença? Ela estava passando tempo com seu amigo e conhecendo-o. Quando você passa tempo com alguém, você passa a conhecê-lo de maneiras que nunca conheceria antes. Você pode ler a autobiografia de alguém e saber coisas sobre eles. Mas se você quer ser amigo de alguém, deve passar tempo com essa pessoa.

Muitas vezes você não ganha nada quando espera no Senhor em Sua presença. Na maioria das vezes, nem ouço nada quando estou esperando Nele. Eu simplesmente sento em sua presença maravilhosa e aprecio meu amigo. Às vezes, encontros poderosos com o Espírito Santo acontecem para mim, e eu amo e aprecio isso. Algumas pessoas têm visões ou vários encontros. O que quer que o Senhor queira fazer ou dizer é bom, mas é sobre o relacionamento.

Eu o encorajo a se aproximar do Senhor e esperar em Sua presença. Ele não faz acepção de pessoas, o que significa que não favorece as pessoas injustamente. Todos têm oportunidades iguais de buscá-Lo e estar diante Dele em Sua presença.

“Mas sem fé é impossível [andar com Deus e] agradá-lo, pois quem se [chega] a Deus deve [necessariamente] crer que Deus existe e que recompensa aqueles que [sinceramente e diligentemente] o buscam.” (Hebreus 11:6 AMP)

O Senhor destacou para mim que devemos valorizar Sua presença. Também devemos nos lembrar da honra que é estar na presença do grande Rei. Devemos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a manter essas duas coisas na memória toda vez que entrarmos na presença do Senhor. Somos escolhidos para vir diante Dele quando escolhemos viver para Ele, honrá-Lo e buscá-Lo:

“Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas para habitar nos teus átrios. Seremos cheios da bondade de Tua casa, Teu santo templo”. (Salmos 65:4 AMP)

Você se lembra de quando sentiu a presença Dele pela primeira vez?

-Ty Unruh (2022)